O Strike Fighters 2 não é um jogo novo, é um
update feito ao jogo original para poder correr no Vista, e que inclui todos os patches.
Tens aqui uma
review de 18/Fevereiro/2009.
Se usas o Vista tens mesmo de comprar esta versão.
Entre o LOMAC e o Falcon 4?
Definitivamente o LOMAC.
Quando digo que o Falcon é difícil, não estou a brincar.
Nem eu quero nada com ele.
É preciso uma dedicação profunda ao estudo do modelo F-16, o seu funcionamento e a sua electrónica para podermos tirar partido do Sim a sério.
É demais para o tempo que tenho disponível, e ainda por cima nem sequer gosto tanto do F-16 quanto isso.
O LOMAC é mais directo ao assunto, bem mais simples, e com mais escolhas de montada.
Em todo o caso a minha área de experiência está mais virada para o combate aéreo "analógico" em aviões
vintage dos anos 40.
É tudo feito á unha, não há cá ajudas electrónicas para ninguém.
O meu sim de eleição?
Il-2 Sturmovik (a edição mais recente e completa, e que ainda se consegue encontrar com alguma facilidade nas lojas, é a IL-2 1946).
Tens
aqui um video engraçado.
WHOA!!!
Calma aí, não tenho estado muito por dentro dos assuntos do IL-2, mas parece que estão a fazer uma nova versão para PC, X360 e PS3, que está a ficar com um aspecto incrivel!
IL-2 Sturmovik: Birds of Prey
Trailer 1 em HD
Trailer 2 em HD
Só espero que não seja um jogo arcade, até porque a X360 e a PS3 tem capacidade mais que suficiente para correr simuladores, é tudo questão de haver vontade de os lançarem para estas plataformas.
Ainda não sei nada sobre o jogo, vou ter de me informar melhor sobre ele, mas no Youtube andam por ali a dizer que tanto quanto se sabe irá ter um modo arcade, e um modo de simulação, e que o uso de Joysticks será permitido. (O meu Joystick é compativel com a PS3, em todo o caso o mais provável é comprar mesmo a versão de PC)
Faz todo o sentido!
Já no Sim original dava para desligar muitas funções realistas para facilitar a vida a quem não estava habituado a sims á séria. (wind flutter, stalls, invencibilidade, etc.)
Isto parece-me ser o mesmo principio mas aplicado de forma mais simples.
Até acho que tem lógica.
Deste modo agarram-se novos utilizadores que não querem ou não percebem nada de simulação, mas mantem a boa velha agressividade do simulador.
Espero bem ter razão.
Isto pode mesmo vir a ser uma mudança de paradigma se começarem a haver simuladores a sério para consolas!
Estou a fazer figas, até os tin-tins cruzei!!!
*edit*
Wow, descobri noticias de Jan de 2008 na Kotaku.
Tenho andando mesmo desinformado sobre isto.
Em todo o caso parece que o lançamento é mesmo para este ano.