Simples Net 2Mb

manelze

Membro
Bem so agora me registei mas a uns 2/3 meses que venho ao forum con frequencia, mas agora surgiu-me uma daquelas duvidas que eu vejos varias respostas...mas a qual eu nao sei qual ...

Bem andei cerca de um ano e meio a ser gozado pela sapo/pt (sem falar nos metedos de angariaçao de clientes que daria muito que falar, pois eu sou uma testemunha real da falta de civismo desta empresa), que dixia que na minha residencia nao havi cobertura adsl, quando na mesma linha, que eu uso a uma distancia maior da central exisitia uma ligaçao sapo adsl, isto pelo meio tive uma experiencia com a zapp...na falta de melhor...

Mas por sorte existe uns tipos que sao a simples net...que foi so enviar um pedido de contrato...e passado uns dias tinha adsl na minha residencia... como estou a uma distancia de cerca de 6km da central da pt que devera ser a mesma da simples net, com uma velocidade de contrato de 2 Mbps qual nao era a minha satisfaçao quando, em testes tinha entre 1.5 e 1.7 com regularidade de velocidade real, raramente baixava, sinal estavel...quando nao havia o ts, por torrents chegava a atingir 200kbps de download...so que a uns tempos para ca principalmente desde que houve um problema com a minha ligaçao do telefone que nem funcionava telefone e net ficou instavel,
Mas mais estranho e o facto de se conectar a 2 megas quando estou muito afastado da central,
Com valores muito baixos de noise, e muito altos de atenaoçao na linha, e ja testei nas 2 ligaçoes Rj11 que tenho em casa, pois uma foi feita por mim...e poderia ser dai o problema...mas o resultado e igual nas 2, ja baixei o mtu, para 1460, o limte da linha esta a ser atingo aos 1465, e optei por dar uma margem..
.
aqui ficao umas imagens do que eu hoje tenho andado analizar








mas entretanto ja enviei um mail, a simples net, e so vejo duas respostas, devem ter aumentado a minha ligaçao e a linha nao sopurta...uma vex que ja testei com dois routers, um speedtouch que vinha com o kit sapo que em tempos comprei, e com o smc SMC7904BRA2, onde tenho andado a obter estes valores malucos...e tambem fiz hoje a actualizaçao do firmware para 0.21a (Sep 5 2007) a ultima existente no site da smc para este modelo,

ou entao tenho algum valor mal configurado...que nao me permite obter uma ligaçao estavel,
 
Última edição:
Back
Topo