Sincronização no OneDrive

Roskof

Power Member
Boa tarde,
Tenho uma conta partilhada no OneDrive e desde o passado dia 14 que não está a sincronizar os ficheiros.
Já desinstalei e voltei a instalar mas o problema persiste.
Alguém me pode ajudar?
 

Genjuro

Power Member
Desinstala o Onedrive e vê se as seguintes pastas ainda existem no teu perfil do Windows e apaga-as:

C:\Users\OTeuUsername\AppData\Local\Microsoft\OneDrive
C:\Users\OTeuUsername\AppData\Local\OneDrive

Depois abres o regedit e apaga as seguinte chave:

Computador\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\OneDrive

Valida se tens passwords gravadas do Onedrive no Windows através do "Painel de Controlo\Contas de Utilizador\Gestor de Credenciais" e apaga-as.

onedrive_making_multiple_copies_of_files.png


Reinstala o Onedrive e vê se resolve.
 

Roskof

Power Member
Bom dia Genjuro,
Fiz tudo o que mencionaste embora algumas das partes já não existiam tais como a chave no regedit e a do Painel de Controlo, mas continua tudo a não sincronizar, melhor sicroniza só até ao dia 14 de Abril.
Alguma coisa se passou a partir desse dia e não sei o que foi. Será que tem a ver com a nova versão do Onedrive de 64 bites?
 

Genjuro

Power Member
- Se acederes pelo browser, ao Onedrive online e escolheres uma pasta e fizeres o "Sync", aparece no PC?


OneDrive-for-Business-sync-icon.png


- Valida também se pelo dia 14, se não houve nenhum update do Windows que instalou e estragou isso, nos últimos tempos os updates deles tem trazido imensos problemas.
- Se criares e entrares com uma conta de utilizador de teste no PC, acontece a mesma coisa?
 

Roskof

Power Member
Boas,
O "Sync" não aparece em nenhuma das pastas como podes ver na imagem


Sem-T-tulo.jpg

De facto houve um update do Windows no dia 14.
Já entrei noutro computador com a conta e acontece o mesmo.
 

Genjuro

Power Member
Se noutro computador acontece o mesmo, desconfio que poderá ser alguma coisa a ver com o licenciamento da conta ou permissões...como disseste partilhada, com as outras pessoas acontece o mesmo?
 

Roskof

Power Member
Não acontece. Quem está a partilhar comigo não está ter problemas.
Já entrei em contacto com ele, voltou a partilhar mas não resultou.
 

Genjuro

Power Member
Posso recomendar um ultimo teste, se ele partilhar com um outra pessoa, ela consegue sincronizar?

Ainda á pouco testei o meu Onedrive Online e a opção de sincronização só aparece se não tiver nenhuma pasta/ficheiros selecionados:

Capturar.jpg


E quando seleciono sincronizar, o browser pergunta-me se quero permitir que o Ondrive abra o link e quando digo que sim, aquilo abre logo o Onedrive a perguntar que pastas quero sincronizar.

Adicionalmente não sei se já verificaste as definições todas de partilha do Onedrive:

https://support.microsoft.com/en-us...missions-0a36470f-d7fe-40a0-bd74-0ac6c1e13323
https://docs.microsoft.com/en-us/onedrive/user-external-sharing-settings
https://support.microsoft.com/en-us...for-home-8a63cd47-1526-4cd8-bd09-ee3f9bfc1504
 
Topo