Multi Sim Racing / Simuladores Automóveis

Por acaso tou numa situação similar à do @Bugu1990 , entre o TMX Pro e o G920.

É para uma series X, e para jogar maioritariamente F1 e eventualmente os Forzas.

O que me está a fazer inclinar mais para o Logitech é a questão dos pedais.

Qual a melhor opção ou alguma outra ideia, sem fugir a estes valores?

Eu tenho a series X também.
O que posso dizer, é que quando eu pesquisei para me decidir, conclui que basicamente a decisão seria entre melhor qualidade de construção do Logitech (volante, Aro, revestimento, botões) e entre melhor force feedback do TMX (sistema misto de Correia e engrenagem).
Em relação aos pedais, o TMX Pro que vem com os T3PA não conclui que houvesse grande diferença em relação ao Logitech, por isso no fim acabei por decidir pela melhor performance do Thrustmaster apesar de ter uma construção mais à base de plástico.
 
Agora que estive a ver melhor, provavelmente confundi o modelo TMX... é que no caso da versão Pro, os pedais são equivalentes em termos de construção, mas melhores em termos de posições detectáveis...

Pena é realmente a qualidade de construção, mas sendo melhor em FF, devo optar então pelos TMX.
 
Para quem desejar um direct drive acessível, pela primeira vez na história isso vai acontecer, a Fanatec vai lançar o CSL DD com 5Nm de torque, mas tb á a opção com 8Nm
Acredito que é o suficiente para a maioria do pessoal.
Para terem uma ideia sobre os valores (Nm) o meu DD tem 20Nm de torque e por norma só uso entre os 30 a 40% da força/capacidade dele

https://fanatec.com/eu-en/racing-wheels-wheel-bases/wheel-bases/csl-dd
 
Última edição:
Acho que a melhor solução DD para low budget era o Feel VR. Sei que eles começaram a entregar os kits ao pessoal que fez backup no kickstarter já há algum tempo mas depois não sei mais o que aconteceu, se ainda estão a produzir e vender com o custo pós kickstarter ou se a cena foi por água abaixo. Alguém sabe deles?

edit: Pelos vistos entregaram muito poucos kits e a grande maioria dos backers ainda estão a arder, acho que têm loja online aberta mas penso que seja é para esquecer.
 
Última edição:
Para reavivar esta thread:
FRxDJzkWUAEfKIl


Estão estes pedais em pre'order. Uns Invicta mais baratos.
 
Já que se fala aqui em simuladores, nunca ninguém jogou Live for Speed?

https://www.lfs.net/

Em termos de gráficos deixa muito a desejar, mas o jogo só têm 3 developers e os mesmos estão a trabalhar num upgrade gráfico e vão ocasionalmente mostrando os progressos no site do jogo. Contudo, em termos de física é um jogo muito bom e há servidores onde se faz grandes corridas online.

Os gráficos permitem que o jogo corra em qualquer pc e para quem não tem volante pode utilizar o rato para a direcção.
 
O mal do LFS foi ter parado no tempo mesmo. Prometeram 1001 updates e pouco se viu mais (tipo o update do Scirocco)
 
Olá!

Alguém alinha em organizar umas corridas, talvez até uma espécie de campeonato ZWAME em Assetto Corsa? Tenho o jogo há 1 semana e, mesmo jogando com comando é muito porreiro!

Tanto quanto sei dá para configurar um servidor, se há interessados posso informar-me e tentar fazer isso.
 
Back
Topo