1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sinal da TV Cabo Fraquito

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por LocoKid, 13 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 3023)

1. LocoKid

LocoKid Power Member

Boas a todos,

A minha duvida é saber se vale mesmo a pena investir uns €s na compra de scarts, repartidores e fichas, para melhorar o sinal k chega á TV ?

Já agora, amplificador de sinal vale tambem a pena??

Obrigado

2. Alex107

Alex107 Power Member

Eu em casa cheguei a ter um amplificador de Sinal e funcionava, mas a razão para o ter era por ter muitas televisões em casa (4). Já chamaste aí os gajos da TV Cabo? O força do sinal está dentro dos valores normais? É que se não tiverem então são eles têm de fazer alguma coisa, não tu.

3. LocoKid

LocoKid Power Member

Sim, esteve um "técnico" da TV Cabo em minha casa no sábado.
    Disse-me k o sinal estava dentro dos limites normais e que não era necessário fazer nada .. LOL. Instalou-me a PowerBox e saiu.

Em relação á questão k coloquei, e porque estava mesmo a ficar paranóico com a historia, resolvi googalar algumas possíveis soluções.
    Uma delas passava por investir em boas ligações, terminais banhados a ouro, cabos blindados etc etc.
    Então passei pela ***** e comprei por 11€ um Scart da Philips com banho Gold 24k. Pensei que não tinha nada a perder porque se não visse diferença na imagem devolviam-me os €s e lá entrei nesta experiência.

Troquei o Scart oferecido pela TV Cabo pelo novo e nem sei explicar muito bem .. a alteração é tipo do dia para a noite .. que imagem !!
    Afinal a TV Cabo até nem tem má qualidade de sinal, o problema é serem forretas e não fazerem as instalações como deve de ser, com materiais de qualidade. Andam a estragar o nome por causa de 11€ ?!?!? nem que fossem debitando nas facturas, como fazem com a powerbox ..
    Bem, agora a imagem está excelente, 5 estrelas mesmo!! e repito por 11€

Agora ando a pensar é em trocar tudo o k são fichas/terminais dos cabos coaxiais lá de casa (são os de ferrite da TVCabo) por uns da mesma gama Philips do Scart que comprei, ou seja banhado a ouro.
    Custam cerca de 4€ cada pack de 2 (macho e fêmea) e contínuo a reaver os €s se não notar qualquer diferença de qualidade.

O que acham? valerá a pena ??

Obrigado.

Última edição: 14 de Fevereiro de 2007
  4. Eletronic_boy

Eletronic_boy I'm cool cuz I Fold

Offtopic: Só pra dizer que acho que ninguem que tenha o forum com a theme default se vai dar ao trabalho de ler o que escreves-te porque n se vê neps. Edita isso
    Quanto ao tema em si n te posso ajudar porque n percebo grande coisa do assunto.
    Cumps

5. A imagem era igualmente fraca em todas as tv's? Tens que ver que se ela so fosse muito ma nessa tv que mudaste a fixa éra porue o problema tava na fixa scart que poderia ter algum fio mal soldado internamente. Eu só tou a supor, porque pode ser só uma questão de maus contactos nas fixas à tv, porque a diferenca dessas fixas que compraste é que fazem melhor contacto só isso. Também não sei que tipo de imagem tu tavas a ver como má, se calhar vendo a imagem poderia ver mais ou menos qual seria o problema, isto supondo que o homem da tv cabo não te estava a mentir quanto à qualidade do sinal.

Um Abraço

Assinado

nrgizer

6. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Se o problema era da fixa scart está mais que visto que o a TVCabo nao tem nada a ver com isso... enfim.
    Provavelmente tinhas um um scart só com video composto e compraste um com RBG e foi aí que notaste diferença, porque não é um cabo desses que vai fazer essa diferença... Ou entao o outro cabo estava mesmo em muito mau estado (:O) não sei.
    Eu se fosse a ti, se viste que a imagem já está boa, nao investia em mais nada, muito menos em "cabos de antena" já que isso é um problema deles, pelo menos comigo foram sempre eles que trataram disso.
    Um cabo de fraca qualidade só te dá ruido de imagem, e tem de ser um cabo mesmo muito mau... Eu já usei cabos sem ser de cobre de uns bons metros para fazer uma ligaçao video composto sem soldar fixas e a imagem estava dentro da qualidade do video composto...
    Vê bem de onde bem o problema antes de te pores a gastar dinheiro à doida.

Cumps

7. LocoKid

LocoKid Power Member

Pois, o problema é que fui eu proprio a fazer as ligações para o meu quarto LOL.
    As fichas do cabo que faz a ligação splitter/powerbox tambem foram feitas por mim e não aparentam estar em muito bom estado, por isso vou mesmo investir mais 15€ na compra de um cabo coaxial já com as fichas, macho/femea, soldadas e ver o resultado pratico.

Depois digo qual foi .. espero que bom!!

8. LocoKid

LocoKid Power Member

Pronto, já substitui tudo e ficou impec.
    A TVCabo agr está mesmo fixe por aqui, até já consigo memorizar os canais codificados no gravador DVDs para fazer programações e isso tudo, acho que nem eles sabem k dá para fazer mas pronto LOLL

9. Jason Fox

Jason Fox Power Member

Hmm... eu tenho TVCABO e no meu caso existem alguns canais que dão ruído de imagem... Tenho cabo de antena, que o homem da TVCABO forneceu, directo à Tv. Será que existe algum problema com o cabo ou será do sinal?

10. LocoKid

LocoKid Power Member

Olha, se está o cabo de antena ligado directamente á TV deve ser o sinal.
    Não tens uma opção, que a Sony chama de "fine tune" na TV? se sim tenta, se não pede para te inspecionarem a potencia do sinal.

11. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Desculpem desenterrar este tópico, mas tenho um problema parecido.

Instalaram-me há pouco tempo tv cabo e acontece que 3 canais apresentam um varrimento. Chamei os técnicos que me mediram o sinal e disseram que estava muito potente (80) e iam solicitar que um técnico de exterior fizesse uma atenuação ao sinal. Acontece que já fizeram e o problema persiste, vão ter que vir cá descobrir qual é o problema. Com esta brincadeira tinha um sinal excelente pra futuramente por netcabo e agora duvido que tenha. Ele muito provavelmente vai voltar a medir o sinal, eu queria que me dissessem qual o valor ideal do sinal, porque senão peço para me voltarem a por o sinal como estava...

12. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Mesmo para ter netcabo não podes ter o sinal muito forte. Além disso são duas linhas distintas.
    Eu já nao uso isso há algum tempo por isso nao te posso dar os nomes mas é usado uma especie de T. Numa das saidas sai um sinal mais "potente" para o modem, as outras saem melhor para a TV.
    Ou com um simples T consegues atenuar o sinal só na saída para as TVs...
    Mas não te preocupes muito com isso agora. No meu tempo era bom estar a cima dos 50 e menos dos 60. Tu tens 80...
    Eu com os 55 tive sempre a bombar lol

13. Tag351

Tag351 Power Member

quase que aposto que a tvcabo fez bem a instalação depois vão-se embora e os tecnicos lá de casa lembram-se ora vamos cá por também na cozinha na garagem .. esquecendo-se que a medição foi feita provavelmente para 2 ou 3 divisões da casa.

14. mBiT

mBiT Power Member

Pode ser uma interferencia externa induzida no cabo. Tenta seguir o percurso do cabo e perceber de onde possa vir o problema.

15. Seavoices

Seavoices Power Member

Habitualmente, o material que instalam em casa é bem pior que o material que a TvCabo utiliza. Já recebi a visita dos técnicos por causa de problemas de sinal digital na powerbox e substituiram a tomada que existia (com duas saidas TV) para outra com uma saída TV e outra de dados (para ligação de modem cabo) e ficou impecável.

O facto de também de ter conectada a derivação que vem nos modems da Thomson também cria interferencias no sinal de TV.

Os cabos que instalam e as fichas utilizadas também são de boa qualidade, mas tem que ser bem instaladas para não sofrerem interferencias. Se não forem correctamente instaladas, claro que existe problemas.

Neste momento, sem gastar um único tusto e com a substituição da tomada por parte da TvCabo e a utilização correcta dos cabos e das tomadas da tvCabo não tenho qualquer problema de Tv Digital ou Net e tenho sinal HD com muito boa qualidade.

Não utilizo o sinal analógico por opção própria

16. Matrixx

Matrixx Suspenso

Muito Bom, por aqui a imagem da Zon Box, também está excelente, existe uma grande melhoria da qualidade da imagem e do som, mas no meu caso não tenho os "técnicos lá de casa" :x2:

17. eu também já tive uma má imagem, e o problema ficou resolvido:009: com a substituição da tomada de sinal de antena por uma daquelas que people da tvcabo costuma dar

18. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Presumindo que isso foi uma indirecta pra mim, não percebo nada de tvcabo, toda a instalação em casa foi feita pelos técnicos e o sinal já media 80 com 4 televisões.
    Pra fazer comentários desses mais vale estar calado, só queria que me dessem umas luzes para depois poder ter argumentos quando vier cá o técnico.

19. zepedr01

zepedr01 Banido

mas baseias-te em que factos para pensares que tens sinal de TV Cabo... "fraquinho"??

Partilhar esta Página