1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Silent Hill - Série

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Mr.Croft, 27 de Setembro de 2012. (Respostas: 106; Visualizações: 8653)

1. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

Silent Hill é uma série de jogos Survival Horror que apareceu pela primeira vez em 1999 exclusivo da Playstation. Foi a resposta da Konami face ao sucesso de Resident Evil da Capcom, no entanto, Silent Hill foca-se mais na sua atmosfera, puzzles e nos seus argumentos complexos.

Após o sucesso do 1º jogo, a equipa (denominada de Team Silent, que pertecia à Konami) decidiu fazer a sequela para a nova plataforma da Sony, a Playstation 2, levando a série para um novo patamar. Com uns gráficos soberbos, uma atmosfera aterradora e um argumento de deixar a boca aberta, Silent Hill 2 foi um êxito instantâneo.

Dois anos depois a Konami lançou Silent Hill 3, que desta vez, era uma sequela directa do 1º capítulo, seguido a jovem Heather Mason (filha de Harry Mason, protagonista do SH1) até à cidade de Silent Hill. Este seguiu a fórmula dos anteriores mas com um tema diferente. Na sua base, era um jogo mais grotesco, ao invés de puro terror psicológico do 2º capitulo.

Após o lançamento de Silent Hill 2, a com desenvolvimento paralelo de Silent Hill 3, a equipa criou um jogo chamado de The Room 302. O principal conceito por trás do novo jogo era dar a ideia do quarto como "a parte mais segura do mundo" e torná-lo uma zona de perigo. A perspectiva em primeira pessoa foi incluída nesta área do jogo para dar de navegação da sala um toque pessoal e claustrofóbico.
    Os produtores, no entanto manteve a perspectiva de terceira pessoa clássico em todas as outras áreas para acomodar a maior ênfase na acção e combate. Este jogo era para ser um Spin-off de Silent Hill, no entanto como o jogo estava a ser feito pela Team Silent e o jogabilidade era semelhante, decidiu lançar o jogo como: Silent Hill 4: The Room para assegurar o seu sucesso comercial.

Após o lançamento da adaptação cinematográfica, haviam rumores que iria existir um remake do primeiro capítulo. No entanto, a Konami anunciou que iria ser produzido uma prequela de Silent Hill, denominada de Silent Hill Origins (Silent Hill Zero no Japão). Porém, o novo jogo, pela primeira vez foi produzido por uma equipa estrangeira, Climax Studios. Tendo como inspiração o primeiro capítulo, SH: Origins foi um jogo exclusivo da Playstation Portable e foi um sucesso.

Com a conclusão das Origins, em que eles tentaram copiar de perto a atmosfera e elementos de jogabilidade do primeiro Silent Hill. Climax Studios queria criar um jogo de terror diferente. Por causa do décimo aniversário da primeiro capítulo de Silent Hill, a Konami pensou que o momento era ideal para "revisitar" o jogo.
    Climax Studios queria tentar uma abordagem diferente para a criação do novo título da série. Entre as alterações feitas, foram a remoção de combate e da presença constante de monstros, que eles achavam desnecessário para o argumento. O jogo resultou numa "reemaginação" do primeiro capítulo que teve reacções mistas perante os jogadores.

NOTA: Já acabo o artigo, sei que faltam o Homecoming e o Downpour.

Quais são as vossas memórias desta série e o que esperam do futuro?

Última edição: 20 de Junho de 2013
  2. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Jogado a sério só joguei o primeiro da série, na playstation quando era mais puto. Lembro-me de ter completado o jogo várias vezes e com o tal final secreto de

Depois disso creio ter jogado o 3 (era com a rapariga certo? ) e o room, que não cheguei a completar, apesar de ter achado a ideia original e interessante.

Tenho pena de não ter jogado o 2 já que muita gente diz ser muito bom. Mas não tive a ps2 na altura, e apesar de saber que existe para pc nunca o encontrei à venda.

3. IceKimi

IceKimi Power Member

Só os descobri a sério no ano passado e tornaram-se imediatamente numa das minhas séries favoritas, pelo menos os jogos da Team Silent que foram os únicos que joguei. O sound design dos primeiros jogos continua a ser do melhor que a industria já fez, muito graças ao Akira Yamaoka. Pessoalmente acho o SH3 o mais assustador e o que melhor utilizou as mecânicas da série, o SH2 é de longe o que tem melhor história e o SH1 o que tem melhor atmosfera. O SH4 é um poço de boas ideias mal executadas.

Se quiserem podem ler o que achei deles: Silent Hill | Silent Hill 2 | Silent Hill 3 | Silent Hill 4: The Room

4. mlima

mlima Power Member

Melhor série de sempre no que a survival horror diz respeito.
    Pena que já tenha morrido a algum tempo. Blood Tears :014:

O 2 é o melhor no global, apesar de ser o menos assustador curiosamente.

5. ManSCP

ManSCP Power Member

Sinceramente nunca os joguei, só vi bocados em casa de amigos, o que é uma grande falha porque adoro este tipo de jogos e o Resident Evil foi logo desde o primeiro. Felizmente saiu recentemente o Silent Hill HD que quero ver se o compro assim que tiver oportunidade.

6. FINCH

FINCH Power Member

Nunca joguei nenhum. Não calhou. Mas é sem dúvida uma falha enorme no meu histórico enquanto (pseudo) gamer. Talvez compre aquela colecção HD que saiu ou está para sair.

7. StreeTunder

StreeTunder Power Member

É pena é a coleção HD não ter os silent hills todos... ou pelo menos do 1 ao 4.

8. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

Muitas pessoas pedem versões HD de jogos de PS1, mas não se esqueçam que ficava horrivel devido à pouca quantidade de poligonos. Era mais aceitável fazerem tudo de raiz como estão a fazer com o Oddworld: Abe's Odyssey.
    Colecções HD não é comigo, porque não estou para gastar dinheiro pelo mesmo jogo mas com melhores texturas e resolução. Compro a versões originais. Acho que esse tipo de produtos é bom para quem não adquiriu esse jogo na geração anterior.

Eu acho que o SH4: The Room não foi incluido na colecção devido à reacção morna que esse jogo teve (e pouco ou nada tinha a ver com Silent Hill).

9. MASTODON

MASTODON Power Member

gosto bastante de silent hill, acabei o homecoming e downpour, quero ver se agora jogo o 2 que falam muito bem dele...
    seja em filme ou videojogo, silent hill ftw :)

10. STORMDRIV3R

STORMDRIV3R Power Member

Uma das minhas séries de culto...ainda lembro uns valentes sustos no primeiro Silent Hill que me deixavam completamente arrepiado.Os bébes fantasmas,as enfermeiras demoníacas,e quando os cenários alteravam a sua forma acompanhados por sons estridentes...e a música...ainda hoje recordo.

11. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

O que achas-te do Homecoming e do Downpour?

12. NMGomes

NMGomes Power Member

Já agora, alguém jogou Silent Hill Origins? Feedback?

13. MASTODON

MASTODON Power Member

em termos de combate com o inimigo ambos um pouco fracos, AI parva lol. história do homecoming por vezes um pouco confusa já a do downpour muito porreira com grande ambiente! cidade bacana com missões secundárias... se tiveres para comprar um ou outro, vai para o downpour sem duvida ;)

14. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

Hoje estreia o filme Silent Hill: Revelations 3D. O que acharam do primeiro filme? Eu por acaso gostei imenso e até me atrevo a dizer que foi a melhor adaptação de um videojogo que fizeram até agora.

15. The Rover

The Rover Power Member

Gostei bastante do primeiro filme, mas nada posso dizer se foi uma boa adaptação porque nunca joguei nenhum Silent Hill (shame on me...:mad:)
    Já arranjei o 1º para jogar na Vita para depois avançar para os restantes.

16. Jeust

Jeust Power Member

É fixolas. As mecânicas são identicas às dos primeiros quatro jogos, sendo a única novidade o sistema de degradação das armas (que após algumas pancadas ficam destruídas). A história é boa, mas não tem twists chocantes como os primeiros jogos da saga.

17. StreeTunder

StreeTunder Power Member

Em Portugal é dia 22 de novembro parece.

18. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

Alguém já viu o 2º filme? O que acharam?

19. StreeTunder

StreeTunder Power Member

Eu postei a minha opinião na secção dos filmes.

Eu gostei do filme, saí satisfeito da sala, claro que o filme podia estar melhor! Mas foi muito competente, para quem gostar dos jogos silent hill vai adorar, porque é copia do silent hill 3 quase e tem algumas surpresas para os jogadores.
    Bem melhor que o Retribution, que a meu ver foi o pior filme Resident evil de todos.

20. Hrs10

Hrs10 Power Member

Em relação ao Silent Hill, apenas joguei o Shatered Memories na Wii e adorei.

Há alguma ligação entre os restantes ou cada um é um jogo isolado?

No SM não senti falta de ligação, mas infelizmente pouco conheço dos restantes.

Já agora, e em relação aos filmes?

Partilhar esta Página