SIM Cards internacionais de dados

DoubleM

Power Member
No eBay ou outros sites, é possível encontrar cartões SIM que vêm pré-carregados com tráfego de Internet, que supostamente dão para usar em quase toda a Europa, a preços relativamente interessantes. A ideia seria usar esporadicamente um desses cartões quando o tráfego que tenho no meu plano acabasse. Escusava de andar a pedir aditivos, etc e pelo que vi até sairia mais em conta. Era só colocar o cartão, usar e "deitar" fora ou recarregar com mais.

No entanto, quanto mais pesquiso mais confuso fico. Ao que parece uns têm de ser activados inicialmente no UK, outros não dão para usar em telemóveis (só em tablets, Mifi, etc), outros ainda têm limites mais baixo em Roaming, etc.

A Three por exemplo tem cartões com 12 ou 24Gb que podem ser usados até 12 ou 24 meses mas já li tanta coisa contraditória sobre o uso fora do UK que já nem sei o que é verdade.

Alguém sabe de algum cartão deste género que funcione bem cá (incluindo a activação se dela precisar)?
 
Isso era bom, haver prai um cartão estrangeiro com bastante NET e voz, da UE, q desse pra mandar vir da net e q só precisasse de ser carregado via CC ou similar... Ninguém?!
 
Geralmente não custa nada é rápido pedir um sim card no país para onde se vai e os preços são imbatíveis.
Mas cada um sabe de si
 
Dando aqui um up neste assunto. Tive a ver e existem diversos sites com ofertas de SIM/E-SIM com dados para toda a Europa. Alguém tem feedback recente destes cartões?
 
Já usei e-sim mas fora de Europa. Usei a Nomad para USA e Filipinas e a Airalo no Brasil, funcionou tudo como esperado. Dá bastante segurança aterrar num país novo e ter logo dados disponíveis.
 
@nunoemanuel sim tem realmente grandes vantagens principalmente se passares por mais que 1 país.

Alguns mesmo ilimitados referem que têm limites a nível de tráfego (política de uso responsável) e que não permitem a partilha para outros dispositivos (hotspot do telemóvel). Recordas-te se passaste por isto?
 
@nunoemanuel sim tem realmente grandes vantagens principalmente se passares por mais que 1 país.

Alguns mesmo ilimitados referem que têm limites a nível de tráfego (política de uso responsável) e que não permitem a partilha para outros dispositivos (hotspot do telemóvel). Recordas-te se passaste por isto?


Sim, há alguns que indicam que não dão para fazer hotspot. É uma questão de estar atento a isso. Quanto ao tráfego é muito pessoal, eu uso quase exclusivamente para navegação, banking, e messaging por isso o tráfego incluído (2/3GB) costuma ser mais que suficiente.
 
Olá malta!

Vou viajar para a Albânia na quinta-feira, sei que não faz parte da união europeia pelo que , se eu sequer ligar os dados móveis por um segundo, vou logo pagar uma batulada de Vodafone e dados móveis. Tenho um iPhone 13 Pro e soube hoje dos eSim (sim só soube hoje :whistle:) mas ao mesmo tempo uma conhecida minha teve lá o mês passado e diz que comprou um cartão da vodafone no aeroporto de lá por 18€ com "bastantes dados" (mas não me sabe dizer exatamente quantos gbs...). Pela app do eSim que encontrei e me recomendaram (Airalo), tem lá 10gb de dados para a Albânia por 26 dólares, no entanto se o cartão físico comprado lá tiver mais gbs prefiro comprar lá. Alguém tem noção de quantos gbs têm estes cartões físicos comprados lá? Compensa relativamente às app's de eSims ?

Obrigado e abraço
 
Back
Topo