1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Simulação em Excel! !!Problema para resolver!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MRRS, 22 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2819)

1. MRRS

MRRS Power Member

Boas noites meus caros!

Estou aqui para pedir uma ajudinha, com um pequeno obstáculo que me apareceu enquanto estava a fazer uma simulação em excel!
    Então aqui fica o problema:

Tenho uma matriz que na primeira coluna tem nomes, na segunda coluna tem tempos referentes a esses nomes (estes valores estão formatados para aparecerem na forma "mm:ss,0" e são valores que sempre que se clica na tecla "F9" se alteram). A terceira coluna tem como função mostrar os valores da segunda por ordem "ascendente". E o problema aparece aqui mesmo, é que a seguir, numa outra coluna queria ter os nomes da primeira coluna, referentes aos tempos por ascendente...

Espero ter sido claro na exposição do problema e que este dê para se entender.
    Há por aí alguma alma caridosa disposta a dar uma ajudinha?

Cumprimentos

2. SlashString

SlashString Power Member

Viva,

a tua solução é muito mais simples do que te possa parecer!

Isto é assim, tens 2 colunas, 1 com nomes referentes á 2 com numeros. Podes copiar as duas colunas para as duas colunas seguintes. Depois, seleccionas as duas novas colunas e fazes ordenar por ordem ascendente a coluna dos números, e o texto será também ordenado! Ficando algo assim:

Coluna1 | Coluna 2 | Coluna3 | Coluna4
    blu bluu | 9879879 | aaa aaa | 1234567
    aaa aaa | 1234566 | blu bluu | 9879879

Depois, basta trocares a coluna 3 com a coluna 4 e ficas com a disposição de colunas como pretendes.

Simples :)

Cumps

3. MRRS

MRRS Power Member

Muito obrigado pela resposta pronta!
    Mas infelizmente essa solução não se pode aplicar neste caso, porque é uma simulação dinâmica...os valores estão sempre a alterar devido a utilizar nas formulas a função "aleatório()" ou "rand()". Não sei se me faço entender!?

4. SlashString

SlashString Power Member

Ok, sendo assim terás de efectuar mais alguns passos...

é um pouco complicado de explicar, mas vou ver se consigo.. Supondo que os nomes estão na coluna A1, e os valores na Coluna B1, terás os nomes a partir da A2 e os valores a partir da B2. Sendo assim:
    - na celula coluna F (por exemplo) colocas a função ORDEM() para te dar a posição correspondente ao nome/valor.
    - Na coluna G, fazes uma numeração crescente, ou seja, 1, 2 , 3 , etc... arrastas até ao fim!
    - Na coluna D, que é onde pretendes os nomes, colocas a funçao INDICE() para te colocar os nomes ordenados relativamente á sua posição, que foram anteriormente ordenados..

Não sei se me fiz entender.. espero que sim :)
    Não é complicado ;)

Cumps

Última edição: 22 de Maio de 2008
  5. jpaulino

jpaulino Power Member

Queres tipo um top ? Dá lá um exemplo.

6. MRRS

MRRS Power Member

SlashString...ainda estou ás voltas com essas fórmulas...e não sei porquê há nomes que ás vezes se repetem outras vezes aparece N/D...a solução deve ser algo desse género realmente, mas ou sou eu que não estou a atinar bem com a formula, ou então é devido á formatação da célula "mm:ss,0"

Quanto ao exemplo, aqui fica:

O que eu tenho é
    Numa coluna tenho nomes de pilotos. E na coluna seguinte tenho os tempos que eles fizeram em cada volta ao circuito. Mas os tempos não estão ordenados. E o que eu pretendia era colocar noutra folha os tempos que cada piloto obteve do mais rápido para o mais lento e ao lado o nome do piloto que obteve esse tempo.

7. jpaulino

jpaulino Power Member

Tenta assim: (só em inglês)

=LARGE($A$1:$A$100;1) ou seja LARGE(range;posição)

O 1 dá-te o valor mais alto ou seja colocas o número máximo da lista e vais decrementando 1 . Depois utilizas um VLOOKUP para ir buscar o nome

Partilhar esta Página