Silverstone SG09

Meje

Power Member
Boas pessoal

Esta é uma secção do fórum que gosto muito e que vou acompanhando com regularidade. Desde que comprei a minha SG09 que penso em fazer-lhe umas alterações à sua cara feia. Infelizmente não tenho muito tempo disponível, nem muitas condições de trabalho, pelo que não estou à espera de um resultado profissional. Todas as ajudas e criticas construtivas são muito bem vindas.

O SISTEMA:

BOARD: Asrock Z77 Extreme4-M
CPU:
Intel i5 3570k
GRÁFICA:
Gráfica XFX Radeon HD 5830 XXX Edition
RAM:
2x4GB Ripjaws 1600 MHz CL9
FONTE:
Fonte Silverstone Strider 600W V1.1 Full Modular (com kit de cabos curtos da silverstone)


SSD: Intel 330 180 GB
HDD1: WD Caviar Blue 1TB
HDD2: WD Caviar Blue de 320 gb (velhinho, tirado de uma box da Meo)

CAIXA:
Caixa Silverstone Sugo SG09
COOLER: Thermalright Macho HR-02
FANS: 2 fans de 120 mm AP122 e 1 fan de 180 mm AP181

Como podem ver, a caixa é bonita como o sol (até custa olhar de frente):
sg09-dimension.jpg


Para quem não conhece a caixa:
Drawing.jpg


A caixa antes das alterações:


A primeira foto é uma comparação de tamanho com a Cooler Master Elite 431 Plus


ALTERAÇÕES A FAZER:

Cooling:
Retirar todas as fans originais e colocar:

- 2 fans de 120 mm Noiseblocker XL2, 1 para entrada de ar lateral e 1 para exaustão por trás (a foto é de um XL1, mas estéticamente são iguais):
bsf_xl_back_web.jpg


- 2 fans de 92 mm Noiseblocker XE1, para entrada de ar lateral:
bsf_xe_back_web.jpg


- 1 fan de 80 mm Noiseblocker Multiframe S-Series, para entrada de ar lateral do lado do cable management:
mf_m8_1_s_web.jpg


- 1 fan Phobya G-Silent 180 mm de 700 rpm LED Red para colocar com extração superior (a fan original de 180 mm de silverstone está como intake)
25014.jpg


Para controlar estas meninas todas, vou colocar um Lamptron FC Touch (tem sistema de controlo da rotação automático em função da temperatura dos vários pontos do sistema, programável individualmente para cada fan, permite igualmente controlar a voltagem desde o zero, o que me vai permitir também controlar os LEDs da caixa, com possibilidade de desliga-los pelo controlador):
lamptron_fct_092710.jpg



FRONTAL:
1) Fazer uma abertura para o controlador da fans
2) Colocar as entradas USB 3.0 e de som na parte inferior direita, na vertical
3) Tapar a "grelha" inferior para a caixa ficar lisa
4) Colocar 2 botões anti-vandalismo vermelhos para on/off e reset do lado esquerdo em baixo (on/off de 19 mm e reset de 16 mm)
5) Colocar LEDs vermelhos a iluminar a parte de trás da grelha superior e alterar a configuração da grelha (comprei uma fita de LED sleevado da NZXT com 1 metros, para depois enrolar numa armação ou cortar)
6) Depois de todas as alterações e de regularizar bem toda a frontal, forra-la com película a imitar carbono ou daquelas películas de forrar carros, preto mate

LATERAL ESQUERDA (olhando de frente) - Ainda a ponderar :
- Abrir uma pequena janela que permita ver o cooler, a memória e talvez algum sleeve do cabo de 24 pinos
- Colocar iluminação em LED branco (comprei duas fitas de 15 LEDs brancos Lamptron FlexLight Professional)
- Sleevar os cabos sem heatshrink com sleeve da MDPC-X (em principio apenas os cabos visiveis frontalmente)

Fica aqui um trabalho que serviu para inspirar algumas das coisas que quero fazer:
o0690051712259404381.jpg
 
Última edição:
Preciso da vossa ajuda agora.

1) O que acham que deve usar para encher aquela "grelha" por baixo do controlador? Fibra de vidro, betume de pedra?

2) Quero abrir um rasgo vertical na parte inferior direita da frontal para inserir isto:
img6214ke.jpg


Que cola devo usar para colar esta plástico?

3) Onde posso comprar película a imitar carbono ou aquela preto mate que se usam nos carros?

4) os botões anti-vandalismo para reset e on/off são os mesmos? Ou seja, são botões iguais?
 
Back
Topo