SIM800C

joao1996f

Power Member
Olá a todos.

Alguém tem um SIM800C a funcionar com as operadoras portuguesas?
Já testei com um cartão MEO e dois da NOS, retirei o PIN de todos mas quando se tenta registar na rede recebo um mensagem que significa que o registo foi negado.

AT+CREG?
+CREG: 0,3
OK

Já verifiquei as tensões de alimentação e corrente necessária e está tudo bem.

Também já alterei o firmware e neste momento tenho a versão mais recente: 1418B07SIM800C24_BT
 
ja tive o mesmo problema mas nao foi desse modelo.
primeiro tirar o pin do cartao, e meter a 2g.
depois metes o cartao e ver se consegues ver a lista telefonica. Tive alguns problemas devido o cartao ser microsim e as vezes nao fazia bem contacto e nao lia.
tudo ok ver se tens rede no modulo, quantidade de sinal.
ja tive um modulo que veio com defeito.
se tiveres bom sinal e nao registar procura a rede manualmente e mada registar.
a um site online que tem uma app java com os comandos pre definidos. at commands online, e ajuda muito ao inicio.
 
Eu acho que deve ser alguma avaria. Consigo ler a lista, o sinal está bom, seleciona a rede certa mas nunca se consegue registar.
@dio_123 podes dizer qual é o teu modelo, acho que vou comprar um novo.
 
sim808 sem certeza tem gsm,gps,bluetooth incorporado.
tentaste meter o cartao 2g antes de colocar no modulo.
exprimenta antes de registar em rede AT+CFUN=1
 
sim, no android tem servico 3g e depois escolhe so 2g. metes o cartao no modulo e testas.
activas logo AT+CMEE=1 para ver detalhe nos.erros e depkis tentas registar usa at+fun=1
 
Este tipo de modems são uma autêntica dor de cabeça, utilizei um Sim800l v2.0 mas consegui por a funcionar, vou por aqui a solução para este tipo de problema caso alguém precise:

1) Usar o comando AT+COPS=? para ver se realmente encontra os operadores de rede.
2) Verificar se o modem não desliga o led depois de colocar o PIN.
3) Estes modems precisam normalmente de 2A de corrente, e essa corrente é pedida quando o modem tenta fazer o registo. Por isso provavelmente ele está-se a desligar e a reiniciar quanto tenta fazer o registo.
4) Depois de arranjar uma fonte a 5V só para o modem, capaz de fornecer 2A, colocar o ground em comum com o outro dispositivo na comunicação serial.

À partida depois deve funcionar.
 
Back
Topo