SilverKeeper e outras dúvidas...

moralini

Power Member
Viva pessoal, tenho aqui umas dúvidas e vamos lá ver se me sei expressar correctamente...
É o seguinte, faço Backups para um disco Lacie e uso o software SilverKeeper que veio com o disco, e costumo fazer os Backups normais, que me parecem ser incrementais, pois só acrescenta á pasta do Backup os novos ficheiros. Bom eu não quero que isto aconteça, quero que faça o back up tal e qual tenho na pasta Home, ou seja se apago ficheiros do disco tb quero que apague na pasta do Backup. Isto é possível? Alguém conhece este software???

A outra dúvida é o seguinte, como se apagam 70 gigas do disco sem formatação???
É que pode demorar horas a apagar os ficheiros da reciclagem de 70 gigas... Há outra solução???

Cumps
 
Para sincronizar (ipsis verbis) entre dois computadores ou entre um computador e um disco rígido eu utilizo um programa shareware chamado Chronosync. Estou muito contente com a sua maleabilidade. Tem 30 dias de trial e pode ser encontrado em:

http://www.econtechnologies.com/site/Pages/ChronoSync/chrono_overview_old.html

Outro shareware excelente para backup do disco total (bootable) ou da pasta home é o SuperDuper! Pode ser usado gratuitamente com algumas restrições:

http://www.shirt-pocket.com/

Podes ainda verificar um outro programa, desta feita freeware, chamado iBackUp. Há muita gente que o aconselha, mas eu preferia outra maleabilidade que só os acima referidos permitem. Website:

http://www.grapefruit.ch/iBackup/

Todos eles têm boas referências dentro da comunidade Mac.

Boa sorte.
 
Back
Topo