Sinal fraco Wireless

Mr.MG

Power Member
Olá, tenho um problema de conexão à wireless

O router encontra-se na sala e no quarto o sinal é fraco e ultimamente está sempre a cair a net >(

Qual a melhor soluçao? Comprar um repeater? comprar um cabo maior pa por o router no corredor??

Nao percebo lá muito disto lol

espero que me ajudem de preferencia uma soluçao barata
 
Boas MG,

Primeiro preciso de mais informação.
Tens uma combinação modem/router ou é separado tens um modem que por sua vez está ligado a um router?

Tens Internet:
A) por linha telefónica como ADSL
B) ou CABO/FIBRA?

Em que local da tua casa usas mais a Internet? Quantas paredes e qual a distância +/- que separa esse local do teu quarto?

Por fim qual a marca do router que estas a usar.
 
o ideal é mover o router para um local em que não tenha de ultrapassar tantos obstáculos.

se mesmo assim não conseguires tens sempre as powerline
 
Boas MG,

Primeiro preciso de mais informação.
Tens uma combinação modem/router ou é separado tens um modem que por sua vez está ligado a um router?

Tens Internet:
A) por linha telefónica como ADSL
B) ou CABO/FIBRA?

Em que local da tua casa usas mais a Internet? Quantas paredes e qual a distância +/- que separa esse local do teu quarto?

Por fim qual a marca do router que estas a usar.


antes tinha so o router, mas agora (não sei porque porque a casa é alugada para estudantes) tenho o router e outro aparelho ao lado, deve ser o tal modem que falas.

Tenho meo fibra

eu uso internet só no 4º, no entanto os restantes costumam usar na sala
em linha reta passa 3 paredes em 14m +/-
 
aproveitando este tópico, gostava de perguntar uma coisa. Tenho um portatil na sala em que a ligação de rede é wireless (zon iris), o sinal é bastante razoavél, só que, por exemplo, querendo ver videos no youtube, ele demora muito a carregar (por vezes pára), ouvi dizer por ai que tinha a ver com a conectivadade IPv6 , a minha está limitada alguém sabe como resolver isto?
 
Back
Topo