1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sincronizar emails entre Windows e Ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Shelter, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1872)

1. Shelter

Shelter Power Member

Boas ppl

Estou a procura de um programa que me sincronize emails entre o thunderbird (windows) e o thunderbird (Ubuntu Feisty).
    O que se passa é que quero fazer o log on em windows e descarregar os emails e quando fizer o log on em Ubuntu os mesmo emails fiquem disponiveis, e quando os descarregar em Ubuntu o mesmo aconteça para o Windows.

Alguém sabe de algum programa que faça isso?

Obrigado :007:

2. estigma

estigma Power Member

configura as contas com IMAP. Assim tens sempre os emails acessíveis. Tanto no WIN como no Ubuntu.

3. Simao

Simao Power Member

começas o thunderbird com:

mozilla-thunderbird -ProfileManager (No ubuntu)

Adicionas um perfil novo, e dizes para ele utilizar um perfil ja existente.

Escolhes a directoria no disco NTFS/FAT32 que estas a usar para windows, na dir

/media/disco_windows/Documents and Settings/user/Application Data/Thunderbird/Profiles

Esta o profile do windows.

É so adicionares um profile novo com essa dir.

Fka

4. Shelter

Shelter Power Member

Obrigado Simão esta a funcionar 5* :beerchug:

O unico cuidado que tenho que ter é que tudo o que altere/elimine de um lado vai alterar/eliminar do outro, i.e., minimizetotray do windows no ubuntu não funciona e dá um aviso ao abrir!

Já agora se alguém quiser o minimizetotray versão ubuntu feisty é só
    Código:
    sudo apt-get install alltray

Pagina Oficial AllTray: Página Official
    Tutoriais: Explicativo para todas as distros
    http://dudanogueira.com.br/2007/04/24/apresentando-o-alltray/

Já agora a ideia do Simão apliquei-a também para o Firefox, para ter os bookmarks sempre iguais dos 2 lados ;)

@Estigma obrigado pela colaboração :lick1:

5. tangram

tangram Power Member

Já agora... caso tenhas bookmarks Firefox espalhados por vários computadores ou utilizes vários pcs sugiro-te a extensão Foxmarks Bookmark Sync. ;)

6. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Por acaso ja conhecia o alltray mas não sabia que dava para iniciar automaticamente as aplicações para o tray,por exemplo alltray thunderbird

7. Simao

Simao Power Member

n conhecia o alltray, obrigado.

Em relação à sincronização com o thunderbird, de facto isso das extensões é verdade.

Se tiveres as contas de email com os mesmos nomes podes usar links.

cd ~/.mozilla-thunderbird/

Nesta dir tens os teus profiles:

cd <dir do profile que queres mudar>

Nesta dir tens uma dir "Mail" onde tens td o teu Mail.

mv Mail Mail.bak

ln -s /path_para_a_Mail_do_profile_windows/ Mail

E já está...

Fka

8. grafo

grafo Folding Member

se googlarem também encontram facilmente uma opcao para remover o menu Bookmarks do firefox, e assim ficam só com os bookmarks online :) eu pessoalmente nao uso bookmarks, prefiro usar o google :P
    boa thread. já agora, como funciona o IMAP?

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

No windows tenho o thunderbird portable e queria poder ter o mesmos mail tanto no windows como em linux...

Queria usar o profile que tenho em windows no linux uma vez que tenho várias contas lá configuradas, mas não estou a ver como fazer...

Alguém pode dar uma ajuda?

10. hellaxe

hellaxe Power Member

Um copy/paste creio que ajuda

11. Shelter

Shelter Power Member

acho que o que queres está um bocado a cima.
    Ter a conta no windows (por exemplo) e aceder no Linux (nesta caso Ubuntu, que é o que configurei), tens é que tomar cuidado para não hibernares ou suspender o windows com o thunderbird aberto, e depois ires para o linux abrir o thunderbird, costuma dar conflito :)
    Abraço

12. SwimmerBoy

Copia não serve porque nunca teria os 2 sincronizados... A maneira é como está em cima, mas como uso o thunderbird portable, não faço ideia de onde está o profile para o conseguir ler apartir de linux

13. Haro_man

Haro_man Power Member

Pessoal! instalei o thunderbird (windows)

para comerçar tive que criar uma conta como e obvio. Mas nao vi la nenhum campo para pôr a password. Pediu me nome de servidores e nomes de utilizador mas password nada.. ou seja n me conecta a conta :confused:

alguem me pode ajudar?

14. SwimmerBoy

Verifica se os dados estão todos correctos... Por norma, só pede a password quando tentas ler o mail....

15. Haro_man

Haro_man Power Member

faltava alguns plug-ins . nomeadamente web mail e hotmail.
    Mas agora esta me a dar outro erro... quando meto a password diz: " o envio da senha nao foi bem sucedido. o servidor de correio localhost respondeu : negative vibes from <meu email>

=S

16. (in)dependente

(in)dependente Power Member

17. SwimmerBoy

Eu com Gutsy e funciona...

18. (in)dependente

(in)dependente Power Member

Instalei, reiniciei e nada feito...! O icon do mouse muda mas quando carrego numa janela para minimizar, nada acontece... só resta desinstalar :wvsore:

19. SwimmerBoy

Não carregues no minimizar... Carrega no icone do programa a minimizar no systemtray ;)

Partilhar esta Página