1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Simular de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nportela, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1569)

  1. nportela

    nportela Power Member

    Boas pessoal,

    Alguem me consegue dizer onde é que eu consigo arranjar um "aparelho" que me simule a rede num computador?

    Tenho o windows2003 e estou a fazer teste de instalação de DNS e nem sempre consigo estar num sitio com rede para poder configurar o DNS, por isso, queria arranjar uma forma de simular a rede para poder configurar o DNS.

    Um abraço,
     
  2. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Se criares uma máquina virtual com o VirtualBox por exemplo, podes ter essa máquina em rede com a máquina hospedeira.
     
  3. Transmontano

    Transmontano I folded Myself

    Exactamente.

    Até podes ter uma "mini empresa"... haja memória RAM. :D

    Já agora, uma alternativa ao VirtualBox, é o VMware, embora eu também te recomende o primeiro.
     
  4. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Porquê? Só por ser FOSS? Só para ser "bem"? As vezes até doi... Da mesma maneira que poucos recomendariam IIS sobre Apache provavelmente poucos recomendariam VirtualPC/VirtualBox sobre VMWare.

    Custos aparte, não existe nenhuma solução de virtualização que chegue nem de perto nem de longe ao VMWare. Talvez pq virtualização seja a buzzword do momento, mas para quem conhece/usa a coisa desde circa NT4, seja mais pré-história. E o VMWare "carrega" esses anos de experiência e não os meses recentes de media-hype.

    E para "pessoal sério" tens ainda o ponto em que quando os outros estiverem a providenciar o nível actual de funcionalidade do VMWare, já o VMWare está a providenciar o patamar acima.

    Quanto à RAM, quanto mais melhor realmente, mas mesmo com 1GB já consegues ter vários guests. A grosso modo é aproximadamente (guest RAM)+30/40MB. Com XP's nLite'd com 128MB guest RAM dá para encaixar uns 3/4 em 1GB (assumindo um host "limpo") e funcionam bastante bem. Para um teste de mais "larga escala" com um Server e tal ao barulho aconselho no entanto os 2GB pelo menos.

    p.s. Se os custos do Workstation são demasiados, tens sempre o Server que é borlix. Menos "interactivo" mas igualmente funcional. E para o efeito em causa serve lindamente.
     
  5. Plenamente de acordo com o ShadeX.
    Há mais de um ano a usar o VMWare server, com experiências em outras áreas da virtualização e ainda não descobri nada que lhe chegasse perto.
    VMWare rules!
     
  6. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Xen + HVM.

    Ainda há pouco tempo fizeram um benchmark contra o VMWare ESX e ficavam taco a taco sem nenhuma vantagem entre eles.

    VMWare tem a vantagem das ferramentas de O&M serem realmente superiores.
     
  7. Transmontano

    Transmontano I folded Myself

    Leste o que eu escrevi? Ah, espera, fui eu que me interpretei mal! "Eu recomendo-te o VirtualBox"; Recomendo, porque é uma boa alternativa ao VMware (Server, foi isto que faltou). Sei muito bem o que é o VMware, pois já o utilizo há algum tempo, não preciso que venhas com ar superior dizer o que é!

    Aconselho-te, como colaborador, a medir aquilo que escreves, pois estás numa posição que merece respeito, mas também, uma posição em que tens forçosamente que respeitar.

    E sim, concordo contigo quando dizes que o VMware está acima, mas para aquilo que era pretendido neste tópico, o VirtualBox desempenha bem o seu papel. Foi a minha opinião, só tens que a aceitar, como eu aceito a tua!
     
  8. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Si. E não, fui eu... Não me perguntes como mas o meu cérebro omitiu o "tambem"... Das várias vezes que o li... Não servindo para sacudir a água do capote, mas de outras threads sabes bem que sou das ultimas pessoas a ter uma atitude sem ter uma razão. E juro que realmente não estava lá o "tambem", pelo menos no meu cérebro. As minhas desculpas.

    Mais um risco no cartão que diz "A precisar desesperadamente de férias!".
     
  9. nportela

    nportela Power Member

    Viva pessoal,

    Desde ja agradeço a quantidade de respostas a este meu post, mas, o que eu precisava era mesmo de algum tipo de dispositivo que simulasse a rede, pois estou a instalar o 2003 num portatil e memoria é que não abunda por lá ;), e relativamente ao vmware eu tb conheço e não era bem o que eu tinha em mente.

    Um abraço,
     
  10. nportela

    nportela Power Member

    Viva pessoal,

    Já descobri como deixar o DNS a funcionar sem ter nenhum cabo de rede ligado ao computador :D

    Bastou ir Add Hardware e adicionar mais uma placa de rede com o Driver da Microsoft de LoopBack Adapter e ficou tudo a funcionar como eu queria.

    Obrigado por todas as dicas....

    Grande abraço,
     

Partilhar esta Página