1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

simular virus

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por download_man, 3 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3796)

1. download_man

download_man Power Member

boas, alguem sabe como simular um virus? precisava de simular alguns,,,...

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Simular? Como assim?
    Se for "fingir" que um computador tem malware, então primeiro prefiro esperar por uma resposta do staff para saber se se pode responder ou não ;)
    Já agora, com que objectivo é que pretendes "simular" um vírus?

3. souto

souto To fold or to FOLD?

existe uma string de teste conhecida como EICAR. é so fazer o download e esperar que o antivirus o detecte :)
    googla que encontras facilmente.

cumprimentos.

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

Se o objectivo é testar algum AV, não há qualquer problema.

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Sim, eu sei que se for para testar um antivírus, está tudo bem :-D. A frase é que é um pouco ambígua.

Há pouco tempo atrás (entenda-se "ontem") pediram-me um programa que .... em suma, era um joke. O leitor de CD's abre e fecha, aparecem avisos no ecrã, etc... apenas com o intuito de assustar o utilizador. Era algo parecido com malware, mas sem causar estragos ou problemas de maior. A isso, as palavras que a pessoa em questão usou foram "consegues fazer um programa que simule um vírus?", portanto foi esse o sentido que percebi :x se não for o correcto, peço desculpa pelo mal-entendido.

Quanto ao EICAR, dito pelo souto, a string é a seguinte:
    Código:
    [email protected][4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
    Basta gravá-la num ficheiro, tal e qual como está, e um anti-vírus deve detectá-la como malware. Se não a detectar, é por um de dois motivos: ou não está a funcionar, ou simplesmente não detecta a string como sendo um vírus (AFAIK, não é um standard, e portanto nenhuma empresa de AV'S é obrigada a detectá-lo)

Para mais informações, http://www.eicar.org/anti_virus_test_file.htm

Cumps [[[[[[]]]]]]
    angelofwisdom

6. download_man

download_man Power Member

eu ando a tirar o curso de informatica e o intuito de querer simular um virus é ver km o antivirus se comporta quando o detecta, e se o detecta, não e para fazer mal a ninguem e nem a nenhum pc

7. Romani48

Romani48 Power Member

Não é que a string funcionou?? ahah.. lol já dá para assustar o meu primo :P :lol:

o AV que tenho é o AVG..

cumps

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Se o objectivo é que um antivirus te marque o programa como possivél virus, não tens outra hipotese senao que o teu programa aja como um. No minimo dos minimos ele vai ter de se tentar "agarrar" a certas funções do OS e posteriormente "agarrar-se" a outros ficheiros, de preferência executáveis.

Se pesquisares por ai, encontras muito source code de vírus reais. Aconselha-se obviamente cuidado...

Partilhar esta Página