1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Simular o dyndns...?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LsD_32, 17 de Abril de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 900)

1. LsD_32

LsD_32 Power Member

Como sabem o dyndns deixou de ser gratuito.
    Não sem se existe alguma forma de criar um servidor que simule o serviço de dyndns?
    Ou seja, no meu caso, tinha 3 dyndns em 3 routers diferentes, e só um deles é que suporta outros serviços de ips dinâmicos, já que o dyndns era o mais popular.
    Esta a pensar se não existiria de forma de em vez de apontar o seviço no router para o dyndns, apontaria para o meu servidor privado que receberia os updates do ip dinânico.
    Obrigado.

2. Red_Beret

Red_Beret Power Member

Mas para isso terias de ter um dominio e esse servidor teria de estar alojado num host com IP fixo. Qual era a vantagem?

3. LsD_32

LsD_32 Power Member

Dominio ou IP fixo já tenho. A vantagem seria a mesma que o dyndns ou o noip prestam. Seria a o seguinte:
    1º Router -> meuip.pt/subdominio1
    2º Router -> meuip.pt/subdominio2
    3º Router -> meuip.pt/subdominio3
    ....

Ou seja, quando um determinado router apontasse para um subdominio atualizaria o seu IP numa aplicação que existisse nele

A vantagem é que não estaria dependente do serviço de terceiros.

4. fireburn

fireburn Power Member

por isso e que o meu servidor caseiro deixou de trabalhar ... isto explica muita coisa ..

5. tripas

tripas To fold or to FOLD?

isto são muito más noticias, a maior parte dos routers caseiros vinham preparados para o dydns, como deixou de ser gratuito... muita gente vai passar a ter que arrotar 20 dólares por ano...

6. SirArthur

SirArthur Power Member

Alternativas: afraid.org (o melhor) ou no-ip.com

Não dá com o FW do router mas basta uma qualquer máquina a correr o cliente na rede para actualizar

7. LsD_32

LsD_32 Power Member

Mas nesse caso já implica ter um computador na rede. Se for por exemplo para sistemas de videovigilancia, onde só existe o router e o gravador, essa solução já não é viavel

8. SirArthur

SirArthur Power Member

Se tiveres IP fixo podes usar o afraid, ele não requer que actualizes de x em x tempo.

Partilhar esta Página