1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Sincronizar e-mail empresarial

Discussão em 'Android' iniciada por _RR_, 10 de Novembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 490)

1. Bom dia pessoal!Estou com uma dificuldade ter acesso ao meu email da da empresa no SGN. O mail não esta alojado em nenhum servidor dos "normais", ou seja, o mail é [email protected] empresa uso o outlook para enviar e receber os mails e penso que esta configurado em pop3. O outlook fica lá com os email todos guardados. O problema e que no telemóvel consigo enviar os mails mas não me aparece nada na caixa de entrada depois de ler no computador.O que eu queria era que ficasse com os histórico de mails no tlm mesmo depois de abertos no pc. E que no pc fique tal e qual como esta porque não posso perder nada do que esta no outlook.Se conhecerem soluções agradecia umas dicas...Cumps

2. OXINARF

OXINARF Power Member

Tens, pelo menos, duas soluções:

- passas a usar IMAP nos dois e assim tens os dois sincronizados, o que é a melhor solução, mas exige que o servidor de e-mail da tua empresa o suporte
    - configuras um dos dois para manter uma cópia de cada e-mail no servidor. Não sei se o teu telemóvel terá esta opção, mas certamente que o Outlook tem. O que tens de ter atenção é que neste caso tens de abrir sempre primeiro os e-mails no sítio onde configuraste esta opção; caso contrário, ficarás com o e-mail apenas no dispositivo que não tem esta opção configurada, tal como agora.

3. A segunda opção não e viável pois tem interesse ter os mails no PC e telemóvel para quando não estou na empresa ter acesso aos mais antigos que estão ns caixa de entrada.Ao configurar no PC novamente o outlook para IMAP não vou perder os emails que tenho la?

4. OXINARF

OXINARF Power Member

Eu não uso o Outlook, mas provavelmente terás de configurar uma segunda conta em IMAP, depois é transferir os mails que estão no PC (ou seja, na conta antiga) para o servidor (ou seja, para a conta nova). Não deverás perder absolutamente nada - de qualquer forma certamente que o Outlook permite fazer backup dos e-mails, aconselho que o faças antes.

5. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Sugiro que passes a usar IMAP, que é o mais adequado para essa situação.Quanto a perderes os emails - os que tiraste em pop3 para o outlook já estão só no outlook e por isso já não tens no servidor (a não ser que o pop tenha sido configurado para manter uma cópia no servidor).

Partilhar esta Página