1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(Sinal Wireless)Socorro, vivo num Bunker!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Skorpion666, 12 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 902)

1. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

Boas, Será possível esclarecerem-me uma dúvida, Vivo num Apartamento normalíssimo, onde tinha um Router Dlink norma G, com uma antena direccional.O Router estava mais ou menos a meio da casa, Ou seja a cerca de 6mts do meu PC, nunca consegui ter o sinal superior a 80%, No quarto da minha irmâ nem se fala, o portátil dela só apanha cerca de 20/30%, o que sempre achei estranho.
    Mas o problema agrava-se depois de ter comprado um router Norma N, que supostamente não teria problema em cobrir a casa toda, e não é o meu espanto que a situação é exactamente a mesma. as taxas de sinal mantêm-se as mesmas.

Para terem uma ideia da disposição da casa fica aqui um esquema(um bocado manhoso)a distância do meu PC(quarto 1)ao router não deve ser superior a 6mts e o da minha irmã(quarto 2) não deve ser superior a 8/10mts.

Estes routers não deviam ser capazes de cobrir até uma casa de dois andares? Ou sou mesmo eu que moro numa porra dum bunker com paredes de chumbo???
    [​IMG][​IMG]

Última edição: 12 de Fevereiro de 2009
  2. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Ainda são algumas parades.

O router de norma N só aproveitas se algum dos utilizadores for norma N, se não for, ele apenas envia sinar por norma G.

Os routers estão no mesmo sitio ou em sitios diferentes ? Convem estar em sitio diferentes para poder abranger maior área.

3. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

O meu computador suporta N.Quanto ao router, penso que não percebeste, Substituí o G pelo N.E está colocado no mesmo sítio onde estava o outro, no local indicado pelo esquema, mas só está ligado um router(N).

4. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

E todos os computadores suportam N ?

Pode ser devido as caracteristicas das paredes, por isso um melhor solução era ter 2 routers em vez de 1.
    No entanto 80% no teu caso é normal, basta ter paredes para afectar o sinal, no caso da tua irmã se não suporta N, não há muito que se possa fazer, porque em principio não será problema do router.

Comprar antenas de maior débito será uma pessoa solução.

5. amigo tem muitas paredes no meio e normal que nao apanhes melhoria.
    se melhorou foi 1 ou 2%.

sabes que wireless ainda nao esta muito desenvolvido.

mas tinhas dito que tinhas antenas direcionais.
    e para onde as apontaste.
    pois se apontares para outro lado sem ser o que queres receber o sinal e naturak que nao apnhes net.

6. vaticano

vaticano Power Member

Boas
    Vê este tópico...
    Experimenta...pode ser que aumente o sinal...e até é facil de fazer...

cumps
    vaticano

Partilhar esta Página