Silent Hill - Série

Em relação ao Silent Hill, apenas joguei o Shatered Memories na Wii e adorei.

Há alguma ligação entre os restantes ou cada um é um jogo isolado?

No SM não senti falta de ligação, mas infelizmente pouco conheço dos restantes.

Já agora, e em relação aos filmes?

Existem co-relações entra alguns deles. O Silent Hill Origins é uma prequela dos eventos do Silent Hill 1, que por sua vez, está interligado com o Silent Hill 3.

Os restantes jogos, não estão propriamente interligados entre si. Embora, em alguns deles, existem certos apontamentos que nos remetem para alguns personagens -/- acontecimentos de outros jogos da série.

Para mim, os melhores por ordem preferencial:

Silent Hill 2, Silent Hill 1, Silent Hill 3, Silent Hill Downpour, Silent Hill Origins, Silent Hill Homecoming e por último, o que considero o elo mais fraco: Silent Hill 4: The Room.
Falta-me ainda experimentar o Silent Hill: Shattered Memories e o Book of Memories.

Em relação aos filmes, o Silent Hill (primeiro filme) serve como um re-imaginar do primeiro jogo da série, enquanto que o recente Sill Hill: Revelation 3D, faz o mesmo, mas para o terceiro jogo da série.
 
Última edição:
Tenho de ver se ponho o Silent Hill em dia.

Adoro survival horror e aquela sensação de andar de um lado para o outro sem saber o que aparece.
 
Gostava muito de jogar o origins e o shattered memories, mas n tenho wii nem ps2 :/

A konami bem podia lançar uma hd collection em condições, com os jogos todos.
 
Em relação ao Silent Hill, apenas joguei o Shatered Memories na Wii e adorei.

Há alguma ligação entre os restantes ou cada um é um jogo isolado?

No SM não senti falta de ligação, mas infelizmente pouco conheço dos restantes.

Já agora, e em relação aos filmes?
As únicas ligações nos jogos é entre o Origins - Silent Hill 1 - Silent Hill 3 que contam a história da Alessa/Cheryl/Heather. Os restantes jogos funcionam isoladamente. O Shattered Memories é uma reimaginação do Silent Hill 1.
 
O SM foi dos melhores jogos que já joguei.

Aquele final foi mesmo um mindfuck.

- Epic Ending is Epic -

Esse final é fraquinho quando comparado com o do Silent Hill 2, Silent Hill 4 ou Silent Hill Downpour. Não posso falar do 1, 3 e Homecoming porque não os cheguei ao fim. Mas comparado com estes, é muito "adocicado".
 
Última edição:
gosto de todos são os meus jogos favoritos mas gosto especialmente do 4 porque quando o joguei a primeira vez tive MESMO medo num jogo LOL recomendo a quem goste de survival horror, ainda não joguei o Downpur portanto se alguém poder dar assim uma opinião agradeço :D
 
gosto de todos são os meus jogos favoritos mas gosto especialmente do 4 porque quando o joguei a primeira vez tive MESMO medo num jogo LOL recomendo a quem goste de survival horror, ainda não joguei o Downpur portanto se alguém poder dar assim uma opinião agradeço :D

Downpour é para mim o melhor jogo da saga Silent Hill.

Se quiseres ler a minha review, ela está aqui:

http://www.giantbomb.com/silent-hill-downpour/61-30645/user-reviews/?review_id=24703
 
O Downpour foi injustamente ostracizado pela crítica generalista. E acho que muitos jogadores nem lhe deram hipoteses porque se fiaram no que a crítica disse. O jogo tem problemas técnicos, mas é um óptimo Silent Hill, e um digno survival-horror (género em vias de extinção nesta geração).

O meu único problema com o Downpour (além dos problemas técnicos) foi a narrativa do jogo. Que me pareceu bastante mais básica, face aos anteriores jogos da série. No entanto, preferia que a Konami tivesse uma equipa interna dedicada ao Silent Hill (recuperar a Team Silent seria um sonho) em vez de atirar o franchise de produtora em produtora. Veremos o que nos reservam de futuro, para um eventual Silent Hill next-gen.
 
Eu recordo-me da expectativa que senti quando foi anunciado a presente geração de consolas. Imaginar o que a Team Silent seria capaz de realizar com este hardware...

Depois a Konami conseguiu realizar a proeza de estragar tudo.
 
O Shattered Memories para a Wii ainda me está na cabeça, pode ser que ainda o arranje. De resto, tenho todos até ao 4, depois desliguei.
 
Back
Topo