Sincronização de emails

passado

Power Member
Bem, isto parece-me estranho mas só hoje me deparei com isto, mudei a configuração de uma conta de dominio proprio que tinha configurada como IMAP, mudei para POP3, pensei eu que o iTunes faria a sincronização entre a aplicação Mail e o iPhone, quando me deparo que afinal o iTunes apenas sincroniza as definições e não as mensagens :O Isto é uma falha brutal da parte da Apple. Não pretendo ter IMAP pois é uma conta que gere muitos anexos e pertendo poupar espaço do servidor, alguem tem uma solução? O que quero é, receber emails no iPhone e no PC e ele fazer a sincronização para que tenha sempre ambos os equipamentos com o email organizado como o tenho no Mac

Cumps
 
Isso não tem nada com a Apple, é uma questão IMAP vs. POP3 e a escolha foi tua.

O_o não mesmo....

IMAP e POP sao protocolos de email, cabe a mim escolher, ao escolher POP no PC/MAC e iPhone é função basica de qualquer smartphone a sincronização das caixas de correio e isso sim cabe á apple desenvolver essa sincronização, vamos lá deixar de ser ceguinhos sff esta função eu tinha no meu primeiro PDA um imate com WM5, tenho mac, iphone e o meu comentario nao foi de todo depreciativo, mesmo com esta falha prefiro iOS a Android ou outros, vamos lá ter em atenção o que digo....

Se eu escolho POP3 porque a quantidade de emails nao me permite ter um servidor contratado com capacidade suficiente para os ter alojados ao usar POP3 deveria ter a possibilidade de poder fazer uma sincronização do meu iPhone com o meu Mac e isso não acontece, a minha pergunta foi, alguem conhece um programa de 3º que o faça? Uma vez que nao me tinha deparado nunca com isto pois até aqui tinha usado apenas IMAP.


P:S:. Temos de deixar de ser ceguinhos e começar a ver as coisas como elas são se é uma falha, quanto a mim grave, á que dize-lo! Como fazem os clientes cujo o serviço de email nao lhe permite IMAP?
 
Acho o teu comentário cheio de adjectivos desnecessário... (também acho que perdeste muito tempo a escrecer isso tudo) mas pronto.

Boa sorte com a resolução do teu problema ;)
 
Última edição:
Acho o teu comentário cheio de adjectivos desnecessário... (também acho que perdeste muito tempo a escrecer isso tudo) mas pronto.

Boa sorte com a resolução do teu problema ;)

Boas, os adjectivos que usei nao foram minimamente para ofender ninguem, nem eu estou chateado com ninguem, ceguinhos e uma expressao que uso muito, nao estou a dizer que o és, apenas tentei expressar que nao podemos ver para um caminho só e que é tudo bom, porque não é e tem os seus defeitos, quando dizes que a questao nao tem nada a ver com Apple nao é assim e expliquei o que acho....

abri o topico foi para tentar perceber se era so eu que tinha este problema ou não, aqui nao encontrei grande resolução para o problema (porque nao tem) mas uma pesquisa no google deu para perceber que é um problema desde sempre do iOS/iTunes e que não sou o unico que me queixo, mesmo com POP á forma de dar a volta a isto basta deixar copias de 7 dias e o problema fica semi resolvido, mas um sincronização é uma coisa tao simple e antiga nao entendo porque esta excluida...
 
Boas, os adjectivos que usei nao foram minimamente para ofender ninguem, nem eu estou chateado com ninguem, ceguinhos e uma expressao que uso muito, nao estou a dizer que o és, apenas tentei expressar que nao podemos ver para um caminho só e que é tudo bom, porque não é e tem os seus defeitos, quando dizes que a questao nao tem nada a ver com Apple nao é assim e expliquei o que acho....

abri o topico foi para tentar perceber se era so eu que tinha este problema ou não, aqui nao encontrei grande resolução para o problema (porque nao tem) mas uma pesquisa no google deu para perceber que é um problema desde sempre do iOS/iTunes e que não sou o unico que me queixo, mesmo com POP á forma de dar a volta a isto basta deixar copias de 7 dias e o problema fica semi resolvido, mas um sincronização é uma coisa tao simple e antiga nao entendo porque esta excluida...

Deves ter uma coisa em mente relativamente ao POP3... Se tens mais do que uma conta configurada para a mesma conta de email, uma conta quando sincronizada recebe uns emails e outro equipamento recebe outros emails, depende do momento em que te conectas ao servidor. Mas isso já deverás de saber...

O protocolo IMAP (e noutra vertente, o ActiveSync da Microsoft através do Exchange) veio mudar esse paradigma em que permite que tenhas N dispositivos agregados à mesma conta sem que haja diferenciação entre os dados disponíveis num dado momento.

Ou seja, IMAP é a evolução natural do POP3 e este protocolo será utilizado muito menos.

No que pedes, não há qualquer solução nem a Apple tem que obrigatoriamente suportar o que queres. Os dispositivo da Apple estão preparados para estarem sempre ligados à net e receber push email (embora suporte o protocolo POP3). Aqui, não há qualquer falha da Apple.

O que indicas, relativamente ao teu equipamento antigo e a sincronização entre um PC e um telemóvel é a forma mais arcaica de sincronização quando o 3G nos telemóveis era uma miragem. Não é isso que o mercado quer, não é o que é utilizado.

Ou seja, seleccionares um equipamento Apple para o que queres é voltar para trás pelo menos 5 anos.

Acredito que o que pedes sirva apenas para um domínio empresarial/corporativo e não pessoal. Mas hoje em dia tem-se Gmail gratuito com 10GB de espaço ou pago (com domínio próprio se quiseres) e com 25GB por 3€ mensais.

Lamento a sinceridade mas neste momento, a tua ideia é perfeitamente desactualizada face à actual realidade
 
@Seavoices certo e o teu ponto de vista aceito perfeitamente e tens toda a razão no que dizes embora eu não o tenha pensado dessa forma. A evolução das coisas nao quer dizer que se deixe de usar o que para traz foi feito, é uma forma de sincronização arcaica é verdade mas funcional e embora ultrapassada actual nos dias de hoje pois existe muita gente que usa POP por força de das circunstancias senao imagina onde eu trabalho tenho utilizadores com emails com mais de 20GB imagina manter um servidor para ter cerca de 10 emails com esta capacidade o custo seria elevado quando uma simples função, embora que arcaica, resolvia esse problema, não era nada demais...eu nao estou a dizer que a Apple está mal, mas na luta pelo mercado todos os detalhes sao importantes e este é um detalhe (na minha opniao) importante, nao para o comum utilizador mas para o mundo empresarial é, e eu nao tenho forma de explicar a uma pessoa que pouco entende disto que um iPhone não faça a função que o seu antigo PDA fazia, aconteceu comigo, ok eu consigo passar a perna por cima disso, mas um Director Geral e uma Empresa que tem mais em que pensar não o vai fazer, percebes?
 
Qual é mesmo o espanto sobre o facto já sobejamente conhecido, e que é o afastamento já concretizado e o abandono do mercado empresarial (e também profissional) por parte da Apple?
Mac pro e OS X server não é suficiente para saber qual é o rumo?
 
Qual é mesmo o espanto sobre o facto já sobejamente conhecido, e que é o afastamento já concretizado e o abandono do mercado empresarial (e também profissional) por parte da Apple?
Mac pro e OS X server não é suficiente para saber qual é o rumo?

O mercado empresarial tambem tem muito para explorar e sim, isso é um claro abandono, no entanto voltarem esse TOTAL abandono deixando muitas funções como esta, parece-me que não é a estrategia correcta, mas....
 
Se é a estratégia correcta ou não, só o tempo o dirá.
No entanto, para a Apple e segundo os seus objectivos (concordemos ou não com eles), é esse o caminho a seguir.

Também toda a gente dizia que a RIM estava no bom caminho, e depois vê no que deu. ;)
 
Back
Topo