Simulador de combate aereo e F1... onde!???

getlost

Power Member
Boas...

Adoro simuladores... mas ha muito tempo que não há um de jeito... que se destaque...

Adorei o EF2000, até o Lock-On não era mau, mas muito dificil, demasiado...
Quanto aos carros não houve melhor que o GP2...

Mas tal já foi há muitos anos...

O que há de novo agora? Gosto de simuladores na 1ª pessoa...

Ideias?

:)
 
Última edição:
O LOMAC...........difícil!?

Dentro da categoria dos simuladores de combate moderno á séria, o LOMAC é mesmo o mais fácil.

Queres algo dificil?
Experimenta o Falcon 4.
São SÓ 15 minutos para fazer a check list antes sequer de levantar voo! :002:

Não, tu não queres um simulador, pelo menos nada de muito complexo.

Aconselho o Strike Fighters: Project 1
É mais "analógico" e descomplicado por usar somente aviões predominantes das décadas de 60 e 70.

s_screen001.jpg



tens aqui um vídeo, tens de avançar mais para o meio do vídeo para ver o jogo em acção.



Em alternativa está quase a sair o Tom Clancy H.A.W.X.
Não é um simulador de todo, mas pelo menos é divertido.
 
entre o falcon e o lock-on para qual ias?

em relação ao Strike Fighters, pelo que vi no ano passado saiu o Strike Fighters 2... sabes alguma coisa... se é bom ou nao?

(tem ke funcionar em vista) :p
 
Última edição:
O Strike Fighters 2 não é um jogo novo, é um update feito ao jogo original para poder correr no Vista, e que inclui todos os patches.
Tens aqui uma review de 18/Fevereiro/2009.
Se usas o Vista tens mesmo de comprar esta versão.


Entre o LOMAC e o Falcon 4?
Definitivamente o LOMAC.
Quando digo que o Falcon é difícil, não estou a brincar.
Nem eu quero nada com ele.
É preciso uma dedicação profunda ao estudo do modelo F-16, o seu funcionamento e a sua electrónica para podermos tirar partido do Sim a sério.
É demais para o tempo que tenho disponível, e ainda por cima nem sequer gosto tanto do F-16 quanto isso.

O LOMAC é mais directo ao assunto, bem mais simples, e com mais escolhas de montada.

Em todo o caso a minha área de experiência está mais virada para o combate aéreo "analógico" em aviões vintage dos anos 40.
É tudo feito á unha, não há cá ajudas electrónicas para ninguém.
O meu sim de eleição?
Il-2 Sturmovik (a edição mais recente e completa, e que ainda se consegue encontrar com alguma facilidade nas lojas, é a IL-2 1946).

ll2-1946-simulacion-aviones.jpg



il2fb%202006-12-04%2017-33-28-45.jpg



Tens aqui um video engraçado.


WHOA!!!
Calma aí, não tenho estado muito por dentro dos assuntos do IL-2, mas parece que estão a fazer uma nova versão para PC, X360 e PS3, que está a ficar com um aspecto incrivel!
IL-2 Sturmovik: Birds of Prey
Trailer 1 em HD
Trailer 2 em HD

Só espero que não seja um jogo arcade, até porque a X360 e a PS3 tem capacidade mais que suficiente para correr simuladores, é tudo questão de haver vontade de os lançarem para estas plataformas.
Ainda não sei nada sobre o jogo, vou ter de me informar melhor sobre ele, mas no Youtube andam por ali a dizer que tanto quanto se sabe irá ter um modo arcade, e um modo de simulação, e que o uso de Joysticks será permitido. (O meu Joystick é compativel com a PS3, em todo o caso o mais provável é comprar mesmo a versão de PC)

Faz todo o sentido!
Já no Sim original dava para desligar muitas funções realistas para facilitar a vida a quem não estava habituado a sims á séria. (wind flutter, stalls, invencibilidade, etc.)
Isto parece-me ser o mesmo principio mas aplicado de forma mais simples.

Até acho que tem lógica.
Deste modo agarram-se novos utilizadores que não querem ou não percebem nada de simulação, mas mantem a boa velha agressividade do simulador.

Espero bem ter razão.
Isto pode mesmo vir a ser uma mudança de paradigma se começarem a haver simuladores a sério para consolas!

Estou a fazer figas, até os tin-tins cruzei!!! :002:

*edit*
Wow, descobri noticias de Jan de 2008 na Kotaku.
Tenho andando mesmo desinformado sobre isto.
Em todo o caso parece que o lançamento é mesmo para este ano.
 
Última edição:
Back
Topo