1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sincronizar a velocidade mais baixa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por R1cardo, 13 de Junho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 606)

1. Olá, alguém sabe se existe forma de conseguir com que um modem adsl sincronize a uma velocidade mais baixa?

O que se passa é o seguinte, tenho a minha ligação de 8Mb/512k (sapo), e queria descer a velocidade de download para 2~3 Mb. Onde a ligação já deve ficar estável, aos 2Mb fica de certeza, aos 4Mb já não. Neste momento até tenho a ligação limitada pelo modem que só suporta 4Mb de download.
    E não peço à sapo para baixar porque baixando o download também me iriam baixar o upload para 128, ou melhor, se não arranjar solução vou mesmo ter que pedir para baixar.

Sei que routers com telnet na sua maioria dão para limitar a velocidade, mas não sei se router vulgares de 50 e poucos euros também dão. O ideal seria arranjar um software que o fizesse, mas se não existir gostava de saber se alguém sabe como fazer isto de outras formas, de preferência uma forma barata ;)

O modem é um speedtouch 330, mas também se arranja um icedata 500 ou sagem fast800 (hmmm... provavelmente não ajudarão muito... mas fica a informação caso seja precisa)

Obrigado.

Última edição: 13 de Junho de 2007
  2. issues

issues Power Member

A resposta á tua pergunta é não, porque só a sapo pode fazer o que pretendes, baixar a velocidade. No entanto, se tens os 8/512 podes ligar para o sapo para te trocarem o modem pois os anteriores usb não estão preparados para lidar com estas velocidades.

3. whee_man

whee_man Power Member

Basta ligares para lá e pedires para te limitar a velocidade de modo a que a ligação fique estável.
    Eles normalmente apenas mexerão na velocidade de download, mantendo o upload, mas isso tb depende das características da linha.

Partilhar esta Página