Simples...?

Mygl

Power Member
Olá a todos, criei este tópico para colocar um questão que me parece ser simples, mas que pode não ser...

Estou a criar um Emblema para um clã, e preciso de aplicar um contorno a uma imagem, ando a utilizar o Macromedia Fireworks pois não pode ser noutro programa pois o documento que os outros programas criam não é compatível para colocar na página que quero, é essencialmente para esconder um pixel-ado que fica depois de tirar o funda à mesma. Por isso agradecia muito que me ajudassem. :)



Cumprimentos e desde já obrigado :)
 
Explica-te um bocado melhor.

Mete ai a imagem se puderes, e diz como queres que fique. . Falas em contorno e depois falas em retirar o fundo.

--------------------
Na mesma dou a minha posta de pescada. Mas não sei se é isto.

Depois de teres seleccionado a imagem, e adiciona glow (em baixo clica no + e mete glow) . Com as "propriedades" certas podes transformar em contorno.
 
Faz assim então

Usa a pen tool e faz o contorno do escudo mas o contorno tem de fechar. Depois fazes o Convert Path to Marquee, Modify Marquee -> Select the inverse e clicas em delete.

Experimenta primeiro a toa para perceberes o que vai fazer, tipo cria um quadrado por cima do escudo e faz os passos em cima. O que ele vai fazer é eliminar tudo a volta (incluindo os tais restos).

Depois das um glow (efeito borrado) e mudas a cor
 
Ok, já fiz e ficou perfeito :), eu já fazia o efeito glow, só que não sei como se muda a cor do efeito...


Cumprimentos
 
Como já te tinha dito, ma friend. Em baixo dentro de um quadrado aparece os efeitos que aplicas, se aplicaste Glow aparece lá, clicas em cima e mudas a cor. Se não encontrares diz que meto imagem.
 
Não, não encontro em lado nenhum, por isso se não te importares agradecia que colocasses uma screen shot:)


Cumprimentos
 
ahhh nesse momento tens a BlurTool seleccionada. Tens de seleccionar a imagem com o Pointer Tool (a seta preta lá cima, ou clica em V) e já aparece o que mostrei.
 
Back
Topo