1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sim ou não?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sharkarp, 18 de Janeiro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 743)

1. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Gostava de saber a vossa opinião acerca deste pc que estou a pensar comprar:

- AMD Athlon XP 2800+ 333mhz <161€>
    - Asus a7n8x deluxe/gd <121€>
    - 2x Kingston ddr 256mb pc 400 <101€>

Não estou a pensar gastar muito mais do que isto tudo
    Também tenho uma GF4 mx 440 será k também devo upgradar? É que não sei se depois os games dão com os graficos foleiros

Já agora de quanto Watts preciso para a fonte?

2. fallenhaven

fallenhaven I'm cool cuz I Fold

boas...

o xp2800+ paree uma boa compra principalmente depois de se saber que os bartons veem bloqueados, senao fora isso dizia-te para ires para um 2500+ ou 2600+ e poupares 50€...

a board... pah desculpa la, mas como ja disse noutras threads eu n posso com asus em socket A, mas isso sou eu... eu ia mais para Abit ou epox, mas convem saber o que vais "mexer" (leia-se OC) no cpu ou entao podes queima-lo

as memorias kingston pelo preço que indicas devem ser HyperX, pois parece mto caro para serem valueRam... um boa compra...

acerca da gráfica... talvez baste dizer que os jogos de hoje sao 80% grafica e 20% cpu... mas essa vai dando... com detalhes fracos mas jogas tudo ou quase tudo

3. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Por acaso n e HyperX mas sim ValueRam.

Ja me falaram sobre CL2 e CL3, agora não sei quais devo comprar, se as pc333 ou as pc400, sabendo que não vou fazer nenhum OC.

4. fallenhaven

se isso sao valueram tao mto caras... as vale ram custam mais 5€ no maximo que as OEM e ao preço actual de 2x256MB OEM (75€ ou assim) devias tar a ir busca-las por 80€ no maximo...

tens a certeza que n vais fazer oc? se nao fizeres OC bastam memorias 333 a CAS 2... mas n deves ver OEM com estas caracteristicas... eu acho que tive sorte... comprei duas dimms de TwinMOS OEM PC3200 (400) e faziam CAS2,5-3-3-8 a 482MHz em P4 a 2.8V ... nada mau para OEM :D

5. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Mesmo assim gostava de saber quais as diferenças entre CL's
    (as pc333 são CL2.5 e as pc400 CL3)

6. fallenhaven

bem... teoricamente... quanto mais baixas as latencias (CAS-TRCD-TRAS etc) maior a performance do sistema, pois menos serão as esperas ou os períodos latentes das memórias... geralmente todos os sistemas ganham com latências mais baixas, mas existem algumas excepções... o ideal e comprar memorias de baixa latencia que normalmente dao velocidades mais altas...

em contrapartida memorias de "altas" velocidades (466/500/533) raramente conseguem baixas latencias

espero ter ajudado :) se precisares de mais algum esclarecimento posso tentar ajudar

7. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Pelo que eu entendi (se entendi :) ) sao melhores as pc333 com CL2.5 não é?

a referencia da RAM e KVR333X64C25/256 (no pdf da Kingston dix ValueRam) (51€ na loja,2x sao 100€)

8. Sharkarp

Sharkarp Power Member

ja agora 300w chegam para o amd 2800+ ?

9. fallenhaven

nao compres as valueram... compra memorias oem PC3200 que arranjas com CAS2.5 e mais baratas que as kingston... eu tive sorte e apanhei Twinmos a esse preço.... e todas as DDR400 que tenho visto ja dao CAS2.5... n compres DDR333 se nao forem de CAS2

a fonte... depende da fonte... se for de boa marca chega.. se nao for pode n chegar... mas tudo depende daquilo que o sistema puxa... aconselho sempre fontes de boas marcas e de 350W ou mais, mas sao caras... no entanto encontras chieftec de 360W a uns 50€ ou assim

10. Sharkarp

Sharkarp Power Member

parece-me que são da Twinmos as OEM ( a referencia e DI9702978 ) -> são 11€ a menos :D:D

11. fallenhaven

ves? ;) eu disse-te... e essa referencia e de um distribuidor portugues... foi onde eu comprei as minhas... a preço de revenda claro :)

isso sao grandes canhoes... aconselho

12. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Ok então ficam os componentes assim:

- Asus A7N8Deluxe/gd
    - AMD Athlon XP 2800+
    - 2x Twinmos 256MB PC333

A caixa/fonte é que ainda não sei.. tem esta CF-2029BK da AMS que são iguais às da escola. Talvez compre a que tem a parte lateral transparente :D

13. fallenhaven

eu continuo a votar nas PC3200 se vais pra twinmos... mas dai as 2700 ate sao iguais :)

14. gonx_me

gonx_me Power Member

O meu sistema é mais ou menos parecido. P pouco OC ou nenhum OC, a asus é excelente!

Partilhar esta Página