Sinal de TV

_TxT_

Power Member
Boa tarde,
Não sei se este é o melhor local para perguntar isto, mas aqui vai.

Recentemente foi retirado o sinal analógico na minha zona de residência. Recebi SMS a informar, e obviamente que televisões mais antigas deixaram de funcionar sem recorrer a box/sintonizador digital. Ligámos no sentido de perceber se poderiam fornecer esse sintonizador, e eles fizeram a amabilidade de fornecer um de borla.

No entanto, a minha pergunta vai noutro sentido: já me tinha apercebi, antes desta atualização, que os canais digitais, pelo menos numa televisão mais recente, era detetados, mas sempre que tento mudar o canal para eles, aparece que não tem sinal. Algum deles nem sequer consigo detetar. Num ridículo, na minha televisão do quarto, não consigo apanhar a SIC (não aparece sequer), e outros canais. Julgo que isto acontece em outras televisões mais recentes, e na verdade, nunca liguei muito porque achei que seria um problema de falta de sinal, ligações antigas ou algo do género.

Hoje, para meu espanto, quanto ligo o sintonizador digital fornecido pela NOWO, a uma televisão do tempo da 2ª guerra, que todos, mas todos os canais funcionam, o que me leva a querer que o problema não deve ser falta de sinal.

alguém se deparou com algo semelhante?
 
Não sou cliente Nowo, mas poderá ser da definição do tipo de formato digital escolhido - normalmente aparece a opção Antena e Cabo e trabalham em frequências diferentes. Experimenta seleccionar ambas as opções.
 
Boa sugestão, tenti fazer mas na verdade só consigo escolher Antona ou Cabo. Ambas não consigo. O que consigo é escolher Analógico e Digital, que fiz, e não alterou nada. É chato nem sequer ter os 4 principais canais.
 
Já experimentou mudar o país de sincronização?
Que outro país deveria sincronizar?

Aproveito o tópico, porque agora com a eliminação do sinal analógico comprei 3 box dvb-c e em todas elas, só me apanha 20 canais digitais. Nem os 4 normais apanha.
Já meti tudo nas frequências que eles indicam em alguns PDFs e nada.

A única coisa que não mudei foi o país que me pede na sintonia automática, continua português.

A potência de sinal está a mais de 98%. Portanto sinal não me parece ser. Visto que os 20 canais detetados, funcionam perfeitamente, e nítido.
 
Que outro país deveria sincronizar?

Aproveito o tópico, porque agora com a eliminação do sinal analógico comprei 3 box dvb-c e em todas elas, só me apanha 20 canais digitais. Nem os 4 normais apanha.
Já meti tudo nas frequências que eles indicam em alguns PDFs e nada.

A única coisa que não mudei foi o país que me pede na sintonia automática, continua português.

A potência de sinal está a mais de 98%. Portanto sinal não me parece ser. Visto que os 20 canais detetados, funcionam perfeitamente, e nítido.
386000 kHz/6875 SR não funciona?//Bons países serão Bélgica, Países Baixos/Holanda, Alemanha, Áustria e Suíça.
 
386000 kHz/6875 SR não funciona?//Bons países serão Bélgica, Países Baixos/Holanda, Alemanha, Áustria e Suíça.
Não, só apanha 20 canais digitais, CNN Portugal e fox e por aí. Bem os 4 Pt apanha.

Comprei 3 box a pensar que dava, agora amanhã vou trocar, talvez seja da box mas não sei se dentro da norma dvb-c existe algo diferente, porque este diz mesmo na caixa dvb-c
 
Não, só apanha 20 canais digitais, CNN Portugal e fox e por aí. Bem os 4 Pt apanha.

Comprei 3 box a pensar que dava, agora amanhã vou trocar, talvez seja da box mas não sei se dentro da norma dvb-c existe algo diferente, porque este diz mesmo na caixa dvb-c
Sem saber que box é que é, não consigo ver qual é o problema. Também é claro que tem que suportar MPEG-4 senão 90% dos canais não vão dar.
 
Back
Topo