Sinceramente.....

-Link-

Power Member
Eu já tenho o meu pc pelo menos há uns 7 anos ou assim, e até agora nunca me deu muitos problemas, o monitor foi substituindo, o rato e o teclado também.... nada fora do comum! recebi umas duas vezes o ecran azul da morte e apenas tive de deixar o pc na loja para formatar uma vez.
Mas no fim do ano passado o caso piorou e tanto a memoria como disco rigido foram ao ar! gastei uns 140€ para substiuir estar duas peças num pc em que algumas já estão desactualizadas e não se fabricam.
O meu problema agora é que esta coisa não fico boa e estou a usar um programa qualquer como a o internet explorer ou firefox, ou o Word ou outra cena qualquer e o programa dá erro e desliga e com intervalos maiores ou menores o pc reinicia do nada, o homem da loja disse que deveria ser o processador, mas o processador é uma pipa de massa, valerá mesmo, mesmo, mesmo a pena tentar arranja-lo?
Eu já estou completamente virada para um mac portátil (preciso de algo móvel para a universidade) apesar de me dizerem que não há peças, é difícil arranjar assistência, que é lento, etc.
 
pode ser da fonte de alimentação, nas lojas dizem sempre que é do processador ou da board :004:
experimenta com outra fonte (pede emprestada a alguém), se for isso arranjas uma LC que são baratas e de boa qualidade.
 
Talvez já esteja na altura de uns quantos upgrades ao PC. O material informático não dura para sempre, 7 anos já é alguma coisa num PC.

Poderá já ser eventualmente da fonte da alimentação, como da motherboard ou processador. Quanto ao arranjo da possivel avaria do processador, é quase impossivel. Se está danificado troca-se por um novo, que no teu caso, sendo o computador já um pouco antigo, obrigava também à mudança de motherboard, memórias, etc.
 
Talvez já esteja na altura de uns quantos upgrades ao PC. O material informático não dura para sempre, 7 anos já é alguma coisa num PC.

7? tenho um na sala a fazer de media center com 9 anos e ainda da para as curvas!! :P

quanto ao problema, ou vez se é da fonte, ou entao se nao for... compra uma coisa nova.. e se queres um mac book, vai para isso...

cumps
 
e como está isso em relação a bicharada?
faz uma limpeza com o spybot!
testa as memórias com o memtest.
e, se puderes, testa com outra fonte....
 
e já agora vê se há condensadores inchados ou com sinais de ferrugem em redor do socket


não invistas mais dinheiro nisso

isso é um "money pit"

boa sorte
 
o pc não tem virus, os sites que frequento não têm virus (deviant art por exemplo) não tem ferrugem, não tem pó e eu não conheço ninguém a quem pedir peças emprestadas (é triste) para fazer esses testes.
é que se não fosse nada a nível de peças eu ainda tinha esperança de poder arranjar, porque é muito aborrecido tar a trabalhar e perder tudo de um momento para ooutro, e ainda faltam umas semanas até poder comprar o novo
 
não precisas de ir a sites "complicados" para apanhar infecções....um mail ou uma pen bastam...
a tua afirmação de que não tem vírus deve-se a uma certeza comprovada ou apenas a uma adivinhação?
não descartando a hipótese de ser um problema de hardware e dado que parece não haver a possibilidade de testar peças, aconselh-te a instalares o spybot, o ccleaner e o dustbuster xp.
corre os programas e vê o que é que o spybot detecta...se não houver nada, óptimo.
os outros dois fazem-te uma limpeza ao registo. seguidamente desfragmenta. pode ser que haja melhorias.
 
hum ok, vou fazer isso e depois digo algo, eu uso o norton 2006, e apesar de já me terem dito que a norton nao vale nada etc, etc nunca tive problemas, por isso o meu pc está limpo.
ah! também há uma coisa interessante com o disco rígido, faz um barulho estranho, como se tivesse algo riscado lá dentro, neste momento quase que desapareceu, mas por vezes ainda dá para ouvir.
 
Última edição:
a tua última frase é uma boa indicação.
pode significar que o disco está a "dar o berro" e a ser a fonte dos problemas...
o que não deixam de ser boas notícias porque consegues um disco para o substituir por poucos €€€....
 
o problema luikki, é que o disco rígido é novo e é estranho que na hora a seguir a ter sido instalado esteja logo a dar chatices e apesar de o disco ser barato, o atendimento na loja são 40€...
o spybot encontrou três erros no windows security center.... não me parece que tenha algo a ver. lol
 
corrige os erros.
corre os outros dois programas.
faz uma desfragmentação...
pois...40€... as lojas tem de ganhar dinheiro....mas, o que tenho visto são situações de vigarice e de total incompetência ...absolutamente incríveis...
se precisares de mais ajuda, diz.
btw: que espaço do disco está livre?
para evitares situações desagradáveis, grava para cd ou dvd, dados que sejam importantes...
 
Então tas safo o disco ta na garantia, quanto ao norton tira e mete um AV tipo avast ou avg... que vais sentir o pc mais rápido!!
 
ando a tentar instalar programas para gravar dvds ao tempo, o pc não deixa...

nunca ouvi falar desses antivirus, podes dar-me algumas informações?
 
Back
Topo