1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sincronizacao entre macs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por FerreireX, 22 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 15; Visualizações: 1381)

1. FerreireX

FerreireX Power Member

Boas pessoal

Com o TimeMachine é possivel pegar numa copia dele e colocar em outro mac?

É possivel ter sempre dois macs sempre sincronizados?

2. MPMachado

MPMachado Power Member

Se funcionar, que não tenho a certeza pois nunca tentei, terás sempre de usar o mesmo user.

No meu caso tenho ter o meu iMac e o MBP com configurações semelhantes, mas sem repetir muito a informação, já que não faz grande sentido para mim. Sendo assim recorri a serviços como dropbox, itunes match e iCloud

3. FerreireX

FerreireX Power Member

Eu preciso ou necessito pois assim sempre que estiver no iMac e dps tiver que ir pro MBP já tinha la td a informacao que preciso ou k estive a trab.

4. nerds

nerds Power Member

teoricamente funciona mas tinhas de andar sempre a usar o time machine. Que tipo de informação é? dropbox ou outro do genero não dá?

5. FerreireX

FerreireX Power Member

Praticamet no geral, programas, actualizacoes, como ficheiros de trabalhos que por vezes ocupa um espaço gigantesco.

6. mrrv

mrrv Power Member

Desculpem a ignorância, mas tenho o MacBook Pro somente à 3 dias... para que serve a AirPort Utility?

7. Linkkk

Linkkk Power Member

Podes usar na mesma o dropbox para os ficheiros que estas a trabalhar. Não sei se outros serviços semelhantes fazem isso mas o dropbox actualiza os ficheiros conforme os vais usando e não os substitui integralmente o que torna o upload rapido o suficiente para fazer o que queres. Só tens de esperar que o dropbox confirme que actualizou os ficheiros antes de desligares por exemplo o imac quando sais de casa. Se costumas deixar ligado nem tens de preocupar. cumprs.

8. nexp

nexp Power Member

Penso que o ChronoSync faz isso. Ou pelo menos indicam que sim, aqui. No entanto nunca experimentei uma sincronização completa mac-to-mac.

Serve para gerires equipamentos de rede da Apple, (Time-Capsule, Airport Extreme, Airport Express).

nexp

9. Xuta

Xuta Power Member

Com o Assistente de Migração, podes utilizar um copia de segurança de um Mac e colocá-la noutro Mac.

Se quiseres transferir ficheiros de um Mac para outro, em utilizares quaisquer cabos, sugiro o modo Air Drop ;)

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Ele quer sincronização completa e não andar a copiar ficheiros sempre que preecisa.

Usas a cloud (dropbox whatever) e apontas para lá o trabalho.
    O facto de serem coisas grandes estraga um pouco a coisa, podes sempre optar por um NAS e metes o trabalho na rede... os dois computadores trabalham (à vez) sobre o ficheiro que está na rede...

J

11. FerreireX

FerreireX Power Member

Pois isso foi uma das coisas k tinha em mente JPCarvalhinho, mas depois precisava sempre de net, e por vezes nem sempre temos :(

Axo k vou optar,pelo menos por enquanto, em usar um restauro com o TimeMachine do iMac no MBP e dps usar com NAS ou Cloud *****.

Pelo menos em algumas coisas mais urgentes.

12. passado

passado Power Member

Esse restauro nao me parece a opção mais viavel, eu quando despachei o meu iMac e restaurei o iMac no macbook demorou umas horinhas....

13. Xuta

Xuta Power Member

Fiz isso e cerca de 160GB demorou cerca de 40minutos penso eu..

14. FerreireX

FerreireX Power Member

é possivel em se tivermos um disco externo ligado a rede a fazer de timeMachine ele andar sempre a sincronizar os dois computadores, em vez d criar pastas diferentes para cd um?

15. thendless

thendless Power Member

Já considerou simplesmente vender o iMac e utilizar o portátil conectado ao um ecrã externo?

16. FerreireX

FerreireX Power Member

Nem por isso, gosto do iMac, pra estar socegadinho em casa n ha melhor.

Partilhar esta Página