1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sincronização iPhone <-> MS Outlook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por soupn, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 12329)

1. Boas,

adquirimos alguns iPhones na empresa e apesar das limitações gerais já aqui referidas no fórum, no geral a avaliação é positiva, especialmente na interligação com equipamentos Apple e MacOs.

No entanto, quando falamos de sincronizar o iPhone com Windows, mais precisamente usando o iTunes 7.7 e o MS Outlook 2007 a coisa complica-se.

Calendário - consigo fazer a sinc do Ms Outlook para o iPhone, mas todos os eventos que crio no iPhone não aparecem no MS Outlook.

Mail - apos configurar uma conta de mail que tenho MS Outlook, usando a ferramenta de importação do iTunes, o iPhone recebe e envia emails. Após o iPhone receber, o MS Outlook tambem recebe a mesma mensagem (o iPhone não apaga a mensagem do servidor), mas não aparecem as mensagens enviadas pelo iPhone.

Outro problema, é o facto de no processo de sincronização as mensagens existentes no MS Outlook não serem importadas para o iPhone. So o que recebermos directamente no iPhone é que é mostrado.

Contactos - aparentemente a sincronização faz-se nos dois sentidos, mas se por exemplo tiver uma lista de 15000 contactos e só quiser importar 1000, tal não é possivel (util para quem quer importar apenas grupos de contactos).

Passei a tarde a contactar a Apple Portugal, que remetem tudo o que seja iPhone para o Operador do Serviço que contratei.

Na Vodafone, o nosso operador neste caso, depois de varias conversas com tecnicos e supervisores, sou informado que existem algumas situacoes que estão em análise pela Vodafone, e mesmo sem conseguir ibter uma resposta oficial por escrito, foi-me dito claramente que não existe sincronizacao para os dois lados no Windows/MS Outlook 2007 e 2003. A justificação é a limitação de opções no iTunes e que o iPhone é pensado para trabalhar em MacOs.

Alguem ja passou pelo mesmo ou tem esta sincronizacao "both ways" a funcionar? Ideias ou sugestões?

obg

2. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Pois... e os contactos que vêm do Outlook 2007, não chegam com todos os campos ao iPhone e o iTunes não tem opção para escolher os campos a sincronizar...

Quanto ao facto da sincronização ter sido desenvolvida para o Mac OS, é evidente, mas o Steve não é parvo... a ele não lhe interessa desenvolver muito a sincronização com o Outlook via iTunes, porque tem uma ferramenta paga, que o faz melhor, o MobileMe, que ainda não instalei, mas assim que explorar isto melhor, vou aproveitar os 60 dias grátis.

3. Tornado

Tornado Power Member

Bem será de considerar normal que o iPhone por ser um produto da apple funcione melhor com o mac os x, mas não me parece que a apple tenha intenções de criar dificuldades de utilização do iPhone no windows para com isso atrair clientes para o mobile me ou para o mac os x porque acho que isso iria ter os efeito inverso acabando sim por afastar possiveis clientes do iPhone por este não funcionar bem com o windows.

4. paperless

paperless Power Member

Sendo isso um meio empresarial já pensaram no Microsoft Exchange? Serve exactamente para isso.

5. OubeLa

OubeLa Power Member

O Steve tem toda a vantagem em "oferecer" compatibilidade máxima com Outlook.

6. fEiO

fEiO Banido

Please read.

7. zoidberg

zoidberg Folding Member

Pedidos de ajuda são nas Dúvidas e Suporte técnico, thread movida

8. fEiO

fEiO Banido

Para alguém que supostamente trabalha como "IT" para uma empresa, não me parece que percebas muito do que andas a fazer. Deveria bastar ler que permite integração com Microsoft Exchange para teres toda a informação que necessitas.

É triste ver tanta gente competente no desemprego e outros empregados, mas sem a mínima ideia do que estão a fazer.

9. fEiO

fEiO Banido

Tudo aquilo que preciso para o desempenho das minhas funções, tenho competências para o fazer, caso me seja apresentado algo que vá além das minhas competências (sim, porque por incrível que possa parecer, eu não sei tudo), ou vou estudar para que possa assim dominar o quer que me seja apresentado ou dou uma de autodidacta (normalmente complemento uma com a outra), não preciso de vir procurar auxilio a um forum de como desempenhar as minhas funções.

E como foi dito por si aqui, aparentemente tem ou terá de lidar com tal software, pelo que, visto que não tem competências para o fazer, sugiro que se apresse, pois ainda tem algum "terreno" para cobrir.

Até lá sugiro que deixe de fazer publicidade à empresa para qual trabalha na sua signature, não quererei que esteja fique com má reputação devido à falta de competência de um funcionário, ou será que se encontram todos no mesmo barco ? ;)

10. fEiO

fEiO Banido

Poderás ver tudo o que o Exchange permite aqui. Sendo aplicável para qualquer dispositivo com integração com o Microsoft Exchange.

Relativamente a não ser ambiente empresarial sugiro vivamente a adesão ao MobileMe, 99 USD anuais não são nada pelas funcionalidades que oferece. Existe também uma alternativa gratuita a este, ainda em fase beta e julgo que ainda só permita inclusão de contactos, usa o "search" no forum, tal alternativa foi referida num tópico sobre o MobileMe, embora não a considere fiável o suficiente.

Partilhar esta Página