sinal muito fraco wireless

joaopt9

Power Member
boas pessoal....

é assim, eu tenho um router wireless da Dlink (sapo adsl) num quarto e agora comprei uma pen wireless da belkin N 300 mbps. A FORÇA do sinal é muito fraco edevido a isso a velocidade da net noutro quarto é muito baixa. a distância entre os quartos é de 10 metros,

alguém me pode dizer algo que possa estar errado, é que segundo os senhores da loja a força do sinal devia ser muito superior.

abraços e por favor ajudem-me
obrigado
 
ha é verdade, eu antes tinha uma pen wireless SMC de 54mbps e tinha o mesmo sinal, e agora compro uma de 300 e dá o mesmo sinal, algo está mal...

espero ajudas
obrigado
 
Experimente alterar o canal que utiliza, se o router estiver a usar dual-channel(dois canais) coloque 6 e 11, se estiver a usar só 1 utilize o canal 11.

Experimente e diga se resultou.

Cumprimentos
 
boas...

é assim eu não sei nada sobre este assunto, por isso não percebi muito bem o que me disse.
eu quando instalei a pen que comprei, instalou um programa para poder conectar-me á rede e realmente ao lado do nome da rede tem lá chanel e aa rede que eu utilizo tem chanel 6. mas não percebi onde tenho q fazer essas alterações e como fazê-las.

brigado pela ajuda mas se poder ser mais explicito agradecia.

cumprimentos...
 
Dizem que ao meter prata na antena do routher e na pen, neste caso, o sinal wireless melhora, eu nunca experimentei mas acho que nada tens a perder.

cumps
 
Qual o modelo do D-link?

Não se esqueça que não é a velocidade de transmissao(Mbps) que interessa mas sim o sinal(dBm).

Cumprimentos
 
o meu router é o Dlink-79B9E0.

É ASSIM, eu comprei hoje a pen, pelo que posso trocar se me indicar um bom, esta pen custou 40 euros, por isso não sei, acho que devo apanhar melhor sinal do que 18 mbps, foi o máximo que apanhei, aforça do sinal é fraco.

algo esta mal de certeza
 
O mal desses routers é que não dá para mudar a antena. Eu se fosse a ti comprava um acess point, estão no mercado a menos de 30€ e tem uma boa potência.
 
fpgp, mas eu já gastei 40 euros numa pen, e tenho mesmo resultado do que uma de 20 euros, eu tanto com uma de 54 mbps ou de 300, nunca tive um sinal superior a 24 mbps, é impossivel, é de quarto para quarto. allgo deve estar mal... eu posso trocar por outr pen se alguem souber de uma melhor?
 
Não é por ser norma N que vai apanhar melhor. Tudo depende dos obstáculos. Se arranjas uma pen de debite aí uns 18db(o normal são 15db), já te resolve o problema. Ou então opta por uma placa wireless pci, que tens a opção de mudar a antena. Por isso é que te digo, tens no mercado ap's com 20db de potência por menos de 30€. cumps
 
fogo...então ja fiz asneira ao comprar esta pen no *****. agora vou trocar por qual, eles não sabem explicar, eu pedi uma coisa boa e eles disseram logo que tinha que ser norma N e 300 mbps. não me falaram em nada de Db. então eu vou ter que trocar por uma pen ou placa? e podes explicar melhor isso dos Db, eu vou ter que explicar aos funcionários tudo direito para ver se eles têm.

abraços e desculpa o icomodo e a minha falta de conhecimento disto
 
Db's é a potencia debitada. Não é por ser N que vai apanhar melhor. Na ***** não me lembro o que tem eles para lá. Mas talvez seja melhor comprares uma placa pci ou então um Acess Point.

cumps
 
Back
Topo