1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

simplexml load file

Discussão em 'Web Development' iniciada por Neurotical, 31 de Julho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 696)

1. Neurotical

Neurotical Power Member

Viva, tou aqui à rasca para resolver este problema.

Background: Necessito de arrancar uma imagem de um item de uma feed de um blog, infelizmente a internet não é conhecida pelos seus standards por isso não há uma maneira única de a apanhar por isso..

Minha solução: Apanho o xml e passo-o para um objecto xml para poder capturar um item individual (as entries nos feeds dos blogs por norma estão divididas em items) e passar novamente esse item a string onde uma regular expression vai tentar caçar uma imagem.

em pseudo-código

Código:
    function getfeed($addr){
    //cenas no meio para passar autenticações etc
    return simplexml_get_string($addr);
    }

function getImage($html){
    //cenas
                $imgsrc_regex = '#<\s*img [^\>]*src\s*=\s*(["\'])(.*?)\1#im';
                preg_match($imgsrc_regex, $html, $matches);
    return $matches[2];
    }

$xml_address = feed_do_blog;

$xml_object = getfeed($xml_address);

foreach($xml_object->item as $item){
    $xml_item_string = simplexml_get_file($item);
    $image = getImage($xml_item_string);
    }
    ao que sei tudo funciona até chegar ao "$xml_item_string = simplexml_get_file($item);" nesse momento dá-me
    o gajo não consegue transformar em string um objecto do xml? ou tou a falhar alguma coisa aqui?

2. Neurotical

Neurotical Power Member

Deixem lá, parece que só com uma directa em cima é que me apercebo que o xml em string já o tinha no getFeed (o tal de $addr)

ganda fail, podem fechar :p

ai que lol parece que a directa n me deixa ver que preciso de um bocado certo disto :x, axo que vou fazer uma coisa horrenda e cuspir os items da string num explode.

programação à padeiro ftl :mad:

Última edição: 2 de Agosto de 2009
  3. Neurotical

Neurotical Power Member

já funciona tudo, agora sim podem fechar :)

Partilhar esta Página