Simplesnet - Traffic Shapping e não só.

considerando que o up é de 128 Kbps axo uma velocidade normal.... pk kdo tive no sapo e com ligação a 2 mega nao sacava mais que 60 KB/s, era fatal.. .e quando chegava aos 60 era uma festa e mesmo assim fazia uma media de 55 a 60 Gb por mes.


digamos que de uma maneira geral estou satisfeito.
 
boas ppl...
Alguem daki cuxtuma usar o protocolo P2P na rede 3G da tmn com frequênçia!?tenho utilizado vários programas P2P basiados na rede bittorrent(bitlord, Bitspirit), passei alguns dias a sakar entre 30 e 40kbs, no entanto nos ultimo dias mal consegue iniciar o download, ñ paxa dos 10kbs ou menos ainda, em certos torrents , mxm kuando o torrent tem imensas seeds, no emule então é mxm pa eskeçer. Suspeito que seja a TMN ande a bloquear este tipo de programas..já instalei vários programas P2P (emule, shareazza, ABC e muitos outros), mas volta sempre ao mxm, anda uns dias a sakar normalmente (40kbs), max dps começa a sakar a velocidades lentissimas...
Gostava que alguem me pudesse indicar algumas dicas para desbloquear esta situação...sera que a TMN anda mxm a fazer traffic shapping?

cumprimentos
 
"Por exemplo, no caso de tráfego peer-to-peer, por exemplo, é expectável a existência de métodos de prioritização não sendo provável que este cenário se altere. Face à necessidade de dimensionamento da rede, é precisamente neste tipo de aplicações que se inicia a gestão de prioridade, pois, de outra forma, não é possível assegurar uma boa qualidade de serviço à globalidade dos clientes.

Este facto também resulta de certo tipo de aplicações não terem necessidades de tempo real e serem pouco sensíveis a atrasos.
Embora estando a falar apenas em nome da Simplesnet, posso adiantar-lhe que este cenário existe na globalidade dos ISPs (e será, eventualmente, mais agravado)."


kual foi a parte disto k não percebeste

admitir é coisa k mais nenhum ISP faz (pelo menos até agora)

E todos fazem TS

edit: sópara tirar o mofo
 
"Por exemplo, no caso de tráfego peer-to-peer, por exemplo, é expectável a existência de métodos de prioritização não sendo provável que este cenário se altere. Face à necessidade de dimensionamento da rede, é precisamente neste tipo de aplicações que se inicia a gestão de prioridade, pois, de outra forma, não é possível assegurar uma boa qualidade de serviço à globalidade dos clientes.

Este facto também resulta de certo tipo de aplicações não terem necessidades de tempo real e serem pouco sensíveis a atrasos.
Embora estando a falar apenas em nome da Simplesnet, posso adiantar-lhe que este cenário existe na globalidade dos ISPs (e será, eventualmente, mais agravado)."


kual foi a parte disto k não percebeste

admitir é coisa k mais nenhum ISP faz (pelo menos até agora)

E todos fazem TS

edit: sópara tirar o mofo


oi. trabalhas mesmo na simplesnet?
Obviamente que o ts tem que existir... senão... meu Deus!!! lol.
eles podiam colocar para a maltinha do adsl um dia sem ts, para verem o que era!!! PINGs altissimos, baixas velocidades! lol!
 
oi. trabalhas mesmo na simplesnet?
Obviamente que o ts tem que existir... senão... meu Deus!!! lol.
eles podiam colocar para a maltinha do adsl um dia sem ts, para verem o que era!!! PINGs altissimos, baixas velocidades! lol!
lol...
só para lembrar que estão ainda a responder a um tópico aberto em Fevereiro do ano passado (2006)...

Sim, o ts incomoda muita gente, mas se não houvesse incomodava muito mais...
 
lol...
só para lembrar que estão ainda a responder a um tópico aberto em Fevereiro do ano passado (2006)...

Sim, o ts incomoda muita gente, mas se não houvesse incomodava muito mais...


eu vi ;) mas foi apenas para eslarecer o assunto.... embora o user podia ter falado no topico mais actual....

anyway n foi o caso mais grave que ja vi... num outro fórum ja vi a malta a desenterrar topicos com 2 anos.
 
pa não foi por nada mas li isso e reparei numa coisa ao longo de toda a minha história adsl nunca vi um ISP a admitir o que de facto se passa e o que se passa é isso mesmo que está ai descrito, simplesmente gostei da resposta dos gajos e por isso postei eu vi a data mas apeteceu me desenterrar na mesma e ja agr não trabalho lá mas até nem me importava, conheço pessoal que lá trabalha e akilo até nem é mau, e já agr tenho sapo, e estou contente. (moro numa aldeia, lol)
 
pa não foi por nada mas li isso e reparei numa coisa ao longo de toda a minha história adsl nunca vi um ISP a admitir o que de facto se passa e o que se passa é isso mesmo que está ai descrito, simplesmente gostei da resposta dos gajos e por isso postei eu vi a data mas apeteceu me desenterrar na mesma e ja agr não trabalho lá mas até nem me importava, conheço pessoal que lá trabalha e akilo até nem é mau, e já agr tenho sapo, e estou contente. (moro numa aldeia, lol)

eu tb conheço la pessoal, e eles nao pagam mal pelo menos ao pessoal da rede de parceiros!!!!
 
Back
Topo