Discussão Simplesnet. Qual a vossa opinião?

realmente há a opção Ethernet, mas nao detecta o modem...

Atenção q o SO nao detecta o modem tal como se fosse USB.
Tens q ver se a net chega ate ao PC, em principio se td tiver em automatico, ele encontra a net, bastando por isso ligar os Rj45 uma ponta no modem/router outra na Nic/placa de rede.
 
não, não detecta, a luz do link permanece apagada...
com o ubudsl, mesmo utilizando o CM, dará? é que eu fiz o download da versão para Linux OS...
VCI=35
VPI=0
Enc= PPPoE
ta certo? pelo menos é o que diz no site da simplesnet...
 
não, não detecta, a luz do link permanece apagada...
com o ubudsl, mesmo utilizando o CM, dará? é que eu fiz o download da versão para Linux OS...
VCI=35
VPI=0
Enc= PPPoE
ta certo? pelo menos é o que diz no site da simplesnet...

o problema pode estar na placa rede no pc, está bem configurada no linux?
 
O normal é, assim que se liga o Router ao Portátil por Ethernet, teres logo net (isto tendo em conta que o router tem a Internet devidamente configurada e ligada -> verifica se tens o username e password no router bem definidos e que a Internet está ligada)...
Se o PC, por alguma razão, não comunica com o router, então é problema do Linux e aí terás de perguntar na secçãoi de dúvidas *Nix.

Confirma se o a ligação à net funciona noutro PC (e preferência com Windows). Se funcionar, o problema é do Linux.
Se não funcionar, diz qualquer coisa que a gente cá te há-de ajudar...

Cumps
 
Última edição:
a placa de rede é detectada, mas eu nao tenho um router, tenho um modem semelhante ao debaixo, o modem tem uma entrada USB e uma ADSL (onde se ligam os RJ45), dps liga-se a outra ponta à entrada da ficha do telefone e o USB ao PC. o que eu comprendi foi para ligar os RJ45 ao modem e à placa do PC, mas dps a luz do link permanece apagada e ai nao sei como configurar...
--ADSL-USB-1-pic.jpg
http://xpdrivers.es/photos/-/-/A/--ADSL-USB-1-pic.jpg
 
Já estás a misturar as coisas,
RJ45 é uma coisa, são as fichas de rede ethernet que o teu pc tem, o modem tem apenas uma RJ11 para ligação á ficha telefónica e uma porta usb para ligação ao pc, nada mais. A instalação do modem usb em linux torna-se algo moroso e complexo para quem não tenha grande prática ou não hajam drivers, o ideal será adquirires um modem com porta ethernet ou um router.
 
a placa de rede é detectada, mas eu nao tenho um router, tenho um modem semelhante ao debaixo, o modem tem uma entrada USB e uma ADSL (onde se ligam os RJ45), dps liga-se a outra ponta à entrada da ficha do telefone e o USB ao PC. o que eu comprendi foi para ligar os RJ45 ao modem e à placa do PC, mas dps a luz do link permanece apagada e ai nao sei como configurar...
--ADSL-USB-1-pic.jpg
http://xpdrivers.es/photos/-/-/A/--ADSL-USB-1-pic.jpg


Provavelmente será problema de Drivers. Aí terás de descobrir se esse modem tem drivers para Linux, e descobrir como configurar. Mais uma vez, se tiveres dúvidas nesse processo deverás consultar a secção de Dúvidas e Suporte Técnico *Nix.

O melhor que tens a fazer é comprares um modem com Saída RJ45. Informa-te com a simplesnet se não existem Kits simplesnet no mercado que tragam routers com saída RJ45 (certamente que existem).

Cumps
 
Como é que anda a simplesnet?
Já não demora uma eternidade para fazer streamings de videos?
O TS nota-se wm tudo ou só P2P?

Cump
 
Boas!
Alguem me consegue dizer porque é que a velocidade de download a partir do megaupload, rapidshare e afins é tão baixa??
É que normalmente tenho 400 kb/s e de manhã no megaupload consigo até 250 kb/s (não é mau) mas fora isso tenho sempre até 20!
A minha net é a 4 mb
 
Boas!
Alguem me consegue dizer porque é que a velocidade de download a partir do megaupload, rapidshare e afins é tão baixa??
É que normalmente tenho 400 kb/s e de manhã no megaupload consigo até 250 kb/s (não é mau) mas fora isso tenho sempre até 20!
A minha net é a 4 mb

È o famoso TS da Simplesnet.

Cump
 
È o famoso TS da Simplesnet.

Cump

Pensa melhor antes de falares! Rapidshare e Megaupload, têm mais largura de banda a certas horas do dia, isto é, dependendo da carga dos servidores (do megaupload e afins), eles regulam a velocidade para clientes não premium, obviamente se estiverem muitos users a sacar, que têm que diminuir a velocidade final.

Para vocês tudo o que seja abaixo do contrato é TS, pensem melhor!
 
Pensa melhor antes de falares! Rapidshare e Megaupload, têm mais largura de banda a certas horas do dia, isto é, dependendo da carga dos servidores (do megaupload e afins), eles regulam a velocidade para clientes não premium, obviamente se estiverem muitos users a sacar, que têm que diminuir a velocidade final.

Para vocês tudo o que seja abaixo do contrato é TS, pensem melhor!


Já fui cliente simplesnet e sei o que digo.
A situação a que ele s refere é TS puro. Ligas para o apoio simplesnet perguntas como é o serviço deles a nivel de TS no meupload e coisas do género e vês o que eles te dizem.
È nessas coisas que eu gosto da simplesnet, têm o TS mais agrassivo de todos os isps em Portugal mas pelo menos não enganam ninguém e são bem claros antes da adesão quanto á politica deles.

Cump
 
Já fui cliente simplesnet e sei o que digo.
A situação a que ele s refere é TS puro. Ligas para o apoio simplesnet perguntas como é o serviço deles a nivel de TS no meupload e coisas do género e vês o que eles te dizem.
È nessas coisas que eu gosto da simplesnet, têm o TS mais agrassivo de todos os isps em Portugal mas pelo menos não enganam ninguém e são bem claros antes da adesão quanto á politica deles.

Cump

pois bem, eu sou cliente e deve ser mesmo o pior isp em TS, p2p e serviços como o rapidshare é tudo corrido a 20kpbs para baixo 8| :lol:
 
olá a todos,
nas ferias conseguia ver vídeos no youtube ou outros sites quase sem ser interrompido, além disso conseguia velocidades boas no megaupload/rapidshare, mas nestes tempos demora imenso tempo a carregar um video no browser... (youtube, megavideo)
simplesmente isto é muito chato, eu quero ver alguns episódios de series no megavideo e não carrega coisa nenhuma.
outra coisa que notei foi a velocidade do utorrent a aumentar... chega ate 250 kb/s...
tenho 4MB/s
o k poderá ser isto? TS nao é, pois não?
 
Simplesnet

Boas tardes,

Tinha o serviço SAPO ADSL e devido à má prestação deles, tanto a nível de velocidades como a nível de atendimento aos clientes decidi mudar para a Simplesnet, pois pareceu-me ser uma escolha acertada. Estive a falar com umas pessoas que também têm essa net, e dizem que é rápida e que atingem velocidades boas de downloads, o que não acontece comigo. Consigo de facto atingir maiores velocidades de download (antes com a SAPO sacava a 50 kb's, agora saco a 150), mas a nível de serviço, está uma miséria. Ao abrir páginas de internet, demoram muito, não consigo sacar nada pelo rapidshare ou outros hosts, já para não falar nas quebras frequentes de ligação. Disseram-me então que este problema todo deve-se ao Traffic Shaping, um termo que nunca tive ouvido antes. Fui então pesquisar e já fiquei mais familiarizado com isso, no entanto estou bastante arrependido de ter mudado de ISP pois a situação piorou.

Será que trata-se mesmo de TS? O que devo fazer?

Obrigado desde já.
 
Eu penso que o teu problema deve ser da linha telefonica, ou está longe da central, ou a central está cheia de utilizadores, ou entao até pode ser da tua infraestrutura em casa.
 
Back
Topo