Simodd Project

só uma sugestão que ficaria pela caixa ser utilizada sempre perto do chão, na grelha das fans, podias fazer furação para uns filtros, ou então agora que essa parte já está montada, pores os filtros entre a grelha e as fans. o problema seria tirar os filtros depois para lavá-los. inicialmente seria melhor os filtros por fora, grelha com os furos no meio e as fans em terceiro lugar.

em termos de aspecto assim assenta que nem uma luva.

parabéns.
 
Também já pensei nos filtros, mas como eu estou sempre a desmontar o pc também se dá uma limpeza rápida :D Mas é uma coisa a pensar ;)

Obrigado :)
 
Então já tens o pc pronto para me entregares fifas?? :P
Esse Ferrari dos computadores? GIVE IT TO ME!!! MY PRECCCCCIIIIIIIOUUUUUSSS xD

Como diz numa biblia qualquer: "burro é aquele que não gostaria de ficar com esta máquina do fifas! Amen!"
 
Bem, antes de mais, peço desculpa por não ter novas fotos, mas vim só deixar um pequeno update...

O projecto em si está praticamente terminado...Agora vem os pequenos "extras" como já disse por aí. Mais propriamente: Travão de mão, Indicador de Rotação e Mudança, e uma caixa de botões extra :D

Talvez mais tarde um hardware melhor, mas isso não será para já :P

Quanto a uma dúvida que me têm colocado, acerca de regulçao do monitor. Já tenho o projecto para um suporte de monitor com fixação "VESA" para permitir outros monitores e com capacidade de ajuste em altura. Este suporte permitirá também adicionar mais monitores mais tarde. No entanto, não será feito para já que a troika não deixa :P

Entretanto tenho andado a terminar outro brinquedo (CNC homemade) para fazer umas peças para o Simodd :P
 
Tenho de procurar por onde tenho os planos do cockpit...Sim, foi tudo planeado :P Mas houveram bastantes alteraçoes...

Por exemplo, a base do banco, onde se encontra o hardware agora, ao inicio era bem mais alta (da pa ver nas fotos iniciais), mas foi alterada quando arranjei o banco e feita à medida (Se na altura ja tivesse ideia de meter o hardware dentro tinha deixado ligeiramente maior :D)
 
Bem, antes de mais desculpem a falta de updates tao regulares, mas arranjei um trabalhito provisório e tenho de aproveitar :P A correr bem estará presente na XL de Lisboa, mas ainda tenho dúvidas. Levar a carrinha com isto até lá baixo não fica propriamente barato :P

Entretanto tenho andado a trabalhar no controlador das FANs. Encontrei um 'pequeno' problema, pois as minhas FANs nao gostam muito de ser controladas por PWM e assobiam um bocado.

Depois de andar a mexer um pouco com as frequencias do PWM, ficou assim:

http://www.youtube.com/watch?v=FT_jwegsfGc

Ainda precisa de uns ajustes, mas já está bem melhor. No video até se ouve mais o ruido vindo das ventoinhas. Tenho de fazer isto de maneira a controlar sem ser necessario PWM.

Tambem preciso de fazer uma aplicaçao qualquer para controlar isto com GUI, para nao ter sempre de andar a escrever valores :P
 
Última edição:
não sei conheces o visual studio, mas procura uns tutoriais sobre o visual studio + arduino e conseguis fazer um programa engraçado para controlar as fans.
aqui a segunda parte deste tutorial, só precisas da parte de comunicar com o arduino depois podes editar os tipos de comandos que são enviados atravez da porta serial para o arduino e assim controlar as fans
 
Sim, acho que me consigo safar com isso :P

Só ainda nao fiz nada porque ando sem muito tempo...Quero resolver os pequenos problemas que tem de hardware primeiro :)

Hoje ando a trabalhar noutro "brinquedo" de hardware...Este é mais bonito :D
 
TIP122

Foi este esquema que fiz:

esquema_controlador.png
 
Sao 04:46 e acabei de ler o teu topico, e nao podia deixar de te dar os parabens!! que optimo projecto que tu desenvolveste aí!! mesmo com a vida/economia/crise na merd@ que está é de louvar que nao desistas e te dediques a algo que se vê bem que gostas!!

Por tudo isso e por querer um igual ;D

Parabens e tens aqui um seguidor!
 
:o :o muito obrigado! :)

É o vosso apoio que me dá vontade de continuar isto.... ;)


Entretanto, mais uma pequena novidade...

Ando a trabalhar nisto:
http://www.youtube.com/watch?v=_B0DGgbB10w

Mais ainda não está a funcionar como devia :p

A comunicação serial está com uns erros, por isso o codigo que está no video é apenas uma simulação.

Também tenho de trocar o display de 7 segmentos. Comprei um Display de Cátodo Comum, mas os gajos enviaram-me um Anodo Comum...Só reparei depois de montar tudo e o display nao ligar :paranoid:

Que me dizem? :D
 
Wow, a ver este topico pela primeira vez.. espetacular.. e caso te veja em alguma "party" vou fazer questao de dar um ola!
abraco e continua.. que por mim ja vou referenciar este topico :)
 
Muito obrigado Silver-Eye :o

E já agora, por falares nisso, caso alguma vez me vejam numa party (no Sul é mais dificil, mas no Norte costumo andar por algumas :p) digam qualquer coisa :)
 
Se te vir na XL em Lx viro masé as costas!!! (depois de te gamar essa maquina xD )
very goodz, as always!
mas tas ai com uma avioneta a levantar voo, tás :P
 
Tu querias era fugir comigo.... oh wait :paranoid:

:D

PS: Atençao que o som no video do shift light não é o PC....acho que da para perceber isso :lol:
 
Back
Topo