Silent Hill - Série

eu tive a collection mas acabei por vendê-la. impressionante como passados tantos anos desde a 1º vez que joguei sh2 aquela porra ainda me conseguia assustar ao ponto de não ter coragem para jogar LOL
estes novos jogos da série para esta geração são tão assustadores ?
 
Como adquiri a PS3 sabem qual foi um dos primeiros jogos que comprei para ela? Silent Hill: Downpour! =P

Só me falta mesmo comprar o Silent Hill Homecoming para ter a colecção completa.
 
eu tive a collection mas acabei por vendê-la. impressionante como passados tantos anos desde a 1º vez que joguei sh2 aquela porra ainda me conseguia assustar ao ponto de não ter coragem para jogar LOL
estes novos jogos da série para esta geração são tão assustadores ?

Eu não achei o Silent Hill Homecoming nada assustador. Em contrapartida achei o Downpour tão assustador como o Silent Hill 2, mas não tão assustador como o Silent Hill 4. Ainda me lembro dos zombies neste jogo... uhhhh
 
Eu tinha um desses 2 encomendado na Amazon há pouco tempo...mas a encomenda nunca mais chegou e não substituíam porque era fullfiled by Amazon e não vendido por.
 
Um desastre que se avizinha. O que quer que saia, dificilmente será Silent Hill.

Do que vi era tipo uma tech demo barata do conceito The Room com cheap scares aos quilos... Coisa que o SH tipicamente não tinha, a violencia era acima de tudo psicológica, ao contrário de... sei lá, Resident Evil que era tudo acerca de Zombies que enquanto vivos deviam ser close talkers.

É uma pena que tudo Konami tenha de passar pelo Kojima, deram-lhe o Castlevania, meteram o director do SoTN a fazer MMO's para crianças, correram com ele. Agora isto - embora a Team Silent tenha batido a bota faz anos por culpa da gerência... Um novo SH era uma boa oportunidade para criar uma equipa fixa, diferente do Kojima abdicar de uns funcionários num interesse de testar a Fox Engine... É por isso que o ZoE não tem equipa, para ter é preciso atirar excedentes da equipa do MGS à parede e mandá-los usar a engine do metal gear para algo mais, dá para fazer um jogo extra (não MGS) a cada 10 anos.

Que fosse o ZoE3.


Há coisas que são a trufa dele (MGS, Boktai e ZoE) há coisas que não são, e se o gajo nem consegue fazer o ZoE3 e um Boktai novo então não lhe mandem mais porcaria para cima da camioneta que o tipo não sabe dizer não. Mais olhos que barriga.


Para o ano dão-lhe o PES.
 
I_Ear_All não cortes já a cabeça ao jogo, pode vir muita boa coisa, e digo-te que já aos anos uma demo barata(que de barata não tem nada, uma vez que o P.T. foi feito para o pessoal pensar que era o Indie game[tipo outlast] mas mesmo upa upa) não me fazia suar,ou seja o factor de psychological horror está muito presente o que é bom e característico de SH e sim a atmosfera do the room esteve lá o qué bom.Ainda há pouca informação sobre se jogo vai carregar o não o espírito dos SH, mas sinceramente estou com grandes espectativas em parte pelo que eu joguei em P.T. e depois pelo facto de o Kojima fazer parte da equipa(e já demonstrou que saber fazer puzzles a sério xDDDD)
 
Ele tem alguma razão, apesar de este demo parecer bom, tem todo o ar de jogo para o pewdiepie e companhia mandar uns berros... Os SH não se podem basear em jump scares nem ser totalmente na primeira pessoa (mas isto também ainda não se sabe como irá ser). Infelizmente, quem sabia fazer estes jogos já lá vai há muito...
 
Atenção que o P.T não tem nada a ver com o produto final do Silent Hills. É mencionado no mesmo, e já foi dito também pelo kojima.

O PT foi só uma brincadeira para dar a conhecer o projecto.
 
Do topico do Silent Hills da PS4 , aqui fica:

Este Playable Teaser foi a melhor coisinha que aconteceu ao gaming.

Nos meus longos anos de gamer não me lembro de tal coisa acontecer.

Outro ponto positivo é que já nem me recordo de jogar um jogo de terror tão bom quanto este.

Basta ter uma boa ideia e boa imaginação e temos uma obra-prima em mãos...

Este jogo podia ter sido feito por um indie qualquer á vontade...

Infelizmente , soube de tudo antes de meter as mãos neste P.T, gostava de ter jogado sem saber nada absolutamente.

Porque é aí , no misterio e não saber nada, que está a recompensa de jogar uma coisa tão boa.

Eu depois de ter visto e lido muita coisa sobre este P.T, decidi joga-lo com um amigo na sexta-feira passada...

Ora, primeiro tentamos resolver os puzzles sozinhos.

Depois para o final, fomos á net procurar as soluções e ficamos parados no ultimo puzzle em que se tem de por o bébe a sorrir 3 vezes.

Andamos lá a pastar de trás para frente, até que quando estavamos para desistir o bebé sorriu.

Todos contentes: "é desta"... "está feito"... "agora é só mais 2 sorrisos e está feito"...

Voltamos a andar a pastar para trás e para frente nos corredores, nisto....

O raio do fantasma da moça aparece e ataca sem contarmos, epa acho que nunca me borrei tanto a jogar um jogo de terror.

E eu que adoro jogos de terror e já perdi a conta aos jogos que joguei , simplesmente este jogo põe qualquer um borrado de medo.

Certo que tem os sustos fraquitos, mas há cenas que estão mesmo foto-realistas!

-------------------

Vou deixar aqui uns links interessantes :

9qrqsuG.jpg


link para 1080 p -> http://silenthill.wikia.com/wiki/File:P_T_Lisa_Hallway_01.jpg

E esta cena (vejam até ao fim) :


Como é que alguem não se borra com esta cenas?...

------------------------------------------------

Outra coisa a dar valor é a história, está bem construida e só depois de pesquisar bem e pensar em condições é que se consegue chegar lá.

Tenho lido o topico do neogaf , mas ainda há vários assuntos que estão em duvida.

Ao que parece já conseguiram traduzir as mensagens nas outras linguas, e até se deixarem o jogo em pausa ouve-se uma voz a falar numa lingua estrangeira.

"I think I can add a few more words to the translation. :) Here's what I hear:
Close your eyes.
Let your ears listen to the radio.
Do you hear my voice?
Can you hear your own soul's scream?
Let us choose
My voice that fortells the future
Or your tortured (inaudible)
Well, what do you choose?
You can choose.
Your life, your future.
Wise as you are you might already have discovered it.
Yes, the radio drama from 75 years ago was truth.
They are here on our earth and they monitor and see all.
Don't trust anyone. Don't trust the police.
They are already controlled by them.
That's the way it has been for 75 years now.
Only our best (inaudible)
You have a right. A right to become one of us.
So, welcome to our world.
Very soon the gates to a new dimension will open.
2-0-4-8-6-3
2-0-4-8-6-3"

Depois ainda há algumas teorias sobre o que significa a mensagem final

"i will bring my new toys with me" " dad was such a drag"... etc.

Ao que parece o fantasma é a Lisa , a rapariga que fez o aborto e foi morta pelo marido.

E o bebé seria de outro homem.

Depois há teorias de que o frigorifico foi onde guardado os corpos, o marido usou o cordão umbilical para se enforcar no fim.

É so ir ao topico do negaf e fazer a leitura -> http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=873158

----------

Para finalizar.

Desde o ano passado que estava a sonhar com um anuncio de um silent hill novo para a nova geração de consolas.

No dia da Gamescom depois de ter visto a conferencia da Sony e da MS passado umas horas (não vi em directo), pensei para mim , pronto mais uma vez não há silent hill para ninguém.

Depois vim á net e vi o trailer que aparece no final do P.T: Guillermo del toro+ Norman Reedus+Kojima

:O

Até me deu qualquer coisinha.

Cumps e bons jogos!
 
Maquina do hype a funcionar. Isso é aquilo que o Kojima de melhor faz, mas muita gente não se apercebe de como o faz.

É simples, é precisamente deixar pontas soltas propositadas ou não... E a noção plena de que mais vale mostrar de menos do que demais. Mas quando nos apercebemos disso e da falta de significado por detrás de muitas coisas perde um pouco a magia.


Pontas soltas não é o melhor story telling known to man, mas é o que permite mais especulação e especulação gera hype. Esta coisa de um ponto de vista marketing foi genial e bem podia ser repetida mais vezes (raios, eu não entendo porque cada vez mais as demos da E3 não são disponibilizadas nas consolas)... Eu não acredito é no produto final, este desvio para o Kojima é um produto para vender/mostrar/optimizar uma engine e eu estou-me pouco lixando para a engine.

E no fim se mérito tiver é da equipa que meteram no projecto... Que vai sempre ser dissolvida. É esse o problema, melhor cenário sai o primeiro Silent Hill puro desde o 3, e a equipa depois é canalizada para outro lado (silent hill não vende 5 milhões para justificar à kojima productions manter esse staff lá alocado em vez de os espetar num metal gear qualquer). Pior case scenario sai algo desconjuntado que não é silent hill.

For the record eu acredito que o resultado seja algo algures no meio.


O que acontece nos produtos do Kojima é que enquanto que ele sabe gerar o hype à volta de questões raramente o produto final dá essas respostas... é estilo acima de substancia.

Está tudo bem se não esperarmos respostas, mas está tudo mal se estavamos à espera delas... E mesmo quando ele as decide dar o mais provável é não gostarmos dela. Bom, isto se for ele a escrever, o Kojima em termos de escrita à muito tempo que já entrou pelo digno de fanfic escrito a seguir a fumar umas brocas.

Infelizmente um mal comum nestes gajos com a mania que são realizadores (o George Lucas sofre do mesmo sindroma).
 
Não há pontas soltas no P.T, está tudo lá para os jogadores descobrirem.

Acho que este Silent Hill vai ser o mais vendido de sempre, o P.T é um sucesso.

O actor em questão também é das series mais vistas (Walking Dead).
 
O problema é que criar um fenómeno à volta de um jogo de terror não é muito simples, a temática afasta logo muita gente.

É um nicho, um nicho que merece ser melhor tratado do que tem sido, mas que na sua forma pura não tem grandes hipóteses de singrar.

É por isso que tanto o Silent Hill como o Resident Evil se foram afastando da temática terror e focando em acção. O Resident Evil ao ponto de não ter nada de terror, o Silent Hill mais na modalidade de andar à procura de algo e dar dois passos à frente e um atrás, mas sempre a tentar caminhar nessa direcção.

É um dilema interessante, mas lá está.
 
O problema é que criar um fenómeno à volta de um jogo de terror não é muito simples, a temática afasta logo muita gente.

É um nicho, um nicho que merece ser melhor tratado do que tem sido, mas que na sua forma pura não tem grandes hipóteses de singrar.

É por isso que tanto o Silent Hill como o Resident Evil se foram afastando da temática terror e focando em acção. O Resident Evil ao ponto de não ter nada de terror, o Silent Hill mais na modalidade de andar à procura de algo e dar dois passos à frente e um atrás, mas sempre a tentar caminhar nessa direcção.

É um dilema interessante, mas lá está.

Lá está.

O P.T foi a melhor coisinha que podiam ter feito para o Silent Hills ganhar publicidade e pessoas interessadas em jogar o jogo.

Melhor impossivel.

Sobre o afastamento da temática do terror concordo no caso do Resident Evil, quanto ao Silent Hill sempre manteve-se na mesma linha de survival horror e eu gostei imenso do Homecoming e do Downpour apesar dos seus defeitos.
 
Acabo por concordar com o I_ea_all ... Isto não é Silent hill quem jogou a serie toda sabe disso bem

A minha irma ate gostava de Resident evil mas depois de uma hora a jogar Silent hill 2 nunca mais pegou naquilo.

Nos vimos isto acontecer com Dead space que se virou mais para acção e não acredito que eles por se estarem sem ideias de como fazer Horror psicologico como os primeiros 3 jogos tinham de meter o jogo na primeira pessoa e que depois de 20 minutos de jogo este passa de ate interessante para EXTREMAMENTE repetitivo e aborrecido.

Isto é mais um Outlast Wannabe! nao tens armas e tas so com uma lanterna e tentar provocar medo num so corredor wow! genious como é que ninguem se lembrou disto!

Não vejo o porque o hype disto , com tanto remake de Merd@ bem que podiam fazer do primeiro jogo e dai tentar umas ideais novas para outros jogos da serie.

Depois de Ground Zeroes eles bem que não me apanham noutra sem eu estudar bem o jogo antes de comprar.
 
Como é que podem dizer que este playable trailer não tem nada de Silent Hill ? Vocês viram ou jogaram o demo por acaso ? O tema é o mesmo, o gameplay é que como é óbvio não. Mas está lá o necessário.

Agora dizer que o Kojima não merece ter o que tem, porque é um pseudo-realizador aka apenas génio do marketing ? O que é que se anda a fumar por aqui ?

Simplesmente haters gonna hate. O Kojima é a pessoa mais respeitada na indústria dos videojogos nos dias que correm, e caminha para que seja o mais respeitado de sempre. O homem é um autêntico génio, e já nos deu cerca de 3 jogos que entram facilmente no top 10 dos melhores jogos alguma vez feitos.

Tenho a certeza absoluta que o próximo Silent Hill vai ser um sucesso nos videojogos, um dos melhores da geração, de longe.
 
Última edição:
Raidenpt 3 pontos.

1 - O Dead Space desde o primeiro jogo que é de terror e acção.

2 - Acho que já foi inifinativamente repetido que o P.T. não terá um gameplay igual ao produto final do Silent Hill, tal como foi dito serviu como truque de marketing.

3 - O Kojima esteve 2 anos. 2 anos. Volto a repetir 2 anos. A dizer que o Ground Zeros é um jogo de 3 a 5 horas que serve como prólogo ao Phantom Pain, esse sim um jogo de cerca de 15 a 20 horas.
 
1- dizeres isso seria a mesma coisa que dizer que Resident evil 1,2 e 3 sao a mesma coisa que 4,5,6 ... sao jogos de terror e acção mas a acção predomina e nao tem fator susto/medo , isso tem a ver com nivel de design dos niveis entre outras coisas e dead space foi pelo esgoto no terceiro jogo.
a mesma coisa que resident evil que apartir do 4 perdeu a essência.

2 - tens dezenas de series de jogos que adaptaram a jogabilidade aos tempos modernos como zelda, mario , metal gear e o melhor exemplo para ti é talvez metroid prime que passou de side scroller para first person mas a essencia do jogo e puzzles esta lá.
Se P.T tem alguma coisa de silent hill eu estou a falhar a ver, eu nenhum silent hill (de jeito)andei so de lanterna , no mesmo corredor por horas em que a unica coisa que "interagi" se é que se pode dizer foi um espirito. onde estao os puzzles? ahh vou fazer zoom aqui que talvez encontre alguma pista. please
Se jogaste silent hill tas muito esquecido da essência do jogo.

3- kojima nunca disse que o jogo ia ter 3 a 5 horas , faz uma pequena pesquisa e kojima dizia que o jogo teria DEZENAS de horas se fosse a completar todas as side missions e afins mas nunca falou na campanha geral que no seu todo demora +/- de 2 horas sem pressas.
Pagar para demos? não é desculpa para ninguém seja ele kojima ou o papa , queimou me 1 vez e não queima mais.

PS : dizeres que kojima é a pessoa mais respeitada na industria de videojogos não é a realidade -.- nao é ser hater mas tu é que estas numa de fanboy ... ele e bom e fez para mim um dos melhores jogos de sempre que é metal gear solid 1.
Mas dizer que ele é o melhor neste momento ... god precisas de abrir um bocado os olhos a industria de videojogos porque estas a perder muito coisa boa

podes ver bem pelo meu avatar e nome que gosto de metal gear mas sei bem destingir as coisas e ver quando estão mal.
 
Eu acho que não estou a ser fanboy, apesar de respeitar muito o trabalho do Kojima. Apenas incomoda-me o facto de haver pessoas que batem por bater no sucesso dos outros.

Eu já apanhei sustos a jogar o Monsters Inc. para a ps2, simplesmente porque certas coisas apareciam quando eu menos esperava, ajudado pela soundtrack. Eu sei que este não é o melhor exemplo de comparação, mas é para perceberes que o Dead Space já desde o primeiro jogo é um típico de explosões e etc. e nao um típico jogo de terror.

O teu 2 ponto não tem nada a haver com o que eu escrevi, portanto relê melhor o que disse e tenta perceber.

O Kojima é sem sombra de dúvidas a pessoa mais respeitada no mundo dos videojogos actualmente, porque simplesmente em tudo o que ele toca torna-se ouro. Aliás proponho que digas algum director ou alguém ligado aos videojogos que seja tão bem sucedido e respeitado como ele.

E sim o Kojima fartou-se de avisar os jogadores de MGS em relação ao Ground Zeros, não vou entrar em discussões por aí.
 
Back
Topo