Sincronizar emails entre Windows e Ubuntu

Shelter

Power Member
Boas ppl

Estou a procura de um programa que me sincronize emails entre o thunderbird (windows) e o thunderbird (Ubuntu Feisty).
O que se passa é que quero fazer o log on em windows e descarregar os emails e quando fizer o log on em Ubuntu os mesmo emails fiquem disponiveis, e quando os descarregar em Ubuntu o mesmo aconteça para o Windows.

Alguém sabe de algum programa que faça isso?

Obrigado :007:
 
começas o thunderbird com:

mozilla-thunderbird -ProfileManager (No ubuntu)

Adicionas um perfil novo, e dizes para ele utilizar um perfil ja existente.

Escolhes a directoria no disco NTFS/FAT32 que estas a usar para windows, na dir

/media/disco_windows/Documents and Settings/user/Application Data/Thunderbird/Profiles

Esta o profile do windows.

É so adicionares um profile novo com essa dir.

Fka
 
começas o thunderbird com:

mozilla-thunderbird -ProfileManager (No ubuntu)

Adicionas um perfil novo, e dizes para ele utilizar um perfil ja existente.

Escolhes a directoria no disco NTFS/FAT32 que estas a usar para windows, na dir

/media/disco_windows/Documents and Settings/user/Application Data/Thunderbird/Profiles

Esta o profile do windows.

É so adicionares um profile novo com essa dir.

Fka

Obrigado Simão esta a funcionar 5* :beerchug:

O unico cuidado que tenho que ter é que tudo o que altere/elimine de um lado vai alterar/eliminar do outro, i.e., minimizetotray do windows no ubuntu não funciona e dá um aviso ao abrir!

Já agora se alguém quiser o minimizetotray versão ubuntu feisty é só
Código:
sudo apt-get install alltray
Pagina Oficial AllTray: Página Official
Tutoriais: Explicativo para todas as distros
http://dudanogueira.com.br/2007/04/24/apresentando-o-alltray/

Já agora a ideia do Simão apliquei-a também para o Firefox, para ter os bookmarks sempre iguais dos 2 lados ;)

@Estigma obrigado pela colaboração :lick1:
 
Já agora... caso tenhas bookmarks Firefox espalhados por vários computadores ou utilizes vários pcs sugiro-te a extensão Foxmarks Bookmark Sync. ;)
 
Por acaso ja conhecia o alltray mas não sabia que dava para iniciar automaticamente as aplicações para o tray,por exemplo alltray thunderbird
 
n conhecia o alltray, obrigado.

Em relação à sincronização com o thunderbird, de facto isso das extensões é verdade.

Se tiveres as contas de email com os mesmos nomes podes usar links.

cd ~/.mozilla-thunderbird/

Nesta dir tens os teus profiles:

cd <dir do profile que queres mudar>

Nesta dir tens uma dir "Mail" onde tens td o teu Mail.

mv Mail Mail.bak

ln -s /path_para_a_Mail_do_profile_windows/ Mail

E já está...

Fka
 
se googlarem também encontram facilmente uma opcao para remover o menu Bookmarks do firefox, e assim ficam só com os bookmarks online :) eu pessoalmente nao uso bookmarks, prefiro usar o google :P
boa thread. já agora, como funciona o IMAP?
 
No windows tenho o thunderbird portable e queria poder ter o mesmos mail tanto no windows como em linux...

Queria usar o profile que tenho em windows no linux uma vez que tenho várias contas lá configuradas, mas não estou a ver como fazer...

Alguém pode dar uma ajuda?
 
acho que o que queres está um bocado a cima.
Ter a conta no windows (por exemplo) e aceder no Linux (nesta caso Ubuntu, que é o que configurei), tens é que tomar cuidado para não hibernares ou suspender o windows com o thunderbird aberto, e depois ires para o linux abrir o thunderbird, costuma dar conflito :)
Abraço
 
Pessoal! instalei o thunderbird (windows)

para comerçar tive que criar uma conta como e obvio. Mas nao vi la nenhum campo para pôr a password. Pediu me nome de servidores e nomes de utilizador mas password nada.. ou seja n me conecta a conta :confused:

alguem me pode ajudar?
 
Verifica se os dados estão todos correctos... Por norma, só pede a password quando tentas ler o mail....

faltava alguns plug-ins . nomeadamente web mail e hotmail.
Mas agora esta me a dar outro erro... quando meto a password diz: " o envio da senha nao foi bem sucedido. o servidor de correio localhost respondeu : negative vibes from <meu email>

=S
 
Back
Topo