Sinceramente não percebo a disparidade dos preços dos jogos em Portugal!

Katzu

Power Member
Boas pessoal..

Tava a ver jogos na amazon, e entre bons negóciso (tudo títulos novos). Sou um amante de RPG's no entanto, visto que os jogos em portugal têm preços duvidosos, normalmente mando vir as coisasd e fora (UK).

Reparei no Final Fantasy 12, que já joguei um bocadito emprestado e aptecia me ter o jogo
http://www.amazon.co.uk/Square-Enix..._1?ie=UTF8&s=videogames&qid=1195159868&sr=8-1

custa 15 euros na Amazon...

Guess what.. nas lojas Pt's (todas elas) há o preço uniforme de 24.99.. Epah que roubo, ja viram bem ?? é quase +50% do preço do jogo, sinceramente não percebo, eu sei que as lojas tem lucros de 10-30% nos jogos, onde é que será que fica a outra fatia? serão os xulos dos fornecedores que ficam ricos com estes negócios? sinceramente não consigo perceber.
 
15€ + os quase 10€ que a amazon cobra de portes+vat , ptt nesse caso compensa mais comprar em PT.

Concordo contigo nesse aspecto... Obviamente que eu não vou mandar vir de fora, a questão aqui baseia-se na disparidade de preços entre países da EU que deveriam estar mais ou menos equivalentes neste aspecto.

De referir tb que eles fazem os 15 euros dentro do UK com free delivery no dia a seguir... bah...!
 
Os jogos em Portugal andam em entre 10/15 mais caros que o resto da Europa.Mas isso só se deve ao iva...
Mas uma coisa é certa, de espanha também não, porque aquelas espanholadas nos jogos...não, por favor...ainda hoje tive com o COD4 na mão, mas quando vi "Totalmente en Castellano" arrumei logo.
 
15€ + os quase 10€ que a amazon cobra de portes+vat , ptt nesse caso compensa mais comprar em PT.


Népias, isso não é bem assim.

os portes para Portugal são de 3,99 libras o que dá apenas 5,60 euros.

Além disso o jogo está a 9,96 libras o que dá menos de 14 euros.

Ou seja, somando tudo (jogo + portes) pagas apenas 19 euros e uns cêntimos por um jogo de quase 25 euros aqui. Não é muita diferença mas compensa na mesma.

Quanto ao VAT isso também não é bem assim. O valor da VAT está quase sempre já incluída no preço anunciado do jogo.

95% dos meus jogos são comprados na Amazon, por isso sei bem que assim é.

Se queres câmbios sempre certinhos (não falha, bate sempre certo com a factura dos jogos), usa este site

Cumps :D
 
Última edição:
Népias, isso não é bem assim.

os portes para Portugal são de 3,99 libras o que dá apenas 5,60 euros.

Além disso o jogo está a 9,96 libras o que dá menos de 14 euros.

Ou seja, somando tudo (jogo + portes) pagas apenas 19 euros e uns cêntimos por um jogo de quase 25 euros aqui. Não é muita diferença mas compensa na mesma.

Quanto ao VAT isso varia. Já comprei jogos cuja factura mencionava a VAT e outros não. De qualquer forma parece-me que a maior parte das vezes o VAT está já incluído no preço anunciado do jogo.

95% dos meus jogos são comprados na Amazon.

Se queres câmbios sempre certinhos (não falha, bate sempre certo com a factura dos jogos), usa este site

Cumps :D

mas n tens que somar só o jogo + portes, tb lhes tens que meter o VAT.

eu quando comprei o FF XII na amazon foi:

1 Final Fantasy XII (PS2) £15.40 1 £15.40
+ Delivery Charge: £4.98 (portes)
+ VAT: £3.72

logo em Portes + VAT = 7.44 GBP = 10.4135 EUR

e este preço altissimo em portes + vat acontece em todos os jogos que ja mandei vir da amazon. actualmente n compensa comprar la, rende mais na cdwow (que n se paga vat nem portes) ou dvd.co.uk (portes mais baixos e sem vat), e por aí fora...
 
mas n tens que somar só o jogo + portes, tb lhes tens que meter o VAT.

eu quando comprei o FF XII na amazon foi:

1 Final Fantasy XII (PS2) £15.40 1 £15.40
+ Delivery Charge: £4.98 (portes)
+ VAT: £3.72

logo em Portes + VAT = 7.44 GBP = 10.4135 EUR

e este preço altissimo em portes + vat acontece em todos os jogos que ja mandei vir da amazon. actualmente n compensa comprar la, rende mais na cdwow (que n se paga vat nem portes) ou dvd.co.uk (portes mais baixos e sem vat), e por aí fora...


Se isso te aconteceu (como dizes) em TODOS os jogos que encomendaste, então andas a ser comido.

Ora vê algumas das facturas das minhas encomendas e descobre lá o VAT:





screenhunter00120071115ko6.jpg



Encontraste o VAT a acrescentar ao preço inicial do jogo? Pois.... eu também não.

Esses 3 jogos que vês acima (2 para a X360 e um para PC) ficaram pelo total de 67 euros. Três pelo preço de um.
:D :D
 
Última edição:
Wow...eu nunca compro jogos recentes (só aqueles super-baratos que passam a baratos com os portes e o VAT) no Amazon.co.uk por causa do sacana do VAT.

Mas isso deve acontecer quando usas os Amazon Marketplace Sellers...
 
Tive agora mesmo a ver em quanto ficava o Lost Planet pra X360, e cobram-me VAT :S :

70541445wn7.jpg

O meu Lost Planet chegou na 2ª feira e não acrescentaram VAT ao preço anunciado, como podes verificar acima e custou bem menos. Além disso não compreendo como tens 4,98 libras de Portes quando o valor estabelecido pela amazon em jogos para Portugal é de 3,99 libras ( http://www.amazon.co.uk/gp/help/customer/display.html?ie=UTF8&nodeId=11072981&tag=zwame02-21 )

Tens a certeza que estás na Amazon inglesa? :D

Compra usado (que é o que faço na maior parte das vezes)

Estes vendedores da amazon enviam para Portugal, nunca me cobraram VAT acima do preço anunciado e chegou sempre tudo direitinho (jogos usados):

DVDGAMING
GAMEZONESTC
GAMEXCHANGE_UK_LTD
PC-SOFTWARE
GAMEX_WARRINGTON
THE_GAMES_WAREHOUSE

Escolhe o jogo que queres, clica na TAB dos usados e procura por estas lojas/vendedores.


Atenção: a loja STARTUP_SOFTWARE já me enviou um jogo usado e sem manual, quando de facto eu tinha comprado um jogo novo. Deixei-lhes um feedback ao mesmo nível, baixando-lhes a reputação e apenas não fiz mais barulho porque o jogo me custou apenas 9 libras (jogo já de 2005). De qualquer forma fica aqui o alerta.

Cumps :)



Garm
Quanto a isso dos Marketplace Sellers, se queres que te diga não faço a mínima ideia do que se trata. Eu apenas compro o que pretendo a quem tiver a melhor relação preço/reputação. É um facto que só por 2 ou 3 vezes é que comprei mesmo à Amazon directamente :D
 
Última edição:
Já comprei novo sem ser à amazon e também não paguei VAt.

Não és obrigado a comprar à amazon dirtectamente, até porque os melhores preços quase nunca são os da amazon.

passa a comprar a outros vendedores dentro da amazon, é o que eu faço.

Cumps :)
 
Back
Topo