Sincronismo "Trocado"

bump, disse hoje À PT para mandarem o modem novo, só espero que não demore muito... tenho quase a certeza que o problema não é do mesmo...
 
quando tive sapo adsl, e perdia sincronismo, após vir o técnico a minha casa e fazer inúmeros testes chegou à bela conclusão que era do modem... ah, isto em 2002 :P
 
LoL ^^, o problema é que não é falta de sincronismo ehehe, é um problema ranhoso, o técnico disse que encontrava no modem muitos erros e por isso só podia ser do modem, contudo acho que continua a ter perdas nos USBs, mas enfim, c'est la vie.

BTW: Alguém já mandou mandar vir por correio um modem? Se sim, quanto tempo demorou +/-?
 
Última edição:
Isso está desconfigurado no BBRAS, bastam 2 clicks da parte técnica para "te abrir a torneira".

É normal aquando de migrações a velocidade máxima não esteja logo disponivel.
 
Boa tarde!

Eu tenho um problema semelhante, eu tenho sapo 16Mbps, e até agosto a minha linha só dava para 4Mbps, o meu modem sincronizava a 4092/511. Em agosto mudaram-me para a nova central e então chamei um tecnico para me aumentar a velocidade, O gajo pos-me a 16373Kbps, mas a sacar não passa dos 480kb/s ou um pouco mais. Agora chamei de novo o tecnico para me resolver este problema.
 
Boa tarde!

Eu tenho um problema semelhante, eu tenho sapo 16Mbps, e até agosto a minha linha só dava para 4Mbps, o meu modem sincronizava a 4092/511. Em agosto mudaram-me para a nova central e então chamei um tecnico para me aumentar a velocidade, O gajo pos-me a 16373Kbps, mas a sacar não passa dos 480kb/s ou um pouco mais. Agora chamei de novo o tecnico para me resolver este problema.

do FTP da telepac e sem mais nada a sacar/enviar? ftp://ftp.telepac.pt/pub
 
Tive um problema igual a este, o problema resolve-se é na central da PT abrir a torneira para 16 megas. O meu caso eram os 12 Megas que estavam limitados a 8 Megas velocidade que tinha anteriormente e telefonei para o apoio técnico da sapo passado 2 dias telefona-me o técnico da PT que por acaso já conheço e eles abriraram a torneira na central :).
 
A mim responderam com aquele problema que devia ser do modem, ou apanheo um gajo mt incompetente ou então não sei :S , agora é esperar pelo novo modem pfff.

Parece que vocês tem sorte né? É só problemas com o batráquio comigo..

Edit1: Também acho que o problema seja de não terem aberto convenientemente a torneira, será que telefono para o SAC mesmo antes de vir o modem a perguntar se o problema podia ser também da torneirinha? Bom bom era poder falar directamente com um técnico da minha zona, mas os gajos só passam a chamada para técnicos mesmo lá do call center.

Isso dos erros também se calhar está a afectar:

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:05:57
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 509 / 6.143
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 17,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 24,0 / 41,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 28,5 / 23,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 237 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 34 / 262
Erros de HEC (cima/baixo): 819 / 149

Em 5 minutos de ligação depois de um reboot tenho agora estes erros.

Edit2:

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:51:59
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 509 / 6.143
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 16,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 24,0 / 41,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 28,5 / 21,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 2.160 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 34 / 2.252
Erros de HEC (cima/baixo): 819 / 1.536


Após 51 minutos ( O SNR down estabiliza sempre nos 21db), tenho muitos mais erros....

Isto é do modem ou por exemplo da linha que precisa de ser verificada?
 
Última edição:
Podes sacar o DMT tool, corre-lo ligado ao teu router e colocar aqui um printscreen do bitloading?
Em relação aos erros, rara é a linha que não os tem. Não sei até que ponto esses valores são normais ou não. O ideal é testares com pings -t e ver se tens perda de pacotes.
 
Posso, vou ja fazer upload

Aqui está:

1172580905.png



Edit: Fiz agora ping ao meu modem, a www.sapo.pt e a www.google.pt , 4 pacotes enviados e recebidos com 0% de perdas.
 
Última edição:
Até nem está mau. Tens ai 2 vales que correspondem a transmissões AM, fora isso, está bastante bom para um adsl com 40dB de atn.
 
Não percebo nada disso sinceramente não estou dentro do assunto, tou achar que a causa mais provável é do BBRAS estar mal configurado não é? Não me parece que esteja haja uma contenção dado que a central é nova.
 
Não percebo nada disso sinceramente não estou dentro do assunto, tou achar que a causa mais provável é do BBRAS estar mal configurado não é? Não me parece que esteja haja uma contenção dado que a central é nova.

Não. No dslam ainda continuas configurado a 6/512. É preciso que te reconfigurem no dslam e bbras. Tens avaria aberta?
 
Não, a avaria já está fechada, a migração concluida para os 6mb e está a acontecer o que acontece, 6/512 a sincronizar mas só a ter na realidade 1/512... tenho que pedir para reconfigurem outra vez?
 
Offtopic:

Tenho 37 de atenuação e um SNR mais baixo para a mesma velocidade de sincronismo do Crazy*Killer. Estou desconfiado que seja por ter Fast Path, enquanto vejo quase todo o pessoal com Interleaved Path, será que está relacionado?
 
Back
Topo