Sincronização de Contactos

mvasco

Membro
Olá a todos, preciso desesperadamente da vossa ajuda :(

Estou a tentar ter os meus contactos do iphone sincronizados em várias "frentes", ou seja.

Quero ter os contactos actualizados no iphone (principalmente), depois no outlook ao fazer as cópias de segurança, no icloud (até aqui tudo bem), e agora o maior problema: queria actualizar com o google contacts (gmail).

Foi aqui que começaram os meus problemas, uma vez que já percorri milhares de foruns sobre como passar os contactos que tenho no telemóvel para o google contacts, e os problemas que têm surgido, têm sido variadíssimos.

Como tinha a minha agenda do google muito desorganizada e com contactos antigos, resolvi apagar tudo e tentar passar os contactos que tinha no telemóvel para lá.
Comecei por criar uma conta exchange e activar os Contactos nesta conta, mas, embora quando criava contactos novos ele actualizava imediatamente os contactos do google, não me passou todos os 700 contactos que tinha no telemóvel.

Foi aqui que começou a minha pesquisa árdua para ver como resolver o problema. Li milhares de artigos, ajudas, forums, mas nenhum me resolveu o problema.

A única forma como consegui passar os contactos para os contactos do google, foi através do itunes associando os contactos à conta. Fiquei muito contente, quando consegui... até ver que... tinha 1400 contactos no google, ou seja... o itunes passou tudo em duplicado (não faço ideia porquê). Alguém sabe?

Também tentei a hipótese CARDAV, mas aconteceu o mesmo que com o exchange, ou seja, actualiza, mas não envia os contactos todos que já tenho no telemóvel.

Alguém sabe como fazer isto?

Na prática, o que pretendo é ter acesso aos meus contactos, quer pelo iphone, quer pelo google (dá jeito), quer pelo outlook (que uso frequentemente), quer pelo icloud (para ter uma cópia de segurança).

Agradeço a vossa ajuda urgente, porque estou a dar em maluco com isto :)
Muito obrigado a todos.
 
Eu tenho todos os meus contactos na conta google e sincronizo-os com a minha conta iCloud sem problemas. Já vais aí com uma confusão de contactos duplicados e tudo, por isso se eu fosse a ti tentava agrupar todos os contactos numa só conta e a partir dessa sincronizava para as outras.

Basicamente queres passar os teus contactos do telemóvel para a conta google, certo? Depois daí podes sincronizar facilmente para as restantes contas.

Que telefone tens? Não consegues exportar os teus contactos do telemóvel para vcf por exemplo? Depois é só ir ao browser e importar esse ficheiro para a conta google.
 
Olá Kylops.
Sim, já estava tudo muito confuso. O que fiz hoje, foi restaurar uma cópia de segurança antiga que tinha no itunes e fiquei com os contactos no telemóvel como queria.
Depois apaguei todos os contactos do google e do icloud e através de um software, passei para vcf e importei no gmail.
Criei uma nova conta Exchange e agora está tudo a funcionar bem e sincronizado.
Ou sejam 50 % está conseguido :))))

Falta-me agora sincronizar com o outlook e com o icloud. Até tenho medo!!! :)

Abraços e obrigado
 
Eu acho que o problema é mesmo fazer isso on-the-fly, automaticamente, usando push.

Contactos <-> iCloud
Contactos <-> Google

O problema aqui é garantir que uma alteração no Google tenha efeito no iCloud, e vice versa, tudo automaticamente. Pelo menos foi o que eu percebi. E se for isso, não sei se há uma solução perfeita.
 
Boas,

o meu problema é mais simples, penso eu, mas no entanto não estou a conseguir resolve-lo penso que em parte por ser um bocado noob.
será que alguém me consegue ajudar?

então é assim, tinha os meus contactos todos no outlook. Sincronizei com o iPhone (4S). Até aqui tudo ok.
Só que no iPhone tinha definido como conta pré-definida a iCloud. Ou seja, todos os contactos que adicionei depois disso no telefone, ele não sincroniza com o outlook mas sim com o iCloud.

O que eu gostava de fazer era ter os contactos sempre sincronizados automáticamente nos dois sitios, Outlook e iCloud. É possível?
E que nem sequer consigo passar os contactos que tenho no Outlook (e no iPhone também) para o iClou para assim ter os contactos todos num sitio. Assim, tenho por exemplo 100% dos contactos no iPhone, 95% (antigos) no Outlook e 5 %no iCloud (os que adicionei no iPhone).


Agradeço desde já por toda a ajuda disponibilizada.

Cumps
 
Boas,

o meu problema é mais simples, penso eu, mas no entanto não estou a conseguir resolve-lo penso que em parte por ser um bocado noob.
será que alguém me consegue ajudar?

então é assim, tinha os meus contactos todos no outlook. Sincronizei com o iPhone (4S). Até aqui tudo ok.
Só que no iPhone tinha definido como conta pré-definida a iCloud. Ou seja, todos os contactos que adicionei depois disso no telefone, ele não sincroniza com o outlook mas sim com o iCloud.

O que eu gostava de fazer era ter os contactos sempre sincronizados automáticamente nos dois sitios, Outlook e iCloud. É possível?
E que nem sequer consigo passar os contactos que tenho no Outlook (e no iPhone também) para o iClou para assim ter os contactos todos num sitio. Assim, tenho por exemplo 100% dos contactos no iPhone, 95% (antigos) no Outlook e 5 %no iCloud (os que adicionei no iPhone).


Agradeço desde já por toda a ajuda disponibilizada.

Cumps

Tenho o mesmo problema...e o problema aqui foi que a Apple so deixa actualizar uma coisa de cada vez. ou iCloud ou Outlook. e estar a alternar as sincronizações geralmente dá m*erda.
 
Bem vou desenterrar este tópico para ver se alguém me ajuda.

Tenho um iphone 5C acerca de um mês, na altura da troca sincronizei os contactos do meu dumbphone com os da google e fiquei com tudo disponível online. Depois foi só adicionar os contactos google no iphone e ficou tudo ok sem grande trabalho.

O problema é que agora apercebi-me que os contactos novos que eu fui criando estão apenas no icloud e não aparecem também nos da google, eu já vi nas opções dos contactos e tem lá uma para alterar a conta predefinida (neste momento está a icloud), a minha duvida é se ao alterar para o gmail todos os novos contactos criados ficam na mesma bem configurados ou como o sistema é diferente algumas configurações (fotos, moradas, etc) podem não sincronizar bem.

Provavelmente o ideal seria passar os contactos todos que tenho no gmail para o icloud, mas já estive a ver nas opções e no manual icloud e não encontrei nada. :(

Como é que vocês gerem os vossos contactos? O ideal era estar sempre sincronizado nos dois, mas não sei se será possível. :( Dicas aceitam-se. ;)
 
Eu usei o google porque era a forma mais fácil de recuperar os contactos do telemóvel antigo. O ideal era ter os dois sincronizados, mas pelo que tive a pesquisar, só me apareceu uma app que supostamente faz isso, mas como era a pagar ainda não testei.

Mas se eu só quiser usar o icloud qual a maneira mais simples de copiar os contactos do google para lá? Tenho que os exportar e depois fazer a importação no icloud?
 
Se experimentares mudar a conta predefinida para o Google se calhar ele vai te adicionar os contactos que estavam no iCloud, não tenho a certeza se o vai fazer mas acho que não perdes nada em experimentar.
Eu uso os contactos do Google e confesso que é preciso perder algum tempo a perceber como aquilo funciona, até porque os únicos contactos sincronizados com o iPhone são os que estão em "My Contacts" e eu andava com contactos "desaparecidos" porque não estavam incluídos nessa lista. Ficando a perceber minimamente o funcionamento daquilo, nunca mais tive problemas com contactos "desaparecidos" nem com a sincronização nos dois sentidos (iPhone <> Google).
 
Importas do Google para o iPhone, e depois sincronizas o iCloud.

Hoje lá tive um tempinho para testar isso, já importei mas acho que devia existir um processo mais simples em que não fosse necessário usar um pc (devia dar para fazer tudo no iphone)... Através do browser tive que ir ao gmail e exportar o ficheiro .vcf e depois abrir o icloud (também no browser) e seleccionar importar contactos.

Passou tudo direito e neste momento já os tenho todos no icloud (e vá-lá que ao menos ele é "inteligente" e não me duplicou os contactos, já que ainda tenho as duas contas de contactos activas). Só é pena que ao criar um novo não ficam sincronizados, tenho que escolher qual a conta predefinida e irá sempre só para esse.

Estou a ver que de tempos a tempos tenho que fazer um sincronização manual das duas contas. :(

Se experimentares mudar a conta predefinida para o Google se calhar ele vai te adicionar os contactos que estavam no iCloud, não tenho a certeza se o vai fazer mas acho que não perdes nada em experimentar.
Eu uso os contactos do Google e confesso que é preciso perder algum tempo a perceber como aquilo funciona, até porque os únicos contactos sincronizados com o iPhone são os que estão em "My Contacts" e eu andava com contactos "desaparecidos" porque não estavam incluídos nessa lista. Ficando a perceber minimamente o funcionamento daquilo, nunca mais tive problemas com contactos "desaparecidos" nem com a sincronização nos dois sentidos (iPhone <> Google).

Eu testei isso, mas infelizmente mesmo mudando a conta predefinida não ia buscar os antigos, ele simplesmente tinha em conta os que criasse daí para a frente. :(

Para já acho que vou ficar pelo icloud predefinido, assim fica tudo na mesma "casa", mas é pena não sincronizarem automaticamente, mas compreende-se que cada empresa queira puxar a "brasa para a sua sardinha" e por isso dificultam o trabalho...
 
Por isso é que eu só uso o iCloud para adicionar/editar contactos.
Também tinha os do Google mais deixei de usar porque é mais fácil e limpo ter tudo num único local.

E não é preciso o browser para nada, é feito nos iDevices ou na App em Mac
 
Também sou a favor de ter apenas um serviço a sincronizar os contactos para não haver complicações. No meu caso, escolhi manter os do Google e não usar o iCloud.
 
Por isso é que eu só uso o iCloud para adicionar/editar contactos.
Também tinha os do Google mais deixei de usar porque é mais fácil e limpo ter tudo num único local.

E não é preciso o browser para nada, é feito nos iDevices ou na App em Mac

Pois, eu para já acho que também me vou ficar só pelo icloud. Mas se desse para sincronizar os dois sempre era sempre preferível. :(

E não é preciso o browser para nada, é feito nos iDevices ou na App em Mac

Onde está essa opção através dos idevices? Eu pelo menos não encontrei como copiar da google para o icloud directamente no IOS7.


Também sou a favor de ter apenas um serviço a sincronizar os contactos para não haver complicações. No meu caso, escolhi manter os do Google e não usar o iCloud.

Eu agora vou ficar pelo icloud, a integração dos vários campos de um contacto deve (provavelmente) funcionar melhor usando tudo da apple. Mas ainda não testei a fundo para ver se é mesmo assim.
 
Back
Topo