1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Simples Refrigeração

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por TNT, 10 de Novembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 949)

1. TNT

TNT

Olá...este é o meu primeiro post...
    como tal desculpem alguma questão mais 'parva'....
    Estou a realizar um projecto de carpc muito simples, que consiste numa caixa que vai ficar colocada na mala do carro. Neste momento gostava de ter a opinião dos experts sobre o tipo de arrefecimento que posso colocar na caixa.
    Em principio estava a pensar fazer uma 'aberturas' na caixa que permitissem uma boa respiração e queria colocar duas fans de 120mm com um bom caudal, uma a tirar o ar da caixa e outra a coloca-lo lá dentro. O que acham disto?

2. sl4ck

sl4ck Power Member

k makina tas a pensar montar?

3. Lee

Lee Power Member

Já agora por curiosidade, como vais alimentar o pc? Ligações?

4. Morpheus

Morpheus Banido

mete uns filtro para não teres probs com o pó, usa ventoinhas noiseblocker mais por causa da qualidade e se possivel um controlador de ventoinhas para as mesmas.

5. TNT

TNT

Para alimentar o pc vou utilizar uma fonte Dc-Dc.
    O que querem dizer com filtros? Estava a pensar fazer uma desenho na caixa, furar, e depois proteger apenas com uma rede fininha metálica.

6. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

os filtros sao para meter nas ventoinhas. sao feitos de esponja fina (penso eu, ou entao é algo parecido), desta forma n deixam passar o pó, mas em contrapartida diminuem o fluxo de ar, portanto, em vez de teres 2 fans, podes pôr 4 (2 para entrada e 2 para saída), sempre aumenta fluxo.

depois quando tiveres isso montado, posta aí fotos para vermos... sempre tive curiosidade sobre essas cenas montadas no carro :)

7. Morpheus

Morpheus Banido

podes fazer como eu faço ... compras filtros do exaustor da cozinha ... laminas aquilo para metade do tamanho ou menos e voilá um filtro instantaneo para fans!! para alem do facto de não restringir tanto o fluxo! convem é ires trocando no caso de teres mto pó!

Partilhar esta Página