1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Silent Cooling para Ti4200 ?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CorreiaRS, 26 de Agosto de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 769)

1. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

pois é ... desenrasquei esta reliquia, e irá ficar a servir cá por casa durante uns bons tempos.

o problema é que o dissipador/fan que vem de origem já estao num estado lastimavel (especialmente a fan, muito barulho)
    por outro lado a eficiencia no arrefeciemento é muito pouca. as "costas" do GPU quase que escaldam quando está em esforço.

estava a pensar numa soluçao FANLESS como por exemplo:

Thermaltake Fanless VGA cooler CL-G0003

Zalman ZM80C-HP (que no caso da Ti nao precisa de fan-extra)
    ou
    Zalman ZM17-Cu

no caso das soluçoes com Fan, chama-me especialmente a atençao o
    Artic Cooling NV Silencer 1
    so que o problema é que já procurei em algumas lojas aqui pro norte e nao encontro disto :( só encontro NV2 e seguintes. (zonas entre Porto e S.M.Feira)

alguem tem opiniao ou tem algum destes para confirmar a eficácia?

tks

2. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

ou será que mais vale me deixar de [email protected] e gastar só €9 num titan destes

que reclamam menos de 23dB ?

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E que tal um zalman VF 700 alcu? Alem de ser universal...

4. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

tambem estive a ver esse à pouco. mas o 700-CU (é diferença de €2 para o AlCu)

no entanto já dei com um NV Silent 1 no porto. €6 abaixo do 700-Cu.

em dB parecem ser muito identicos. vou ler umas reviews sobre as capacidades de arrefecimento.

5. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

o zalman e de longe melhor para o arrefecimento... mas tb e mais caro... eu ia po zalman

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    p zalman sem duvida
    tenho uma gf4 ti com o 700 Cu e acredita que e bom a nao faz barulho...
    cumps

7. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

bem .... está feito.
    optei pelo VF700-Cu (€26) tambem porque posso utiliza-lo numa variedade enorme de placas (em caso de upgrade)

a fan a 12v ainda se ouve qualquer coisa. a 5v já nao. pena o adaptador que vem no pack nao ter ligaçao tambem a 7v :D

agora melhor do que isto.... só mesmo water cooling :D ...mas isso já é projecto noutra torre :D

8. rav3n

rav3n Power Member

O VF700-Cu como tras tb heatsinks pras rams permite-te fazer um OC extra se quiseres nas mem´s prai ate 600 MHz
    a ti4200 8x(pelo menos a q vi da MSi) tras um dissipador integral de origem mt melhor q o da 4x, a 4x coitadita nem tras nada nas memorias

cumps

9. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

eu sei :P a minha é 4x. realmente os dissipadores tambem sao uma mais valia.

tambem li algures sobre esses +/-600Mhz

Partilhar esta Página