sincronizar desktop + portátil

pimpware

Power Member
Boas

Já pesquisei bastante nos ultimos dias e das várias possibilidades fico com dúvidas qual a melhor solução.

offline folders, ferramentas tipo synctoy ?

O cenário é este:

Desktop com winxp pro - tenho uma pasta onde faço orçamentos da minha actividade, cada orçamento é um ficheiro excel novo feito com base num template.
Os ficheiros existentes raramente são alterados, excepto nos dias em que estou a elaborar o orçamento.


Portátil com Vista home - queria poder pegar no portatil e levar o meu trabalho actualizado comigo e quando chego ao escritório quero actualizar o Desktop.


Qual a opção mais adequada e segura ?



Cumps
 
O q quer é aceder ao desktop através do portátil?

Não. Quero ter uma pasta em cada computador com ficheiros actualizados em ambos usando a rede.

E existem várias soluções, só queria ter a opinião de alguém que tenha experiencia propria, pois pretendia uma forma fiável de poder lidar com os meus documentos de trabalho sem correr riscos
 
Havia uma thread de um user com um problema semelhante e eu sugeri o DropBox. Faz o que queres, mas acho que o user na altura não gostou muito. Com o DropBox tens o problema da sincronização ser mais lenta (só notas se os ficheiros forem granditos) pois ele usa a internet em vez da rede. Mas tem outras vantagens: não precisavas de ligar o portátil para ter o Desktop sincronizado por exemplo...

Através da rede o Windows já traz o offline folders mas nunca usei. Já experimentei o Cobian Backup numa drive de rede umas 2 ou 3 vezes e funcionou perfeitamente.
 
Pelo que vi assim à pressa o Dropbox só funciona pela net, basicamente é um servidor algures que guarda as nossas coisas.


O meu objectivo é mesmo usar em rede e sem servidores


Já à bastante tempo uso o Genie Backup Manager para backups via ftp num servidor que tenho lá fora, não sei até que ponto seria mais prático usa-lo tambem para sincronizar entre os dois pc's.

Se calhar é uma questão de experimentar, mas gostaria ter a opinião de alguem que use sincronização do mesmo modo que eu pretendo.
 
Última edição:
Back
Topo