Simodd Project

Muito obrigado mais uma vez :)

Updates virão no final das férias :D

Quanto à pergunta que muitos me fazem. Quanto poderá custar uma coisa assim? Não posso responder ao certo! Tive praticamente todo o material oferecido. Ferramentas já tinha, etc. Por isso nao posso dizer valores ao certo. Mas eu diria que andará por volta dos 300-400€ apenas a estrutura/banco.
 
parabens por um projeto original

Obrigado :)

Entretanto, más noticias...

Houston, I think I got a serious problem.... :P
WP_000508.jpg


WP_000509.jpg


WP_000510.jpg


Basicamente, notei que a bomba de agua estava a fazer uns sons "estranhos". Quando desmontei o gajo encontrei a placa da base neste estado.

Nao é tão grave quanto isso, pois ja planeava reconstruir a base...Oh well. Maos à obra :D
 
Vai ser mesmo com MDF Hidrofugo...Nao é tao bom, mas caso volte a acontecer (espero bem que nao) ja nao tem tantas probabilidades de ficar assim

--------------------------------------

Entretanto, Olha a novidade fresquinha! :D

Mãos ao trabalho, e lá comecei a "reconstrução/finalização" deste projecto...Ainda não arranjei madeira para a base, mas fui adiantando outras coisas.

Primeiro, retirei as fichas frontais para reconstruir a instalação electrica. Tal como ja tinha dito, na frente tem apenas uma ficha para alimentação e a ficha para rede...tudo o resto esta ligado por dentro do projecto :)
DSC_3343.JPG


Aqui com a ficha de rede:
DSC_3347.JPG


Depois estive a tratar dos rasgos para passar os cabos por baixo da base. Cabos estes que vão ligar monitor, USB, rede e alimentação do PC
DSC_3349.JPG


Um detalhe na frente, para passar os cabos para a parte superior (Tenho de ajeitar um bocado isto :D )
DSC_3351.JPG


Mas depois com a alcatifa compoe-se
DSC_3352.JPG


Decidi tambem reconstruir uma lateral da "caixa interior", que tinha alguns defeitos que nao gostei.
DSC_3354.JPG


E agora para mostrar a lateral com as USBs e botoes
DSC_3361.JPG


Os botoes sleevados
DSC_3363.JPG


E aqui ja no sitio...
DSC_3365.JPG



Agora isto já não tem tanto a ver com a construção do mod em si, mas está relacionado :P

Decidi fazer uma pequena manutenção na Caixa do G25, bem como um pequeno MOD. Primeiro retirei a carcaça
DSC_3368.JPG


Depois a mola e a esfera...
DSC_3371.JPG


E agora o "Mod" da caixa. Coloquei este pequeno espaçador atrás da mola, para dar mais alguma resistencia.
DSC_3374.JPG


Aproveitei e "prendi" a esfera na mola com um pouco de manga termoretratil. Assim ja nao se ouve o "click" da caixa
DSC_3380.JPG


DSC_3381.JPG


Depois foi só colocar o espaçador no sitio...
DSC_3382.JPG


...Seguido da mola :P
DSC_3383.JPG


E montei a caixa, com um muito melhor feeling que a original (de notar que ja tinha algo parecido, mas com tanto uso estava gasto)
DSC_3384.JPG


Depois passei à manutenção dos pedais. Ultimamente notava que as vezes eles "falhavam" um pouco...Nao eram tanto precisos. Ora, pegar na base e soltar os pedais
DSC_3385.JPG


E aqui percebi o porquê de eles falharem...3 anos de uso e abuso dá nisto :D
DSC_3390.JPG


DSC_3392.JPG


Coitados dos potenciometros :D
DSC_3393.JPG


E pronto, depois de bem limpo e lubrificado, voltou tudo ao sitio
DSC_3397.JPG


Por ultimo, la andei nas soldaduras a refazer a ligaçao da alimentação. Esta ficha reparte a alimentação para o PC, e uma "tripla" que esta escondida, e liga o volante e monitor, e ainda fica com local para o carregador do telemovel :D
DSC_3399.JPG


DSC_3400.JPG


Bem, e para ja foi tudo. Foi mais uma "manutenção" enquanto nao consigo arranjar o MDF para refazer a base.
 
Back
Topo