Simulador de corridas até 2000€

Bom dia,

Estou interessado em comprar um simulador de corridas (cockpit, volante, pedais, etc) tudo o necessário para poder jogar jogos como iRacing ou rFactor. Não sou um grande entendido nisto e por isso preciso da vossa ajuda. Com este orçamento acham que consigo uma boa setup? Podem dar-me exemplos de boas setups dentro do meu orçamento? Não tenho muita urgência porque ainda estou a juntar dinheiro, só lá para o final do ano é que quero comprar. Falando nisso, é comum haver bons descontos durante a black friday neste tipo de material?

Os meus cumprimentos
 
epa é que 2000€ é muita fruta, ja dava para ires para muito paterial "proficional", ou podes ir para algo divertido...


banner01.jpg

eu estou para fazer um update do meu lado e estou para investir nisto https://dofreality.com/ neste caso e para o o teu budget, se poderes esticar para no maximo 2200€ conseguias comprar na boa um Consumer H2 (2 Axis) e sobra o suficiente para a cadeira e volante/pedais.
 
Pessoalmente, se tivesse esse orçamento sei bem o que fazia.
Investia a grande fatia (1500/1600€) no material que realmente me importa - Volante e Pedais.
Base DDR1 da Fanatec + Volante (Aqui poderias escolher o que fosse de encontro ao que procuras jogar) e uns pedais V3 também da Fanatec.
Em relação ao cockpit me si, os da SIMETIK, o V3 especificamente que é o topo de gama é muito porreiro. Só não inclui banco, mas isso é uma ida ao ferro-velho, e por menos de 100 encontram-se coisas muito engraçadas.
 
Eu começava ao contrário, requisitos de hardware e monitor, de nada vale ter um cockpit top e depois não ter uma experiência fluída.

A altura é má porque as placas gráficas estão super inflacionadas. Em termos de requisitos esses simuladores não são muito exigentes, mas mesmo um PC com uma 1660 super fica nos 1000€, depois tens de escolher a topologia do monitor, multi / wide / TV.
Para simulador eu acho que optava por uma TV de 55 com painel de 4k/120hz(+-800€). Sobram 200€ para volante + cadeira + suporte + teclado/rato + phones...

Deu para perceber que actualmente o teu orçamento é curto, talvez até ao final do ano talvez tenhas sorte e rebente a bolha do mining...
 
O G29 (189€) está novo a preço de usado no primeday da Amazon espanhola. A Thrustmastertb tem algumas promoções.
 
Back
Topo