Sinal TV/Wifi fraco: que opções tenho?

Herkatus

Power Member
Boas,

Recentemente mudei de casa e como tinha alguma fidelização restante na NOS acabei por manter NOS por mais uns tempos...

No meu apartamento anterior tinha fibra até à porta do prédio e coaxial daí em diante (se bem que o ultimo técnico com quem tive me disse que isso é tanga e o que eu tinha era cabo...) e nesta casa tenho FTTH na sala de onde sai o coaxial que depois liga ao splitter que distribui para o resto da casa.

Como na casa anterior, mantive uma box (Iris) na sala e sintonizo os canais possiveis nas restantes divisões por cabo mas, pode ser da instalação, a qualidade do sinal é deprimente... Num das divisões tenho uma TV que até apanha alguns canais digitais mas com algumas falhas e noutra divisão tenho um monitor com sintonizador que encontra canais mas não os mostra em condições... Devo acrescentar que antes da instalação da NOS, ambas as TV's sintonizavam o TDT perfeitamente mas o cabo que entrava no splitter era do condominio e era de uma grossura bem superior!!

Como a casa tem 15 anos e não tem rede ethernet, vou aproveitar os tubos do coaxial e passar cabo cat 5e mas estou a pensar se devo apostar em coaxial novo (falaram-me em micro coaxial mas pelo que percebo é preferivel para distâncias curtas e não deve resolver o meu problema...).

1) Há alguma maneira de melhorar isto? Devo pensar num amplificador ou actualizar os cabos será suficiente para melhorar o sinal?

Quanto ao Wifi, eles deram-me o router 4.0 e ofereceram um Wifi Extender mas, o sinal no piso de cima, mesmo com o extender (que marca sempre "Muito Perto"...), o Speedtest no meu Android dá-me resultados de 3-8Mb que, por vezes, revelam-se insuficientes.

Estou a pensar em comprar um Asus AC88U e estou a pensar em o ligar directamente ao ONT mas não sei se terei um ganho assim tão grande...

2) Alguém com uma experiência parecida que me possa dar feedback?

Thanks
 
Boas,

Recentemente mudei de casa e como tinha alguma fidelização restante na NOS acabei por manter NOS por mais uns tempos...

No meu apartamento anterior tinha fibra até à porta do prédio e coaxial daí em diante (se bem que o ultimo técnico com quem tive me disse que isso é tanga e o que eu tinha era cabo...) e nesta casa tenho FTTH na sala de onde sai o coaxial que depois liga ao splitter que distribui para o resto da casa.

Como na casa anterior, mantive uma box (Iris) na sala e sintonizo os canais possiveis nas restantes divisões por cabo mas, pode ser da instalação, a qualidade do sinal é deprimente... Num das divisões tenho uma TV que até apanha alguns canais digitais mas com algumas falhas e noutra divisão tenho um monitor com sintonizador que encontra canais mas não os mostra em condições... Devo acrescentar que antes da instalação da NOS, ambas as TV's sintonizavam o TDT perfeitamente mas o cabo que entrava no splitter era do condominio e era de uma grossura bem superior!!

Como a casa tem 15 anos e não tem rede ethernet, vou aproveitar os tubos do coaxial e passar cabo cat 5e mas estou a pensar se devo apostar em coaxial novo (falaram-me em micro coaxial mas pelo que percebo é preferivel para distâncias curtas e não deve resolver o meu problema...).

1) Há alguma maneira de melhorar isto? Devo pensar num amplificador ou actualizar os cabos será suficiente para melhorar o sinal?

Quanto ao Wifi, eles deram-me o router 4.0 e ofereceram um Wifi Extender mas, o sinal no piso de cima, mesmo com o extender (que marca sempre "Muito Perto"...), o Speedtest no meu Android dá-me resultados de 3-8Mb que, por vezes, revelam-se insuficientes.

Estou a pensar em comprar um Asus AC88U e estou a pensar em o ligar directamente ao ONT mas não sei se terei um ganho assim tão grande...

2) Alguém com uma experiência parecida que me possa dar feedback?

Thanks

Se mudares os cabos, para cabo coaxial, o sinal melhora com certeza, no entanto também não faz milagres se o sinal for muito fraco.
Tens que ver qual a qualidade do sinal que sai do splitter para as outras divisões. Se for muito fraco haverá necessidade de por um amplificador ai e eu tirava splitter pois o amplificador também faz esse trabalho.
 
No meu caso, com 4 pisos, a solução passou por no caso das TVs, colocar um amplificador (colocados pela NOS, mas pago por mim, para testarem e medirem o sinal.

No caso da internet, a solução, foi ligar o router 4.0 a outros routers (neste caso um por piso) que assim servem como repetidor,....

Desta forma a situação ficou bem melhor embora ainda por vezes, e em especial há noite, me apareça a mensagem de sinal fraco nalguns canais por RF.

Todavia ainda antes disto fazia uma reclamação para que viessem verificar os sinais e as ligações, pois por vezes basta um mau contacto num cabo para "estragar" tudo.

Ba sorte
 
Obrigado pelos vossos inputs. Então, pelo que percebo, o melhor será reclamar com eles para irem lá a casa e medirem o sinal antes de trocar os cabos (até pode ser que os troquem eles...)
 
Caros
Tenho o Router 4.0, estou a pensar passar um cabo de rede FTP Cat6, para o outro extremo da minha casa...
Queria montar aí um Router Wi-Fi (bom e barato), um Router que tivesse além de Wi-Fi tivesse saidas de Rede para ligar um Portátil e um TVBox...
O que é que aconselham, desde que tenha dual band mas, não seja muito caro e que seja bom...
Agradeço desde já o vosso feedback...
Cumprimentos
 
Back
Topo