Sincronizar legendas

juntar ficheiros pode nao ser trivial, isto porque se a versao do filme das legendas no qual te estas a basear foi mal cortado, entao podes estar com tempo a mais ou menos de filme comparado com a tua versao.

sugiro que sincronizes um de cada vez e depois juntes.

i.e. sincroniza o 1º ficheiro (diz o tempo da 1ª legenda e da última legenda (vais ter de procurar no filme o sitio dela)). depois
sincroniza o 2ª ficheiro. se estiveres satisfeito com a sincronia individual de cada um, depois basta juntares os dois ficheiros manualmente (pegar no conteudo do 2º e inserir no final do 1º e gravar).
 
juntar ficheiros pode nao ser trivial, isto porque se a versao do filme das legendas no qual te estas a basear foi mal cortado, entao podes estar com tempo a mais ou menos de filme comparado com a tua versao.

sugiro que sincronizes um de cada vez e depois juntes.

i.e. sincroniza o 1º ficheiro (diz o tempo da 1ª legenda e da última legenda (vais ter de procurar no filme o sitio dela)). depois
sincroniza o 2ª ficheiro. se estiveres satisfeito com a sincronia individual de cada um, depois basta juntares os dois ficheiros manualmente (pegar no conteudo do 2º e inserir no final do 1º e gravar).

Já tinha tentado esse método ... mas havia uma parte que ia perdendo sincronização sempre ... Por agora estou a testar com umas novas legendas ... ainda não tive muito tempo ... mas parece-me que estas funcionam bem ... acho que existia algum problema com as outras....
 
Boas.

Precisava de sincronizar umas 22, 23 legendas de 1 vez. Será possível ?
Penso que seria só passar dos 25fps para 23. qualquer coisa fps ..
 
Desculpem o desenterro da thread, mas como é que vocês conseguem sincronizar as legendas que passado algumas dezenas de minutos ficam completamente dessincronizadas?
Ou seja, e dando o exemplo da minha legenda, até á 1º hora consegue estar perfeita, mas depois a partir daí fica muito atrasadas em relação as falas.

Já andei a ver no Workshop, mas não me consigo safar. Alguma sugestão?
 
eu faria assim: partia o ficheiro em 2, a parte que esta sincronizada correctamente e a que nao esta.

depois tentava re-acertar a parte que esta dessincronizada, e finalmente juntava ambos os ficheiros
 
Não vale a pena.
Fica muito, mas muito difícil sincronizar a legenda. Isto porquê. Porque a legenda a certo tempo vai começando a dessincronizar. Mas não em segundos certos. Começa com 1s de atraso e vai até aos 3 e 4s.
Isto já para não falar que, para fazer este processo, o zapping que vou fazer ao filme, é demasiado. Fica-se logo a saber (praticamente) tudo do filme.

Vou-me só ficar com as legendas que basta apenas atrasar ou adiantar os segundos e fica pronto. Porque este tipo de legendas, além de darem muuuuuuuuuuuuito trabalho, não compensam para o trabalho final.
Havia de haver algo mais simples do tipo, metia-se a legenda para os fps's do filme e depois aí, era uma questão de adiantar/atrasar a legenda e ficava pronto. Assim, não vale a pena.
 
abres o segundo ficheiro das legendas (o que nao esta sincronizado) e fazes scroll no filme ate ao momento da "primeira" fala (sabes o tempo em que termina a última fala OK). tens em baixo um icon que define o ponto como start. fazes scroll no filme ate ao momento da ultima fala no filme (ai sim é chato que podes ver um spoiller), carregas no icon que define como end. teoricamente o programa faz magia e essa secção fica sincronizada. (mas atenção que a ultima linha na legenda tem de ser a ultima fala do filme, por vezes e necessario remover os creditos da legenda). depois é voltar a juntar.

mas nao encontras legendas para a versao do filme que tens? ja procuraste no legendasdivx?
 
Nop.. Não há legendas. :P

Quanto ao que me disseste, presumo que seja para fazer no workshop. Mas não vou arriscar muito mais.. Só para fazer as tentativas de ontem já vi demasiado filme. :\
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo