Silneciar CPU (Media Center)

hoomer

Membro
Tenho há ja alguns anos um PC de sala que me tem servido na perfeição.
É um Asus Pundit-R e tenho apenas uma coisa que queria melhorar: o barulho. A ventoinha é muito ruidosa
Gostaria de saber se me podem ajudar.
Obrigado
 
antes de mais... fan de que? CPU ou da caixa mesmo? se for do CPU podias optar por arranjar um cooler passivo melhor, ou um silencioso... como o TT Orb
 
Eu tenho um desses "Media Center" ou "HTPC", ou seja um pc na sala que quero que seja silencioso!

Enquanto não tive algum $ extra para gastar :
1) comprei uma ventoinha "noisebloicker" e troquei a da minha antiga fonte por esta! (perdi poder de refrigeração na fonte, mas foi um risco que corri)

2) Desliguei todas as ventoinhas da caixa!

3) Reduzi ao minimo as RPM do cooler do CPU afim de este não sobreaquecer.

4) Desliguei tudo o que era OC!

5) Como a gráfica estava com a ventoinha avariada e ainda não tinha pifado deixei-a estar!
_____________________________________________________________________________
Depois juntei algum $$ e fiz o seguinte:
1) Comprei uma fonte silenciosa (LC POWER SuperSilent - mesmo assim faz muito mais barulho que a antiga com a ventionha noiseblocker!!), porque precisava de uma solução estável e de uma fonte mais potente!

2) Comprei uma board que aceitasse sckt 478 e PCI-E e meti-lhe uma gráfica 8600GT

3) Meti-lhe um cooler no CPU em cobre que o aqrrefesse mais eficazmente a baixas rotações!

4) Mantive desligadas as ventionhas da caixa, visto estas serem muito barulhentas. Preferi apostar num espaço "arejado e fresco" para meter a caixa (num movel feito de ferro e vidro)

.:. Estou satisfeito com este upgrade, mas já estou à espera que os novos CPU's da Intel saiam, pois são mais frescos.. e tb tou a precisar de um CPU melhor que aquele PIV 3.0!

No teu caso ou desligava a ventoinha da caixa ou comprava uma mesmo grande e cujas RPM podessem ser controladas num painel ou isso!!!
 
obrigado pela ajuda Juzhan. Axo que vou fazer isso.
Tb tenho Intel P3 com uma grafica partilhada pela board do Asus Pundit-R.
Mas tenho alguns terabyes de DVD gravados (em formato vob) e uma extensa biblioteca de musica.
Por enquanto serve-me na perfeição para ver os DVDs e ouvir a musica (enquanto não fôr HD-DVD ou Blue-Ray). Para navegar na net e ler os joenais no sofa ou ver rapidamente um video no youtube tyambe serve por enquanto
Pior isso neste momento é só mesmo o barulho que me incomoda.
 
E
Depois juntei algum $$ e fiz o seguinte:
1) Comprei uma fonte silenciosa (LC POWER SuperSilent - mesmo assim faz muito mais barulho que a antiga com a ventionha noiseblocker!!), porque precisava de uma solução estável e de uma fonte mais potente!
..
3) Meti-lhe um cooler no CPU em cobre que o aqrrefesse mais eficazmente a baixas rotações!

a essa fonte recomendo é limpeza.. a minha está aqui não faz barulho nenhum audivel.. só se tiver com o ouvido colado nela :p

quanto ao cooler em cobre não recomendo totalidade em cobre

apesar de ser melhor condutor, a sua capacidade térmica-mássica, ou seja a capacidade de retenção do calor é maior, o que faz que apesar de transferir melhor o calor do cpu para o cooler, é mais difícil de o dissipar! eu recomendo algo com cobre e alumínio :)
 
Back
Topo