Sinal por vezes fraco

atreyu

Power Member
Tenho um AP ligado ao portatil (com adaptador usb Belkin 54 802.11g) a 2 paredes, uma banheira, sanita e 2 rolos de papel higienico de distancia (embora tenha um corredor a ligar a divisão onde se encontra o AP e o portatil)
Tenho muita variação de sinal, desde 54mbps até 0, nicles e bitoques!
Será k se comprar um adaptador usb melhorzito consigo uma sinal forte mais constante?
Será que tirar os rolos de papel higienico da frente ajuda?

Ps. No momento em que escrevo esta mensagem, já tive sinal de 54 e agora tenho de 18, tendo em conta que não me mexi, isto é normal? n devia ser sempre o mesmo sinal?
Ja agora, o k é isso da ligação Ad-Hoc, ajudará no meu caso?
thx
 
Última edição:
sinal instável pode dever-se a muita coisa...

se tens uma parede de rolos de papel higienico entre o AP e a pen, claro k afecta o sinal (rolos de papel /papel prensado/etc interfere)...mas se tens meia duzia de rolos não vai fazer diferença..


Tens k começar do básico pa testar:
1- AP +-3metros de distancia em lugar aberto (sala/quarto/etc) para o aparelho cliente, verificas a estabilidade do sinal..
2-tirar a segurança do AP, deixar só o AP em modo básico pa testar o sinal...
3-mudar de canal wireless (tipo tens no 1, metes no 6...etc)
...
depende de muita coisa, tens k ir experimentando.

Ad-Hoc, não vai ajudar no teu caso.
 
se o sinal fica estável assim..então é pk deves ter algum tipo de interferencia no lugar k tava o AP, tentar encontrar um local em que consigas ter melhores resultados.

De resto acho que tanto os aparelhos/antenas devem tar td bem.
 
Parece k resolvi a coisa com... 3 € :-D

Comprei um chicote com 5 metros e meti o AP escarrapachado na entrada do quarto.
Agora tenho sempre uma variação de 48 a 54 na sala.

Tenho outra questão mas n sei se será aqui o sitio indicado, caso nao seja, avisem-me para eu abrir o topico no local certo:

Tenho uma playstation 2 slim (k ja traz lan incluida como sabem), será que dá pra ligar o adaptador usb á ps2 pra ter rede por wireless e jogar na net com a PS2?

Sei k a pergunta soa a disparatada, mas quando acabarem de rir respondam ok, thx ;)
 
Acho que um adaptador USB qualquer não vai funcionar na PS2 mas para a Xbox existiam adaptadores ethernet->wireless, talvez exista algo semelhante para a PS2

Cumps
 
Back
Topo