simular virus

Simular? Como assim?
Se for "fingir" que um computador tem malware, então primeiro prefiro esperar por uma resposta do staff para saber se se pode responder ou não ;)
Já agora, com que objectivo é que pretendes "simular" um vírus?
 
existe uma string de teste conhecida como EICAR. é so fazer o download e esperar que o antivirus o detecte :)
googla que encontras facilmente.

cumprimentos.
 
Sim, eu sei que se for para testar um antivírus, está tudo bem :-D. A frase é que é um pouco ambígua.

Há pouco tempo atrás (entenda-se "ontem") pediram-me um programa que .... em suma, era um joke. O leitor de CD's abre e fecha, aparecem avisos no ecrã, etc... apenas com o intuito de assustar o utilizador. Era algo parecido com malware, mas sem causar estragos ou problemas de maior. A isso, as palavras que a pessoa em questão usou foram "consegues fazer um programa que simule um vírus?", portanto foi esse o sentido que percebi :x se não for o correcto, peço desculpa pelo mal-entendido.

Quanto ao EICAR, dito pelo souto, a string é a seguinte:
Código:
X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
Basta gravá-la num ficheiro, tal e qual como está, e um anti-vírus deve detectá-la como malware. Se não a detectar, é por um de dois motivos: ou não está a funcionar, ou simplesmente não detecta a string como sendo um vírus (AFAIK, não é um standard, e portanto nenhuma empresa de AV'S é obrigada a detectá-lo)

Para mais informações, http://www.eicar.org/anti_virus_test_file.htm

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
eu ando a tirar o curso de informatica e o intuito de querer simular um virus é ver km o antivirus se comporta quando o detecta, e se o detecta, não e para fazer mal a ninguem e nem a nenhum pc
 
eu ando a tirar o curso de informatica e o intuito de querer simular um virus é ver km o antivirus se comporta quando o detecta, e se o detecta, não e para fazer mal a ninguem e nem a nenhum pc

Se o objectivo é que um antivirus te marque o programa como possivél virus, não tens outra hipotese senao que o teu programa aja como um. No minimo dos minimos ele vai ter de se tentar "agarrar" a certas funções do OS e posteriormente "agarrar-se" a outros ficheiros, de preferência executáveis.

Se pesquisares por ai, encontras muito source code de vírus reais. Aconselha-se obviamente cuidado...
 
Back
Topo