Sinal de Internet por cabo & fichas coaxiais

Hugo RSF

Power Member
Não sei se este é o melhor forum para colocar isto, mas cá vai:

Devido a umas novas aquisições, resolvi mudar o local do módem (Cabovisao no caso).

Qual não é o meu espanto, quando deecto que na nova ficha (de parede), o modem não regista. Vou experimentar numa outra ficha da casa e regista sem problemas. Experimento em todas as outras fichas da casa e regista sem problemas. faço ainda mais, ligo directamente ao cabo que vem da rua e regista (claro, era só por descargo de consciência...).

Ou seja, consigo que o modem registe em todas as fichas da casa, menos naquela em que queria agora colocar o modem. Esta ficha, é a mesma onde tenho actualmente ligada a box da Cabovisão e a imagem parece-me como sempre me pareceu...

A única diferença desa ficha para todas as outras, é que a terminação não é daquelas fichas "cravadas" que os técnicos preparam. Esa ficha tem um terminal que fui eu que lho pus. Poderá ser daqui a questão do modem não registar nesta ficha? Será que a perda de sinal é assim tanta que não chegue para registar o modem?


Se for este o problema, como é que posso fazer para cravar uma ficha daquelas que os técnicos colocam? não se vendem por aí? É que chamar cá os técnicos para chavar uma ficha e pagar sei-lá-quanto não estava muito para aí virado...:mad:
 
Em casa do meu tio tmb tivemos a mesma dor de cabeça quando lhe fui mudar o modem de sitio. Lá concluímos que era a tomada da parede que provocava a perda de sinal e n tivemos outro remédio senão fazer uma ligação directa.
No teu caso o problema deve ser mesmo esse terminal que corta sinal ou então não é bidireccional (digo alguma asneira?:))
Quanto às fichas, em lojas de material eléctrico/electrónica arranjas de certeza isso!
 
Em casa do meu tio tmb tivemos a mesma dor de cabeça quando lhe fui mudar o modem de sitio. Lá concluímos que era a tomada da parede que provocava a perda de sinal e n tivemos outro remédio senão fazer uma ligação directa.
No teu caso o problema deve ser mesmo esse terminal que corta sinal ou então não é bidireccional (digo alguma asneira?:))
Quanto às fichas, em lojas de material eléctrico/electrónica arranjas de certeza isso!
As fichas que eu testei foram todas ligando directamente, sem ser com tomada de parede. sempre tive tudo ligado directamente.

Deixei a noite toda ligada e nada... Só pode ser disso.

Entretanto lembrei-me que um Access Point wireless poderá resolver a situação, e deve ser mais barato que a ida lá de um técnico...
 
Back
Topo