Análise Silverstone FT02R-WI

V3ctor

Moderador
Staff
ANÁLISE SILVERSTONE FT02R-WI (Limited Edition)

2il296x.png
2il296x.png

2zh2lu8.png

Acerca da Empresa:
Fundada em 2003, Silverstone é um líder reconhecido em seu campo, com uma equipa de engenheiros de elite. Tem expandido a sua linha de produtos, bem como os tipos de produtos que produzem, dando aos clientes uma grande variedade de escolhas.

Com centros de distribuição em diferentes áreas do globo, os produtos SilverStone pode ser visto em todo o mundo, não apenas para usuários de computador, mas também para uso de entretenimento doméstico. Proporcionar lazer, com integração de tecnologias avançadas que é funcional e tornando-os agradáveis de usar.
A busca para o apelo estético é implacável, as equipas de engenheiros estão constantemente a procurar as melhores tecnologias que atendam às diferentes necessidades e tornar os nossos produtos tecnológicos sólidos e belos

Política da Qualidade Silverstone

* Excelente design
* Qualidade perfeita
* Satisfação do Cliente

INTRODUÇÃO

Combinando dois dos avanços DE chassis mais distintivos da Silverstone - a construção unibody do Temjin TJ07, introduzido em 2005, e a rotação de 90 graus da montagem de motherboards do Raven RV01 de 2008 – A FT02 Fortress avança ainda mais, tanto na construção do chassis e da termodinâmica de forma dinâmica. Com o Fortress FT02, engenheiros SilverStone combinaram a rigidez da construção unibody com a disposição incomparável de arrefecimento do chassis RAVEN, acrescentando uma gaiola drive hot-swappable dura e um interior almofadado acusticamente para a versatilidade máxima.
O resultado é maior resistência estrutural, o aumento da capacidade de armazenamento, e funcionamento silencioso. Disponível nas cores preto e prata, sua estrutura exterior elegante está perfeitamente acentuada pela estrutura em forma de U unibody em alumínio, que não só oferece um estilo único, mas também efeito funcional. Essa diferença na construção , serve como a principal área de entrada de ar para as suas três enormes fans 180mm. Para profissionais e entusiastas que procuram construir uma estação de trabalho silencioso ou máquina de jogos com desempenho máximo, não há melhor do que a SilverStone Fortress FT02.

Particularidades:

- Montagem Revolucionária a 90 graus de motherboards da Raven RV01.
- Estrutura monobloco de alumínio de 4,5 milímetros Innovative Temjin TJ07.
- Três fans de 180 milímetros que criam pressão positiva sem precedentes efeito de cooling.
- Suporta radiador para Water Cooling.
- Abertura na traseira do tray da motherboard para troca de cooler de cpu mais rápida.
- Suporta motherboards de 11”.
- Espuma interior acolchoada para absorção de ruído.

Especificações:

35j9kpv.png

Imagens:

DSC_0004.jpg

Vista Lateral da caixa

DSC_0005.jpg

Topo da Caixa

DSC_0006.jpg

Frente muito sóbria, e com o símbolo da Silverstone em relevo (não é autocolante)

DSC_0008.jpg

Notem na dimensão das fans de 180mm (Air Penetrators), cada uma com um filtro de ar individual para não entrar pó

DSC_0009.jpg

A “jaula” dos discos, suporta 5 discos 3,5” e um SSD na parte de trás.

DSC_0010.jpg

Encaixes para os discos com laterais em borracha muito macia, para evitar vibrações e ruídos parasitas.

DSC_0012.jpg

Topo da Caixa

DSC_0019.jpg

Número de Caixa Limited Edition junto ao nome da Silverstone

DSC_0020.jpg

Traseira da Caixa, esta grelha é para a fan da fonte de alimentação

DSC_0021.jpg

Filtro de ar, para evitar entrada de pó

DSC_0022.jpg

Encaixe para o SSD

DSC_0023.jpg

Abertura no tray da motherboard para troca de cooler do cpu mais rápida

DSC_0026.jpg

Sistema montado

DSC_0028.jpg

Arrumação de cabos e [FONT=&quot]e localização do SSD

DSC_0030.jpg

[/FONT] Tampa lateral com espuma para reduzir o ruído

Última edição:
Testes:

Sistema:
Cpu: Intel Q6600 (4x2.4ghz)
Motherboard: Gigabyte EP45-DQ6
Memórias: 4Gb Corsair Dominator PC8500
Gráfica: XFX ATi HD5870 1Gb GDDR5
Cooler cpu: Noctua NH-U12P SE
Fonte alimentação: Corsair HX-850

Fiz os testes da Coolermaster CM690 de manhã por volta das 10h, ainda estava “fresco”, e os testes da FT02R-WI foram feitos à tarde por volta das 16h (já calor), por isso estas diferenças podem ainda ser mais acentuadas.
Considerei Idle quando liguei o pc, deixei repousar 5min e medi as temperaturas.
Considerei “full”, quando fiz um loop de 3 testes no 3DMark06 e com o Anti-Virus da Microsoft a correr em background num dos discos.

testes%20idle.PNG

testes%20full.PNG

Conclusão:

Aqui está uma caixa impressionante com a sua rotação de motherboard a 90ºc para uma excelente ventilação e airflow. Esta versão especial inclui as novas Silverstone Air Penetrator para uma melhor focalização do air flow, mais info aqui.
Qualidade de construção irrepreensível, com espaço para esconder os cabos atrás da motherboard. É uma caixa bonita, que chama a atenção, com excelente cooling e muito silenciosa.

[FONT=&quot]Bling Bling:[/FONT] :D

DSC_0039.jpg

DSC_0041.jpg

PS: Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas a máquina fotográfica avariou... E foi mesmo de telemóvel :)

IMAGENS SILVERSTONE
FT02R-3-4-1.jpg

FT02R-3-4-2.jpg

FT02R-3-4-3.jpg

FT02R-3-4-4.jpg

FT02R-3-4-5.jpg

FT02R-3-4-6.jpg

FT02R-back.jpg
FT02R-Back.jpg

UM GRANDE AGRADECIMENTO À SILVERSTONE POR NOS TER DISPONIBILIZADO ESTAS IMAGENS DESTA FANTÁSTICA CAIXA. (e melhores que as minhas) :)

Última edição:
É realmente uma caixa fabulosa e das poucas, ultimamente, que são verdadeiramente inovadoras. As diferenças de temperatura em relação à CM 690, que já é uma caixa com bom airflow, são brutais. Para quem quiser um FT-02 já com as novas SS Air Penetrator esta LE é realmente a caixa a comprar*.

* A versão original da FT-02 também vai ter estas ventoinhas numa nova revisão, mas essa revisão só deve estar disponível, de acordo com fontes da SS, em meados de Q1 2011.

Eu adoro as caixas da Silverstone. Para mim, são das caixas com melhor airflow. E aquelas fans são simplesmente brutais!

Última edição pelo moderador:
Sim senhor, parece que esta análise foi feita a pedido.

Tenho uma CM 690 e estou seriamente a pensar em mudar de caixa para uma SS destas. E não é que tu fizeste o favor de fazer uma comparação das mesmas...
Só tenho uma dúvida, eu estou interessado na versão normal que pelos vistos não tem essas ventoinhas XPTO, a diferença será grande?

Grande caixa sem dúvida

CUmps

Sim senhor, parece que esta análise foi feita a pedido.

Tenho uma CM 690 e estou seriamente a pensar em mudar de caixa para uma SS destas. E não é que tu fizeste o favor de fazer uma comparação das mesmas...
Só tenho uma dúvida, eu estou interessado na versão normal que pelos vistos não tem essas ventoinhas XPTO, a diferença será grande?

Grande caixa sem dúvida

CUmps

A diferença da versão normal para esta são de 20€... Cada uma destas Air Penetrator são 25€.... De certeza que terás bom cooling com a FT02 normal, mas estas fans são a cereja em cima do bolo :D

A HD5870 em idle anda-me em 29-30ºc :D é uma temperatura fantástica! Cpu idem, motherboard idem... Como o airflow é único, num só sentido, o material arrefece de uma maneira fantástica (não tenho outra palavra para descrever a dif. de temperaturas), nunca fui gajo de pensar em gastar tanto € numa caixa, mas... Valeu cada €

A diferença da versão normal para esta são de 20€... Cada uma destas Air Penetrator são 25€.... De certeza que terás bom cooling com a FT02 normal, mas estas fans são a cereja em cima do bolo :D

A HD5870 em idle anda-me em 29-30ºc :D é uma temperatura fantástica! Cpu idem, motherboard idem... Como o airflow é único, num só sentido, o material arrefece de uma maneira fantástica (não tenho outra palavra para descrever a dif. de temperaturas), nunca fui gajo de pensar em gastar tanto € numa caixa, mas... Valeu cada €

Em termos de custo a diferença é de facto baixa, e pelas features adicionais que trás, as fans, vale a pena. O problema é que nao gosto da caixa em vermelho, gostos...

Acho que vou aguardar pela revisao e entao sim investir. Tenho caixa e nao é por esperar mais uns meses que a minha CM deixa de ser uma boa caixa apesar de tudo. Pode ser que traga já USB 3 e e-sata, daria jeito, especialmente o USB 3 sendo que assim ficaria com uma caixa verdadeiramente para MUITO tempo.

Cumps

A revisão só está prevista para Q1 de 2011.

Tudo bem, como disse nao tenho pressa. Se ela estivesse disponível desde já era em Agosto que vinha, sendo assim espera-se... Gastar 200€+ numa caixa para mim é um exercicio que envolve muita ponderaçao e que só o faço quando estiver mesmo convencido. As novas ventoinhas e a possibilidade de introduçao de USB 3 (especulaçao minha mas que me parece plausivel) dissuadem-me de a comprar já. Se nem soubesse da nova revisao esperada talvez fosse já mas...

Andei atrás de uma Lian-Li PC-P50WB mas demoraram tanto que entretanto sai do país e já nem me interessam. Esta por outro lado é de outro nível.

Pode ser que venha um SSD Intel dos que estao para sair e depois mais tarde a caixa. Uma coisa de cada vez que o dinheiro nao abunda.

Cumps

Confesso que ao ver os resultados das temperaturas nessa nova caixa fiquei mesmo admirado..... Fiquei até com vontade de ter uma caixa dessas e trocar a minha CM.

Ainda por cima é linda a caixa!

Já agora V3ctor a que temperatura do ar ambiente fizeste os testes das temperaturas na caixa?

Não faço a mínima... Era de tarde e já estava a suar... Foi por isso que ainda dei mais valor à FT02. Fiz a leitura das temperaturas à CM690 de manhã ainda estava fresquinho... E na FT02 já estava a suar e tinha temperaturas no mínimo fantásticas...

É o que digo, o airflow em conjunto com estas fans... fazem milagres

Vector....

Quando dizes que é silenciosa.. é mesmo [muita diferença para a CM690]?
É que essas 3 fans de 180 a bombar... não sei...
Mais duas perguntas:
Tem controlador/regulador das fan's e cabe uma 5970 na caixa?

Mesmo de telemóvel, a foto com o sistema montado podia estar melhor, se estivesse como a 1ªfoto/vista lateral da caixa [vazia] era melhor porque dava para ver o sistema todo montado... :P

A caixa parece-me que só falha numa coisa: a cor. Verde era bem mais bonito e deixando o gosto de.. lagarto... de lado, azul era a cor ideal.. :P
Vermelho é mau, tão mau que até estraga as fotos... Mas isto são gostos...

Mas de resto é indiscutível que é uma excelente caixa...

Eu andava à espera da nova Raven, mas do que já vi parece que vai ter mau aspecto. A revisão desta FT02 é séria candidata a substituir a minha Li Li..

Vector....

Quando dizes que é silenciosa.. é mesmo [muita diferença para a CM690]?
É que essas 3 fans de 180 a bombar... não sei...
Mais duas perguntas:
Tem controlador/regulador das fan's e cabe uma 5970 na caixa?

Mesmo de telemóvel, a foto com o sistema montado podia estar melhor, se estivesse como a 1ªfoto/vista lateral da caixa [vazia] era melhor porque dava para ver o sistema todo montado... :P

A caixa parece-me que só falha numa coisa: a cor. Verde era bem mais bonito e deixando o gosto de.. lagarto... de lado, azul era a cor ideal.. :P
Vermelho é mau, tão mau que até estraga as fotos... Mas isto são gostos...

Mas de resto é indiscutível que é uma excelente caixa...

Eu andava à espera da nova Raven, mas do que já vi parece que vai ter mau aspecto. A revisão desta FT02 é séria candidata a substituir a minha Li Li..

5970_in_FT02.jpg

HD5970 dentro dela...
Em termos de silêncio posso dizer que é equiparável à CM690, só que tenho 3 grandes abufadeiras... :D Estão a funcionar a 800rpm e tenho as temps baixíssimas.
Na CM690 tinha 3 de intake de 120mm, e tive temps a jogar o BFBC2 de 85ºc na gráfica :O e 53ºc no cpu...
Agora tenho as temps que estão no gráfico que pus aí acima.

Idle (esteja calor ou frio está sempre com estas temps):

capturarz.png
25k4ndh.png

Este fim-de-semana se tiver tempo tiro fotos com 1 máquina de 12mp, para se ver como deve ser... Eu tambem não gostava da cor vermelha, mas quando tive a caixa na mão... mudei completamente de ideias, se eu desligar os neons é 1 caixa perfeitamente normal, o vermelho nem se destaca muito.

Mas o vermelho fica muito bem a condizer com a gráfica :D:D

Última edição:
Acabo de fazer a compra de uma destas.
Não vejo o dia de a ter

Muito boa review e desde já agradeço ao V3ctor pela ajuda que me foi prestada ;)

Bons dias... tópico updated com imagens Oficiais da Silverstone :wow:

Têm melhores fotos que as minhas... Não sei se será da máq. fotográfica se do fotógrafo :rrotflm:

Enjoy :clap:

É uma caixa que me agrada bastante, mas tenho pena que tenha o acesso ao seu interior do lado direito.

Com a disposição que tenho em casa, esse lado ficaria tapado, o que me obrigava a remover a caixa cada vez que quisesse fazer manutenção.
Além de não poder fazer "show off" do seu interior...

Back