Silicon Graphics à beira da falência

LeeMan disse:
Não se perde muito.

Não sabes o que dizes.


A SG foi das empresas pioneiras no desenvolvimento de imagens computizadas.
O desenvolvimento deste mercado fez com que a diferença de desempenho de produtos considerados normais para com os especificos, como os desenvolvidos pela SG, diminuisse.

De qualquer modo, para quem trabalha, só o nome Silicon Graphics dá um ar de confiança e respeito.
 
Raptor: sei muito bem o que digo.

Se fosse há uns 13 anos aí dava te razão qd uma workstation SG era algo do outro mundo.
Hoje em dia? Não estou a ver...
 
LeeMan disse:
Raptor: sei muito bem o que digo.

Se fosse há uns 13 anos aí dava te razão qd uma workstation SG era algo do outro mundo.
Hoje em dia? Não estou a ver...

Tou completamente de acordo, já trabalhei com SGI, já na altura eram fraquitas e caras, hj em dia é ridiculo.
Agradeço á SGI duas coisas, o openGL e o Maya lol, de resto...RIP SGI.
 
Punkas disse:
Tou completamente de acordo, já trabalhei com SGI, já na altura eram fraquitas e caras, hj em dia é ridiculo.
Agradeço á SGI duas coisas, o openGL e o Maya lol, de resto...RIP SGI.

Não sou profissional na área, mas concordo plenamente. Tenho falado com profissionais e intusiastas da área e é a opinião que todos têm.

Até as máquinas da Discreet (err... Autodesk) para o Flint, Inferno e afins já não são da SGI, até há pouco tempo eram, mas agora não rende mais dar 20 mil contos por uma Workstation SGI quando têm a mesma performance por menos recorrendo a outro hardware.
 
Como já foi dito, não se perde grande coisa. Mas é sempre chato ver um nome destes a caír.

Enquanto não teve concorrência foi-se safando.
 
Atenção que a divisão Workstation nem é a mais importante, mas sim a de servidores e supercomputadores.

Lembram-se do SC Columbia, aínda há pouco mais de um ano, para a NASA ?

O problema da empresa foi ter ido atrás do Itanium em exclusivo.


A Sun adaptou-se, aderiu à "moda" Opteron, e está de novo no bom caminho.
 
acho que têm um nome demasiado imponente para se deixarem falir assim...
ainda ha uns tempos andava maluco por um monitorzeco deles, que nem era referencial: um 1600SW (e ainda o comprava de bom grado, se o encontrar)
1600sw.jpg


isto para exemplificar, que nomes de peso, para as "massas" costumam ter sucesso...
(e um design agradável... à mistura)

basta ver o que se fez na apple.

é é preciso dar o braço a torcer.
 
Última edição:
A irem á falencia só tem uma consequencia ... DIE OGL2 :(

é o que dá terem apostado nos ITANIUM e no LINUX. :D
 
Última edição:
Back
Topo