1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sinal de Internet por cabo & fichas coaxiais

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Hugo RSF, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1054)

1. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Não sei se este é o melhor forum para colocar isto, mas cá vai:

Devido a umas novas aquisições, resolvi mudar o local do módem (Cabovisao no caso).

Qual não é o meu espanto, quando deecto que na nova ficha (de parede), o modem não regista. Vou experimentar numa outra ficha da casa e regista sem problemas. Experimento em todas as outras fichas da casa e regista sem problemas. faço ainda mais, ligo directamente ao cabo que vem da rua e regista (claro, era só por descargo de consciência...).

Ou seja, consigo que o modem registe em todas as fichas da casa, menos naquela em que queria agora colocar o modem. Esta ficha, é a mesma onde tenho actualmente ligada a box da Cabovisão e a imagem parece-me como sempre me pareceu...

A única diferença desa ficha para todas as outras, é que a terminação não é daquelas fichas "cravadas" que os técnicos preparam. Esa ficha tem um terminal que fui eu que lho pus. Poderá ser daqui a questão do modem não registar nesta ficha? Será que a perda de sinal é assim tanta que não chegue para registar o modem?

Se for este o problema, como é que posso fazer para cravar uma ficha daquelas que os técnicos colocam? não se vendem por aí? É que chamar cá os técnicos para chavar uma ficha e pagar sei-lá-quanto não estava muito para aí virado...:mad:

2. Pedro82

Pedro82 Power Member

Em casa do meu tio tmb tivemos a mesma dor de cabeça quando lhe fui mudar o modem de sitio. Lá concluímos que era a tomada da parede que provocava a perda de sinal e n tivemos outro remédio senão fazer uma ligação directa.
    No teu caso o problema deve ser mesmo esse terminal que corta sinal ou então não é bidireccional (digo alguma asneira?:))
    Quanto às fichas, em lojas de material eléctrico/electrónica arranjas de certeza isso!

3. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

As fichas que eu testei foram todas ligando directamente, sem ser com tomada de parede. sempre tive tudo ligado directamente.

Deixei a noite toda ligada e nada... Só pode ser disso.

Entretanto lembrei-me que um Access Point wireless poderá resolver a situação, e deve ser mais barato que a ida lá de um técnico...

Partilhar esta Página