PC/Mac SimCity 4 (Maxis, EA)

Uma dica que te posso dar é estares atento à evolução das barras RCI que aparecem no gráfico. Se estiverem para cima, é porque são necessárias mais zonas dessas. Caso contrário, não é preciso.

;)

Podem não ser precisas maiz zonas. Depende se tens ainda muitas zonas vazias ou não. Se a oferta de zona começar a escassear e mesmo assim a procura estiver em alta, aí sim, serão precisas mais zonas de construção.

OFFTOPIC: Joguei durante muito tempo o Simcity 4 e mais recentemente o Simcity Societies... Que desilusão de jogo... Se desse para ter os gráficos do Societies e manter a jogabilidade do 4 isso sim era excelente.:P
 
Apoiado...

um colega meu empretoume o jogo...

passaram de granda jogo para uma bosta...

e diferente d todos os sim city que joguei....

digovos s tao a pensar komprar o sim city societies...

naum komprem pk e uma maravilha....

so tem uma koisa de bom os graficos...

cumps
 
sim o novo jogo é pessimo.. razao pela qual eu ainda jogo o 4 :D
nao tem nada o espírito de gestao e planeamento dos simCity anteriores... muito fraco mesmo..

a esperanca agora passa pelo Cities XL que pelo que se sabe promete bastante
 
Tenho uma dúvida quanto aos caminhos de ferro... construo-os da mesma forma que fazia no Simcity 3000 mas nunca os vejo a funcionar... os carris estão sempre abandonados do tipo está ali a enfeitar... any ideas?
 
Tens de ter atenção que os caminhos de ferro só podem estar encostados a um dos lados da estação de caminho de ferro acho eu.

Outra coisa que não podes fazer é, ao ter apenas duas estações, numa ponta uma de materiais e na outra de passageiros. São completamente diferentes.

O que tu podias fazer no Simcity 3000, nomeadamente as curvas a 90º, não o podes fazer aqui. Tens de fazer curvas suaves. O mesmo acontece com as auto-estradas.
 
Tenho uma dúvida quanto aos caminhos de ferro... construo-os da mesma forma que fazia no Simcity 3000 mas nunca os vejo a funcionar... os carris estão sempre abandonados do tipo está ali a enfeitar... any ideas?
tens a estacao encostada à estrada e à linha?
a "seta" da estacao tem de ficar para a estrada. a linha pode passar atras ao lado.

edit:
exemplo que tirei aqui:
semttulojw1.jpg
 
Última edição:
vizkonde, onde é que arranjas-te as rotundas e esses prédios todos catitas? tb quero :(

Bem, aqui vão as minhas dicas(n são cheats):

Troca as ruas por estradas. Fazes isto e nem precisas de comboios ou metros até teres a cidade com muuuuitos habitantes. Mas se tiveres a fazer uma cidade huge faz uma linha de comboio que passe pelas zonas RCI todas.

Aumenta os impostos assim:
R 8.0 7.0 5.5
C 8.0 6.5 6.0
I 14.0 8.0 5.0

Prepara as regiões grandes fazendo primeiro cidades pequenas à volta.

Mete os negocios sujos todos a um canto juntamente com as central eléctricas a carvão e uma coisa de bombeiros(para quando os missiles rebentarem).
 
isso não previne que o ambiente se polua, boa?, os impostos das minhas estão a 17% porque quero alta tecnologia, mas a minha industria está longe da "cidade" por isso não influenica, eu quero saber como é que resolvem o problema dentro da cidade, e já agora, quanto ao lixo, usam aterros?, ou que outras alternativas?, eu uso centro de reciclagem mas diz que tem lixo :(, tenho o suficiente para o dobro da capacidade da cidade, mas nada...
 
isso não previne que o ambiente se polua, boa?, os impostos das minhas estão a 17% porque quero alta tecnologia, mas a minha industria está longe da "cidade" por isso não influenica, eu quero saber como é que resolvem o problema dentro da cidade, e já agora, quanto ao lixo, usam aterros?, ou que outras alternativas?, eu uso centro de reciclagem mas diz que tem lixo :(, tenho o suficiente para o dobro da capacidade da cidade, mas nada...
As estradas tambem resolvem isso, porque 5 carros numa rua poluem muito mais que 5 carros numa estrada.
Troca as ruas por estradas. Resolve quase tudo.
 
a poluicao pode se tentar resolver de varias formas...

se for poluicao de industria podem tentar:
-aumentar os impostos (como ja foi dito)
-usar a lei da cidade anti poluicao
-colocar parques nas zonas mais poluidas
-fazer uma "barreira" de arvores à volta das zonas poluidas (isto e chato porque ocupa terreno..)

aqui na imagem a "barreira" está exagerada. nao e preciso ter este tamanho :D mas como ainda nao precisei do terreno. deixo la as arvores..
mas como podem ver as arvores sao boa forma de conter a poluição dentro de uma certa zona.

-ter boa educacao (as altas tecnologias so aparecem em cidades com educação decente.. enquanto nao a tiverem apenas aparecem industrias sujas e manufacturas onde nao e preciso sims "espertos"..)

para prevenir a poluicao dos carros é mais difícil...
na pratica é usar a lei dos transportes públicos gratis a lei da partilha de carro nao faz quase nada, e é super cara..) , e ter uma boa rede de transportes ..
de resto é dificil evitar a poluicao nas avenidas e autoestradas..
a sorte e que a poluicao dos carros nao costuma passar o "amarelo" .. nao afecta muito
os autocarros nao contam para a poluicao(pelo menos li isso ha uns tempos..) como tal é uma forma muito facil e barata de reduzir com o trafego/polluicao..

btw para o lixo eu uso inceneradoras... é a unica forma eficiente de acabar mesmo com o lixo... numa cidade com 200 mil habitantes tenho 3(mas ja estou a precisar de outra..)... nao preciso de aterros para nada ... ate porque isso e horrivel.. aquilo acaba sempre por precisar de mais
e ainda recebo €€€ de vizinhos porque o lixo é todo queimado e eles pagam me para isso :D


btw se quiserem altas tecnologias nao esperem que elas nascam em zonas poluidas e longe da cidade.
tentem meter uma zona industrial junto a uma residencial a ver se nao aparecem tecnologias....
usem o mapa da "convivencia" para ver os sitos que elas gostam e nao gostam

vizkonde, onde é que arranjas-te as rotundas e esses prédios todos catitas? tb quero
simtropolis.com
as rotundas acho que sao do addon "NAM" que ja falei em cima...
para fazres uma rotunda é com as estradas de um sentido fazendo um "circulo"
 
Última edição:
não consigo que a cidade faça muitos prédios, para aumentar a população, o terreno está quase completo, e o espaço livre, é para o verde
 
Back
Topo