Simodd Project

Fifas

Power Member
Bem. Lá me decidi arranjar um tempito e passar a apresentar o meu mais recente brinquedo :P (Strange name btw...talvez provisorio :D)

Antes de mais, quero pedir desculpa a todos os amantes de fotos detalhadas, mas por ter sido um projecto feito com muito pouco tempo disponível, as fotos ficaram para 2º plano! :(

Passemos então à apresentação!

Depois do meu anterior projecto, que, apesar de ainda não estar totalmente como quero, estava muito diferente do que andava por aí no meu worklog, decidi fazer algo completamente diferente. Totalmente "Scratch Build".

Tudo começou com a construção de um "Cockpit". Sendo eu amante de simuladores, e depois de ter partido a secretária anterior nuns quantos sítios devido a forças provenientes do G25 (era das boas :mrgreen: ) lá me decidi a fazer algo "a sério".

O design em si não é algo inovador, mas tem muitos pormenores que, na minha opinião, o tornam único.

Foi decidido fazer "modular". Assim posso separar a base traseira da frente, para melhor transporte...

Ficou assim criada a primeira versão deste meu "playseat".
12112011704.jpg


Entretanto lá o levei para casa para o "test fit"
DSC_1994.jpg


DSC_1995.jpg


Depois disso veio a pintura, e juntamente com mais alguns pormenores, ficou como alguns já o tinham visto. Um cockpit, útil, confortável, mas com algumas coisas em falta....
DSC_2030.jpg


DSC_2037.jpg


DSC_2043.jpg


DSC_2045.jpg



IT'S MODDING TIME

Passado uns tempos com o meu sofá novo, avaliado os "erros" que precisavam de alteração, lá metemos mãos à obra. Começando, claro, por um projecto em Sketchup :P

Cockpit_mod.png


Cockpit_mod2.png


Cockpit_mod3.png


Cockpit_mod4.png


As specs do hardware não são nada de especial! Mas é o que tenho :P

CPU: Intel P Dual Core E5300 @ 3.06GHz
MB: ASUS P5K Deluxe Wifi/AP Edition
RAM: 2x Corsair XMS2 1Gb + 1x Kingston 2Gb
VGA: ATI Radeon HD5850
HDD: Hitachi 250Gb + Western Digital 500Gb
Sound: Creative Audigy 2ZS
PSU: LC Power LC6550 V2

Comecei por começar a construir a "caixa" do PC, onde ficaria a board e os componentes visíveis. Caixa esta que decidi fazer em PVC, devido a ser fácil de trabalhar, e relativamente fino. Aspecto importante para o resultado final. Quero antes de mais salientar que o hardware utilizado é o mesmo do meu anterior Projecto. Por isso, muitas coisas usadas já estavam "moddadas"
WP_000300.jpg


Peças cortadas...
WP_000301.jpg


E vamos ao test fit, e medições
WP_000302.jpg


Para inserir isto
WP_000303.jpg


Medir, medir, medir....O tempo ja era apertado, nao queria ter que voltar a fazer tudo de novo :P
WP_000304.jpg


WP_000305.jpg


E depois la comecei a mexer nas extensões com o sleeving. Neste projecto extensões na fonte foram OBRIGATÓRIAS....Senão a fonte ficaria sempre presa no pvc
WP_000297.jpg


WP_000312.jpg


WP_000320.jpg


WP_000321.jpg


Depois fiz uma brincadeira no meu bloco (que acabei por não meter ainda no meu projecto final) Visto ser um bloco em acrilico, e eu ter pintado de preto (juntamente com os dissipadores da board), lixei as laterais para criar este efeito.
WP_000316.jpg


WP_000317.jpg


Depois começou o trabalho na base do Banco.
WP_000380.jpg


WP_000381.jpg


E aqui, reparem no espaço de "sobra" que tenho para trabalho.....
WP_000382.jpg


depois mais uns detalhes...Suporte para o disco, e la liguei a maquina para instalar o Windows. (Ate dava uma boa caixa na vertical :P)
WP_000387.jpg


WP_000388.jpg


Depois mais uns detalhes na base...
WP_000394.jpg


E começaram os trabalhos noutras partes do cockpit. Neste caso, fazer um suporte para o monitor.
WP_000401.jpg


WP_000402.jpg


E começou a ganhar forma....Junto com a pintura do PVC, la comecei a passar fios...
WP_000403.jpg


WP_000404.jpg


WP_000409.jpg


E um test fit....Coisa linda! :mrgreen:
WP_000412.jpg


WP_000413.jpg


Adorei esta foto :P
FR0001.jpg


Continuaçao dos trabalhos na base...Corte na lateral para as 3 Fans de 120mm
WP_000415.jpg


Na outra lateral preparava-se os buracos para os botoes e USBs
WP_000420.jpg


Depois la começou a preparaçao para a pintura
WP_000416.jpg


WP_000421.jpg


WP_000422.jpg


E aqui chegou mais uma daquelas partes em que uma pessoa quase que tem um ataque. Era 5ª Feira ao final da tarde, e os trabalhos de pintura começaram.....Objectivo > Montar tudo para levar à XLParty, que começava na 6ªFeira as 15h....

Challenge Accepted!


.....(Continua)
 
....and failed! :D

Acabei de montar tudo eram 21h aproximadamente...Nao tirei fotos, nao montei tudo o que queria, tive problemas, etc...Mas foi bonito.

Antes de ir para a XL, ainda liguei o PC. A ver se tava funcional... (E talvez a unica foto que podem ver o "PC" na totalidade)
WP_000424.jpg


Preparados os ultimos detalhes...
WP_000425.jpg


WP_000427.jpg


E o resto das fotos acontecem já na XL....Não são as melhores fotos, mas foi o que consegui :P

DSC_2683.jpg


DSC_2684.jpg


DSC_2686.jpg


DSC_2687.jpg


DSC_2694.jpg


DSC_2700.jpg


WP_000428.jpg


WP_000429.jpg


WP_000430.jpg


WP_000431.jpg


WP_000432.jpg


WP_000433.jpg


WP_000434.jpg


(Nesta foto podem ver um detalhe que considero interessante. Todo o projecto tem as ligaçoes electricas e tal feitas no seu interior. Assim, basta-me ligar um cabo de energia e cabo de rede na frente, para todo o projecto ficar funcional....E ainda tenho sitio para ligar o carregador do telemovel por baixo do teclado) :D

Untitled-1.jpg


DSC_2715.jpg



Na XLParty ,para minha felicidade, os elogios foram muitos. É recompensador chegar ao final e ouvir isso! :o

Quero agradecer a todos os que me ajudaram no projecto. Nomeadamente o Virus e o Jabbas por me aturarem e arranjarem peças em tempo record, ao nosso amigo "vitecom" pelo animo e ajuda que me deu na XL.

Mas, sem duvida alguma, um grande MUITO OBRIGADO ao meu irmão, e ao Zil, que sem eles nada disto estaria feito!

FR0004.jpg




Prometo, agora, tirar melhores fotos, e ir actualizando o tópico com as pequenas coisas que me faltam fazer :) Também prometo mostrar fotos da "parte escondida" do PC. Parte esta que acho que não cabe um cabelo la no meio..... :D
 
Wow incrivel! só uma coisa que me fez alguma confusão foi ver o hardware de baixo do banco, espero pelo menos que isso esteja seguro xD.
 
Com o fifas em cima não sei não :-D

Projeto impecável!

LOL... :D

Noutro dia a board tava a morrer...Se calhar era por causa dos gases que podem circular na zona de cima.... :D

Agora a sério....A caixa tá bem reforçada, foi uma das coisas que me preocupei. todos os cantos no interior tem um "reforço"...(Ja aguentou com 2 pessoas em cima :P)
 
Muito obrigado a todos! :)

Quanto aos patrocinios, nao me importava de ter, e sem duvida que ajudava, mas o unico patrocinio que tive foi mesmo da minha carteira...:P
 
Mais uma vez, muito obrigado :)

@barricas, vem com o tempo agora :)

Tá a faltar aí uma coisa, ainda não consegui ver o travão de mão, onde está?!?!?!?

Está a ser feito :D

Como disse, ainda não está totalmente terminado...Alguns detalhes ainda estão em falta.

O travão de mão é uma das coisas que quero fazer, visto ser-me útil no RBR :D Irá ficar tipo carro de rally/drift ao lado da caixa de velocidades
 
Se fosse tão fácil como falar já eu o tinha :)

Estou sem emprego à uns tempos...Já não foi fácil fazer o que tenho. Com o tempo vai lá... ;)

Mais uma vez obrigado a todos...

Hoje estive a preparar mais umas coisas...Fotos assim que termine
 
Epah, o fifas no geral é ganda nabo e ganda noob, mas há que admitir que este projecto está GENIAL e BRUTALISSIMO!!!
Muitos parabéns socê!!!
 
Back
Topo